Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante Blue-Kun

Anime Portugal Power Rankings

20 mensagens neste tópico

Ok, vou meter isto aqui como um teste por agora. Para quem nunca ouviu falar deste nome, foi uma cena que surgiu primeiro no blogue RandomCuriosity, onde o jaalin fazia um pequeno top dos melhores episódios da semana. Normalmente, o pessoal do staff da gg achava sempre as escolhas dele uma palhaçada e acabámos por criar um Power Ranking nosso. Cada um organizava um pequeno top com os seus cinco episódios favoritos da semana organizado por ordem de preferência e cada lugar valia um determinado número de pontos. Depois, a pessoa responsável contava os pontos e organizava o "Power Ranking" em si.

De qualquer forma, não é nada de muito útil, mas suponho que seja divertido ver os gostos de cada um no que toca a uma escolha semanal. Estou a colocar isto no Anime Geral e não nos jogos do fórum porque embora não seja *necessário*, encorajo a pelo menos acrescentarem um pequeno comentário que justifique as vossas escolhas, de forma a tornar isto mais interessante de se ler do que apenas mais um tópico com listas.

Anyway, isto funciona da seguinte maneira:

1º Lugar - 5 pontos

2º Lugar - 4 Pontos

3º Lugar - 3 Pontos

4º Lugar - 2 Pontos

5º Lugar - 1 ponto

Quando chegar o fim de semana alguém da equipa (provavelmente eu, olo!) irá contar os pontos e organizar a tal lista, e passaremos assim para a próxima semana. No final do mês, conforme isto correr, também podemos organizar uma lista mensal. E já agora, não é necessário que o episódio que viram seja <desta semana> corrente, embora desse jeito que fosse de séries que estão em exibição neste momento no Japão, para eviar entrada de séries velhas e que provavelmente nunca iriam conseguir muitos votos.

---------

Ora, vamos lá. Vou começar por dar o exemplo.

Semana #1 - 16/11/08 ~ 22/11/08

1 - Kemeko DX

2 - Kannagi

3 - Casshern Sins

4 - Kuroshitsuji

5 - Yu-Gi-Oh! 5D's

Basicamente, Kemeko DX leva o primeiro lugar graças ao maravilhoso TMR cosplay. Mesmo que IT'S A SONY tenha sido forte competição, ver uma referência a um dos meus PVs favoritos foi demasiado. Casshern leva ali o terceiro lugar depois de um episódio menos bom, mas que ainda conseguiu ter uma nova personagem bastante apelativa. Kuroshitsuji foi bastante engraçado também, mas achei que o fim da luta entre o Sebby e o Grell foi demasiado anti-climático, portanto perdeu alguns pontos. Por último, Yu-Gi-Oh 5D's por novamente conseguir um episódio bastante divertido de se ver e com algumas informações curiosas sobre o passado das personagens.

---------

E, coisas. Força lá com isso, qualquer duvida podem postar aqui ou enviar uma PM.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E quem não vê 5 animes desta época?

Que meta só três. Ou dois. Ou <os que vê>.

Se bem que também se pode mudar as regras para três, se isso facilitar para o público em "geral".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1 - Kannagi 7 - Epá, dos melhores episódios de animu que já vi na vida, só me veio mostrar mais uma vez que o Hideyuki Kurata é dos meus script writers favoritos no que toca a animu, especialmente quando são trabalhos originais.

2 - Kemeko DX 7 - Não chega perto do Kannagi 7, digo já. Mas awesome, e bonus por ser do Yamakan.

3 - Clannad AS - KyoAni.

E acho que não vi mais esta semana, ou pelo menos mais que merecam estar aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1 - One Piece 377- Episódio completamente épico!

2- Michiko to Hatchin 4 - Manglobe=deuses, anime perfeito!

3 - Kemeko DX 7 - Mais um episodio estupidamente hilariante, a cena dos cosplays foi gira.

4 - Kannagi 7 - Sim foi um ep muito bom, se bem que acho que andam a hypar demasiado o episódio.

5 - Toradora 7 - Foi giro o ep da piscina.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

4 - Kannagi 7 - Sim foi um ep muito bom, se bem que acho que andam a hypar demasiado o episódio.

Até parece. Eu sou a única pessoa no mundo a hypar assim tanto o episódio. Mas eu sempre preferi coisas muito bem realizadas e escritas mesmo não tendo nada de história a passar-se do que simples animação awesome com realização nada de jeito.

É a tal história do pessoal pensar que a KyoAni só é assim tão adorada porque fazem boa animação. Se fosse esse o caso bastava a Bones e coisas do género que em animação são tão bons ou melhores que a KyoAni, mas em termos de realização... Nop.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até dia 22 posso mudar a votação certo? Ainda tenho algumas coisas para ver e nem tudo saiu. Para já fica assim:

1 - Soul Eater 28

2 - Michiko e Hatchin 4

3 - Toradora 8

4 - Casshern Sins 7

A cena do Black Star vs Mifune em Soul Eater foi sem dúvida o episódio da minha semana. Tinha Soul Eater atrasado e aproveitei para o por em dia.

