Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante Toushirou

Clássicos.

6 mensagens neste tópico

Há uns dias que tenho por vezes visto em conversas aparecer um certo tema, não só relacionado com música, mas principalmente: Já não se fazem clássicos como antigamente.

É verdade, clássicos são coisa do passado, e dificilmente agora qualquer coisa que se faça se pode considerar um clássico, por muito bom que seja. Eles podem ainda existir, mas em muito menor quantidade.

Como razões para isto estará claramente a quantidade imensa que bandas e músicos que têm vindo a aparecer, acabando por parecer tornar certas e determinadas bandas, que no passado seriam considerados classicos, menos "destacáveis" do que deveriam ser.

Para muitos que realmente percebem, acredito, ainda há material a ser feito que tem calibre para tal "título", mas a verdade é que nunca terão o impacto na sociedade e no futuro que no passado outras bandas tiveram (falo de The Beatles, Queen, etc.).

Crio este tópico para poderem falar sobre esta situaçao com que a sociedade actual se depara, no ambito de, sei lá, discutir sobre isso ^^ (nem eu próprio disse tudo o que tinha a dizer, é claro, foi apenas uma introdução, claramente 8'D)

P.S: Peço desculpa por possíveis erros no que disse, confesso que não pensei muito em como ia escrevendo à medida que o ia fazendo. o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já falamos disso num tópico qualquer, tipo, grandes músicos e grandes álbuns aparecem sempre, muitas das vezes não obtêm o devido valor na altura em que são lançados, mas aparecem. Isso de sabermos se vão ter impacto ou não só o tempo o dirá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O problema da música de hoje em dia é que, no geral, segue parâmetros demasiado bem definidos. A gravação e masterização, hoje em dia, tem que ser feita no volume máximo possível, as músicas têm que seguir uma estrutura pré definida (e isto é mais que evidente em j-rock e j-pop em geral), a sonoridade tem que seguir certos parâmetros. Claro que há muitos géneros por aí que fogem destas pragas, portanto acho que é só uma questão de saber o que ouvir (Trip-Hop, Dubstep, algumas variantes do Rock como o Progressivo, etc.). Apesar do pop/rock em geral ter caído muito, outros géneros aparecem. Se calhar a era deste dois géneros chegou ao fim...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso dos classicos é relativo.

Cada geração, cada segmento da sociedade tem os seus classicos, diferentes uns dos outros.

Conheço malta de 60 que não acha os Queen ou os U2 ou os Nirvana uns classicos, e conheço malta de 20 que não acha que Louis Armstrong ou Glenn Miller são classicos, por isso...

Tambem tens razão quando dizes que as bandas (e jogos, e filmes, e animes...) têm cada vez menos tempo de exposição e por isso é cada vez + dificil tornarem-se uns classicos mas...

Tambem é verdade que agora há muito + liberdade e independencia, 4 gatos pingados numa garagem podem fazer umas musicas, pôr no youtube e tornarem-se celebridades, e com um pouco de sorte e saber, manterem-se celebridades...

Isso era impossivel há 20 anos atrás, quem decidia o que se tornava classico ou não, eram muitas vezes os chefões das grandes editoras. Nem todos tinham as mesmas hipoteses, e logo à partida o melhor era seres britanico ou americano, senão tavas feito.

E desculpem o testamento, mas o Lopson tb tem razão, todas as coisas têm o seu tempo, talvez o rock tenha chegado ao fim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tudo tem o seu tempo?

dá-me exemplo dum género musical que esteja ultrapassado.

A musica quando é bem feita é intemporal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0