Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Static X

Adaptaçoes para anime/Manga/Live action/jogos

6 mensagens neste tópico

Em consequencia de alguns topicos/posts achei interessante criar este topico...

Hoje em dia todo se adapta para outros formatos, desde por exemplo Blade of immortal que originalmente saiu para manga e depois para anime, Ragnarok que era um jogo online que foi adaptado para anime, Dragon Ball que foi adaptado agora para cinema(live action),Neon Genesis Evangelion que originalmente se fez a serie para tv e so depois saiu o manga, entre outros exemplos...

As minhas perguntas sao... As alteraços feitas na altura da adaptaçao para outros formatos é benefica?, ha exemplos de boas adptaçoes? pode-se melhorar a ideia original?

A minha opiniao...

Eu acho que foram feitas boas adaptaços como por exemplo o Live action do Death note, Death trance... o To love ru, Ebichu  para anime, e muitos jogos em que foram feitos bons trabalhos, mas temos muitos exemplos onde nem tudo correu bem, como Claymore, Berserk, Blade of immortal e outros...

eu pessoalmente acho que ao mudar a ideia original(embora haja alguns exemplos de melhorias), continuar a serie sem o criador original(ova do Rurouni Kenshin), tentar ganhar mais dinheiro so porque a serie é muito popular estraga qualquer adaptaçao...

Pelo menos esta é a minha opiniao...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dos exemplos que conheço e que referiste como maus exemplos não consigo concordar com Claymore. Foi dos animes que mais curti. A animação e a arte estavam excelentes. Se não por saber que o ultimo episódio é algo que não acontece na manga nem teria notado.

Mudar formatos é uma tarefa bastante dificil é fazer um filme é algo muito diferente do que fazer uma manga. As pessoas têm que prestas mais atenção à palavra Adaptar.

Quanto à mudança de autor estragar adaptações é um pouco discutivel. Se Naruto, Bleach, Soul Eater estão a ser um sucesso em manga, não há razão para desperdiçar essa altura e por isso o anime deve ser lançado logo. Surgem problemas como surgiram no FMA onde a história vai por caminhos totalmente diferentes. Mas será que se não tivesses conhecimento da manga irias gostar menos do anime?

Antes tinha um pouco de problema em ver algo que não fosse do mesmo criador, ou seja, fins alternativos ou fillers mas acho que o objectivo das adaptações é transmitir o melhor que possam o conceito do criador. Adataptações bem feitas podem ser belas surpresas. Adaptações mal feitas são desastres totais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nao gostei do claymore apenas pelo o rumo que levou a historia, mas isso esta a falar apenas o meu gosto pessoal, embora acha que esta muito mau  :P

Eu considero que quando as adaptaçoes sao feitas, se forem demonstrar outras perspectiva sobra a obra origina ou outra interpretaçao ate pode ficar original e ate melhorar, mas quando mudam o rumo da historia como acontece no claymore pode estragar tudo...

Tambem concordo que ao fazer comparaçoes podemos tirar conclusoes erradas, mas isso é um comportamento normal é como quando se le um livro e depois se vai ver o filme e vice versa, tem sempre o perigo de se ficar desiludido, por isso quando gosto muito de um formato raramente vejo adaptaçoes para nao haver esse perigo(cai no erro de ler o livro do Senhor dos aneis, Hannibal e Cronicas de um vampiro e nunca mais vi os filmes com os mm olhos :-\) o que acontece-me muitas vezes com o manga , mas as vezes eu ate gosto dos resultados, uma boa supresa foi o Live action do death note ou o filme que fizeram que conta a vida do L antes dos eventos do death note...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como vocês já disseram, depende das adaptações e depende das pessoas.

Eu não gosto de adaptações nem de sequelas. Se vejo algo em manga o + provável é não ver em anime e vice-versa. Por exemplo, não vi nem tenciono ver qq animes baseados em ff7.

Acho que as adaptações e as sequelas são feitas essencialmente para capitalizarem o sucesso dum manga ou anime ou jogo ou wtv. Logo, geralmente sai burrada, porque a essência inicial, o que deu força à obra original foi-se.

Mas depois tb há os fanboys que são capazes de comprar 7 boxsets de NGE, em que a única coisa q muda é a cor do cabelo da Rei. Ora seria muita estupidez das editoras não aproveitarem isso lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adaptações perfeitas/fieis/melhores que o original:

-Tudo da KyoAni

-Kara no Kyoukai

Adaptações boas:

-Ef

-Shuffle

Adaptações boas mas bastante diferentes do original:

-FMA

-To Heart

Adaptações relativamente decentes:

-Fate/stay night

-Higurashi no Naku Koro ni Kai

Adaptações de merda/mancham completamente o nome do trabalho original:

-Higurashi no Naku Koro ni

-Bokurano (tudo da Gontzo)

-Quase todas as adaptações de eroges de romance que andam por aí.

^Tudo isto para anime.

Podem-se seguir por aí para ver o que é uma boa e uma má adaptação. Tenho dito.

Agora que noto, quase que só meti VNs nessa lista, mas são as que envolvem mais trabalho em adaptar, imo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma adaptação para live action que não curti foi a de Sailor Moon, além de usarem tanto um peluche como uma imagem 3D para a gata Luna, os efeitos estão pobrezinhos, as transformações e os cabelos das sailor são deprimentes... esperava mais e melhor!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0