Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
MFR

Terra do Sol Nascente

3 mensagens neste tópico

Foi recentemente dado início a um projecto através do qual se pretende divulgar o Japão na sua vertente cultural e histórica, materializando-se no desenvolvimento de um blog/site.

Para uma melhor divulgação e com o intuito de divulgar o máximo conteúdo possível, a equipa do Terra do Sol Nascente (http://terra-sol-nascente.blogspot.com/) pretende recrutar pelo menos mais 2 membros.

Lembro que este projecto constitui um trabalho sério, de forma a que se pede a estes que estejam disponíveis para fazerem artigos, reviews (documentários, filmes - cultura e história - livros) de carácter académico-científico.

Para candidatura, enviar pequeno "curriclum vitae" (importante: preferência a universitários que estejam habituados a fazer trabalhos académicos no âmbito de letras/humanidades) para [email protected]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece-me uma iniciativa interessante, é um pouco o mesmo estilo do bungaku! - http://bungakuuu.blogspot.com - que agora está um pouco parado porque não tenho tempo para ele e as participações têm sido poucas. Só não percebo qual é a ligação de um blog de cariz cultural e académico àquele link 'Shinji world' que me parece mais um antro de divulgação de miúdas em bikini? :s

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem...em parte a ideia teve alguma base no bungaku!, o qual gosto de acompanhar com muito gosto. É pena que agora esteja parado, mas também percebo o questão de se ter tempo ou não.

Já a questão das participações, julgo ser um problema nacional; no início ta tudo entusiasmado e tal, mas no fim "desprezam" este tipo de projectos, coisa que não se verifica noutros países.

Quanto à ligação com o Shinji world, bem...percebo esse constrangimento, mas "divulgação de miúdas em bikini" não é tudo...também vai divulgando algo da cultura pop. Assim, por esse aspecto não fazer parte do Terra do Sol Nascente, e como o dono do blog é meu amigo, decidi por um link nele.

Enfim...até julgo que muita gente até se vai "entretendo" a ver aquele blog...

E o problema das participações já se está a reflectir aqui, este tópico já teve meia centena de visitas, e ainda não houve resposta alguma.

Será que as pessoas aqui não ligam nenhuma à Cultura e à História? Ou então são típico português que não gosta de "pensar e trabalhar"...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0