Michiko e Hatchin foi por pouco o meu primeiro lugar. Gostei bastante de como este episódio se foi desenrolando e o cliffhanger chateou-me :P

Toradora começou por ser um episódio normal mas a ultima parte acabou por valer a pena o episódio todo. Tenori Taiga <3

Casshern continua com a animação brilhante mas isso não é tudo. Já houve episódios em que a história foi mais interessante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yeah, estás à vontade para mudar se quiseres. O mesmo vale para o resto do pessoal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1. Kannagi 07

2. Toradora 07

3. Tales of the Abyss 08

Kannagi foi absolutamente fenomenal, há já muito tempo que não via um episódio tão cativante como este. Toradora foi <3, coitada da juventude de hoje em dia. TotA foi um episódio decisivo, em que as falhas da personagem principal são expostas à força bruta de forma marcante. Continuo a achar que a série está muito bem direccionada em todos os aspectos, mas não substitui o jogo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kemeko DX - 5 + 4 + 3

Kannagi - 4 + 5 + 2 + 5

Casshern Sins - 3 + 2

Kuroshitsuji  - 2

Yu-Gi-Oh! 5D's - 1

Clannad AS - 3

One Piece - 5

Michiko to Hatchin - 4 + 4

Toradora - 1 + 3 + 4

SOUL EATER - 5

TOTA - 3

========

Resultados da primeira semana:

1 - Kannagi - 16 pontos

2 - Kemeko DX - 12 pontos

3 - Michiko to Hatchin/Toradora - 8 Pontos

4 - SOUL EATER/Casshern Sins/One Piece - 5 Pontos

5 - Clannad After Story/Tales of the Abyss - 3 pontos

========

Sem surpresas para mim que ia ganhar o Kannagi. Já podem começar a meter os votos desta semana, embora eu vá esperar porque ainda não vi nada praticamente, seca.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto está assim:

1 - Clannad AS 8 - Quero mais eps da Chiyoko Ueno faxavor.

2 - Kannagi 8 - Ok, nem de perto tão bom como o 7, esta posição pode mudar para 3 se o Kemeko DX 8 for bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para já:

1 - Naruto Shippuden 85 - Parte filler com animação soberba e que me faz ver o anime todas as semanas mesmo que já saiba a história

2- Soul Eater 33 - Apesar de não ter avançado muito, foi bom ver a relação entre o Black Star e a Maka

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para ir acrescentando coisas mais recentes ao longo da semana:

1- Tengen Toppa Gurren Lagann - epi 27

2- Tales of the Abyss - epi 5

3- Casshern Sins - epi 8

---

TTGL: o que dizer sem ser spoiler, apenas que há muito tempo que um anime não mexia comigo assim, muito equilibrado mas a um nivel elevado e o ultimo episodio foi o culminar, a apoteose desta perola.

TotA: este episodio veio dar aquele toque de misterio de que eu necessitava para não classificar este anime como mais adaptação de jogo sem sentido. Foi suficientemente bom para garantir que vou ver pelo menos + 3 epi disto.

Casshern: para mim está a piorar, eu odeio musicais, e este epi foi uma tortura, que melhore rapidamente senão...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tive net mas acho que estes devem contar para a semana que passou agora :P

1- Dragon Ball: Yo! Son Goku and His Friends Return! - Que nostalgia! Que saudades de ver dragon ball!

2 - Naruto Shippuden 85 - Parte filler com animação soberba e que me faz ver o anime todas as semanas mesmo que já saiba a história

3 - Casshern 8 - A música foi boa para algo cantado em inglês. A animação continua em cima como sempre mas precisava de um pouco mais de conteudo.

4- Soul Eater 33 - Apesar de não ter avançado muito, foi bom ver a relação entre o Black Star e a Maka

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1 - Toushin Toshi 3

2 - Toushin Toshi 3

3 - Toushin Toshi 3

4 - Toushin Toshi 3

5 - Toushin Toshi 3

Oh wait, isto era só para animes, seca.

1 - Kannagi 9

Ainda só vi isto! Olo! E é porque tenho de traduzir, se não provavelmente nem tinha visto por causa do TT3!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1 - VK Guilty 9

2 - Ga-rei Zero 9

3 - Skip Beat! 9

VKG em 1º devido à atmosfera de suspense e tragédia da família Kuran. Mal posso esperar pelo episódio 10...

GRZero em 2º e Skip Beat! em 3º porque sim, lol!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

esta semana ainda só vi o epi 6 TotA

1- Tales of the Abyss - epi 6

---

TotA: Episodio de compasso de espera, de preparação, não será o melhor da série de certeza mas é necessário.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gah, desculpem lá não ter actualizado isto, mas tive dois exames importantes na última semana e estive doente entre outras coisas não muito satisfatórias. Ora, vejamos.

Clannad AS: 5

Kannagi - 4 + 5

Gurren Lagann - 5

Tales of the Abyss - 4

Casshern Sins - 3 + 3

Dragon Ball: Yo! Son Goku and His Friends Return - 5

Naruto Shippuuden - 4

SOUL EATER - 2

Vampire Knght Guilty - 5

Ga-Rei Zero - 4

Skip Beat - 3

=========

1- Kannagi - 9 pontos

2 - Casshern Sins - 6 pontos

3 - Gurren Lagann/Dragon Ball OVA/VK Guilty/Clannad AS - 5 pontos

4 - Tales of the Abyss/Ga-Rei Zero/Naruto Shippuuden - 4 pontos

5 - Skip Beat - 3 pontos

=========

Ok, eu não contei os votos do Tsumori do Kannagi 9 nem do Tanuki do ToTA 6 pois já tinha metido os da semana anterior. Os da planetzone entraram, uma vez que eram os únicos. Vou deixar esses dois primeiros que referi para o da próxima semana, para ajeitarmos as coisas todas!

Quanto a mim, já meto aqui os votos, tenho que ver tudo o que não vi, hihi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana:

Clannad AS 10 - Pá, coisas, adorei.

Kannagi 10 - Lolz, karaoke ep.

Se chegar a apanhar ainda o ef melodies (amanhã dá o 10, acho), talvez entre aqui também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0