chrysalis

O Drama, A Tragédia...

18 mensagens neste tópico

Boas!

Preciso de dicas:

Eu gosto muito da carga dramática e emocional da série SAiKANO, de Rurouni Kenshin - Seisouhen e do Grave of the Fireflies... ou seja, DRAMA!

Conhecem séries/OVAs/filmes que se enquadrem no mesmo estilo de argumento??

Já me falaram no Wolf's Rain mas não puxou muito por mim. A minha onda é mesmo SAiKANO e RK Seisouhen.

Qualquer info será recompensada!! :wink:

:twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu custumo ver animes com drama, mas nao axo que tem muito, muito, mas pronto posso dizer te uns que valem a pena ver (pelo menos gostei ou tou a gostar)

---Batle Angel Alita

---Le Portrait de Petit Cossette

---serial Experiments Lain

--- Boogiepop Phantom

---Angels sanctuary

---elfen lied(nao sei se ja vistes por isso ponho na mesma)

--- vampire hunter D bloodlust

--- Hitsuji no Uta

--- vampire princess Miyu

(Mas pronto nenhum destes é um drama puro... tem apenas um pouco a maior parte)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Além dos que a kage já disse, posso recomendar o Kimi ga Nozomu Eien: tem mesmo muito drama e mesmo muita tragédia e é um anime que tem de ser visto. :D

O Shingetsutan também tem muito drama. Bom nunca pensei que um critério para escolher anime fosse o nível de tragédia LOL mas há

gostos para tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hmm de drama tens:


  • gankutsou
    aishiretzu baby
    rahxephon
    juuni kokuki
    tsukihime

e depois para mim a melhor obra de drama de sempre, Voice of a Distant Star, um filme de apenas 30 minutos.

Deve haver mais séries de drama fixes, mas de momento não me lembro de mais nenhuma, entretanto se me lembrar eu digo..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta, gun Slinger girls é um anime desse genero ? ou para ser tem de ser "mais pesado" (ter mais drama) ? agora que li isto fiquei curioso, axo a serie um pouco triste e tal, mas nada de especial,axo que nunca vi nada desse genero (tirando RK onde tive um ataque de riso ao ver aquela tipa que nunca tinha visto acabar nos braços doutro tipo que nunca tinha visto, enquanto transformaram um street fighter num cavaleiro etc etc etc, foi risada total) mas isso e offtopic.

Bem se alguem souber.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me também de Koi Kaze uma série também muito pesada em termos de drama.

Em relação a Gunslinguer Girl, não vi ainda a série, por isso não sei se é dramática ou não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda nao vi a serie toda, só mesmo os primeiros episodios, mas pelo que vi, acho que é considerado drama (se aquilo nao fosse nao sei o que seria)...

ja agora nao ha nada melhor para encontrares animes de drama do que chegares a um site tipo anidb ou animenfo e procurares por genero. Pelo menos é assim que eu fasso para encontrar animes do meu genro favorito (horror :) )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu ainda nao vi a serie toda' date=' só mesmo os primeiros episodios, mas pelo que vi, acho que é considerado drama (se aquilo nao fosse nao sei o que seria)...

[/quote']

Estas a referirte a Gun Slinger Girls ?

Se sim pa é provavel, como disse não é nada feliz, mas como deve ser a unica serie que vi assim, tou na duvida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma serie fixe no genero "noir" tipo Cowboy Bebop ou Noir tanto uma como a outra são excelente e um pouco puxadas para o drama e a tragédia

Estas são consideradas drama:

AIR Movie

AIR TV

Ancient Book of Ys

Angel's Egg

Appleseed Movie

Area 88 TV

Ashita no Joe

Ashita no Nadja

Attack on Tomorrow

Ace O Nerae

Jin-Roh (The Wolf Brigade)

Se quiseres mais tenta ver em

http://www.animenfo.com/animebygenre.php?pagenumber=1&action=Go&perpage=30&genre=11

Pode ser que encontres alguma que gostes :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez aconselhe Neon Genesis Evangelion que tem uma boa dose de dramatica, mas não é um anime apenas virado para o drama.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Maison Ikkoku, anuncia-se como uma comédia mas acaba no melhor e mais inteligente drama que já vi, è mesmo do melhor.

TOUCH, tem uma forte carga dramática ao longo das séries (a minha segunda preferida a seguir a MI).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um optimo anime de Drama/Romance que eu simplesmente adorei foi Kimi Ga Nozomu Eien, aconselho a todos e conta com apenas 14 episódios

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hey Hey!!

Dommou Arigattou pelas dicas.

Batle Angel Alita

Este é um anime de uma miúda que vem de outro planeta, apaixona-se e depois destroi tudo?! (desculpem, não sei fazer spoilers :oops: )

Também já mo recomendaram quando andei no mIRC à procura de info.

Serial Experiments Lain

Boogiepop Phantom

e as outras todas (sim, eu li todas as respostas com atenção), eu sei que têm grande carga emocional/dramática mas não sei se chegam ao expoente da lágrimazinha no canto do olho...

Quer dizer, há aí séries que desconheço e como tal vou investigar mas há por aí outras que apesar de serem consideradas drama não correspondem à minha expectativa. Como quando se faz uma procura num _DB_ ou NFO por drama temos resultados como o AppleSeed que foi referido, entre outros... tem drama, é um facto, mas não causa aquele sentimento de revolta, ou outro qualquer como o Grave of the Fireflies, por exemplo... Acho esse filme mesmo muito potente!

Bom, agradeço todas as respostas e vou certamente investigar todas as séries que referiram e vou aprofundar o meu conhecimento.

Como disse a nyu em tom de brincadeira, eu acho que devia haver um parametro de escolha TRAGÉDIA, algo que caracterizasse um anime com conteúdo dramático e grande carga emocional.

E com isso escolho um novo pic

:xorar:

PS. Já agora, alguém viu Haibane Renmei? Como consideram esta série, entra ou não no meu parametro de procura?

E Elfen Lied, já me falaram tanto desta série...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o Haibane para ver (aliás criei um tópico sobre essa série aqui no fórum mas ainda ninguém deve ter visto porque não responderam) e ainda só vi um episódio mas não sei se será o dramalhão, a tragédia que procuras, pelo menos por aquilo que já vi.

Eu chorei :oops: com o Kimi ga, com o Shingestutan, que te recomendei, já não. Quanto ao noir e ao Bebop não considero animes trágicos mas são opiniões!

Quando verter mais lágrimas com algum anime aviso-te (eu também tenho um fraquinho por histórias emocionais :wink:)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Hey Hey!!

Dommou Arigattou pelas dicas.

Batle Angel Alita

Este é um anime de uma miúda que vem de outro planeta' date=' apaixona-se e depois destroi tudo?! (desculpem, não sei fazer spoilers :oops: )

Também já mo recomendaram quando andei no mIRC à procura de info.

PS. Já agora, alguém viu Haibane Renmei? Como consideram esta série, entra ou não no meu parametro de procura?

E Elfen Lied, já me falaram tanto desta série...[/quote']

Em relação ao Battle Angel Alita

Isto é um bocado spoiler

Numa Terra futura' date=' existe uma grande cidade flutuante.A vida lá pensa-se que seja um paraíso futuristico. Mas nós vivemos numa cidade debaixo da cidade flutuante e não temos autorização para ir para a cidade flutuante.

Nesta pocilga, um engenheiro de cyborgs encontra uma cabeça de cyborg

que foi deitada fora por alguém lá de cima. Ele repara-a e dá-lhe um corpo, dado-lhe o nome de Gally, que mais tarde se vai conhecer por Alita.

Alita acorda num mundo com condições de vida muito pobres, gangs controlam a area e a lei da sobrevivencia dos mais fortes aplica-se.

Alita aparentemente parece uma criança sem passado...ela própria não sabe nada do seu passado.

Apenas possui misteriosas habilidades que permaneceram consigo, mais tarde ela acaba por resolver investigar o seu passado, tornado-se uma Guerreira/Caçadora.[/color']

Se mesmo assim quiseres ler sublinha o spoiler

Quanto a Haibane Renmei pode dizer-se que contém fantasia e algum drama

Elfen Lied é bastante violento mas eu gostei muito o genero que se pode aplicar é mais o de horror e acção :D

Espero gostes :wink:

P.S. -Ninguém disse que Noir e Cowboy Bebop eram anime trágico apenas disse que eram um pouco puxadas para o drama e tragedia (disse eram mais para o genero noir)

E já agora Jin-Roh é bastante fixe mas atenção que é um filme não uma serie :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Maison Ikkoku' date=' anuncia-se como uma comédia mas acaba no melhor e mais inteligente drama que já vi, è mesmo do melhor.[/quote']

Insisto e continuo a insistir, o meu favorito, foi o unico que me conseguiu puxar lágrimas (e já vi uns quantos!), foi mais com o manga do que com o Anime, mas o Anime também está muito bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chlep Chlep!!

Estou mesmo muito contente pois vou por os meus connects a funcionar para orientar isso tudo!!

Eu chorei :oops: com o Kimi ga' date=' com o Shingestutan, que te recomendei, já não. Quanto ao noir e ao Bebop não considero animes trágicos mas são opiniões!

Quando verter mais lágrimas com algum anime aviso-te (eu também tenho um fraquinho por histórias emocionais :wink:)[/quote']

YEAH!

Bem-vinda ao clube!

Eu simplesmente adoro tragédias! Talvez seja a minha psicose, quem sabe?!?!

:xorar:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu chorei :oops: com o Kimi ga' date=' com o Shingestutan, que te recomendei, já não.[/quote'] A mim o Shingetsutan marcou-me bastante, o final é mesmo qualquer coisa. Não me veio lágrima ao olho, mas foi mais por me ter deixado num estado de fúria, nessa noite não consegui dormir, e durante a semana toda não pensava noutra coisa...

Mas ainda continua a eleger como Voice of a Distant Star como a melhor obra dramática, é alta carga desde o primeiro minuto e daí é sempre a crescer acompanhando com o sofrimento dos protagonistas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais