Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

TV Tokyo e Viz vão começar a legendar episódios de Naruto Shippuden

16 mensagens neste tópico

In the biggest news to hit the Naruto anime in probably forever' date=' T[b']V Tokyo will be launching online streaming of the Shippuuden series hours after it airs on TV[/b]. The streams will include English subs, challenging sub groups directly for the first time. To watch the subs though, you will have to be a paid monthly subscriber to the Crunchyroll video service to watch the videos. Pricing for the service is currently unknown. The first episode will hit the service January 8th.

To coincide with this new push, Viz will be streaming the subtitled Shippuuden Episodes for free one week after airing on Japanese TV starting January 15th. The first 8 episodes of Shippuuden will also be subtitled and available on the official website for free. Then every subsequent week, the most recent episode along with another 8 from the beginning of the series will be put up. 8 Episodes from earlier in the series will follow each week until catching up to the current releases

Qual será o efeito desta medida? Será que irá virar moda para os outros animes mais populares? Uma fansub como a DB irá continuar a traduzir o episódio mesmo que alguém o esteja a fazer por dinheiro algumas horas depois ou de graça uma semana após a transmissão do episódio?

Estamos a falar de Naruto Shippuden mas poderia ser outro anime qualquer. O que acham da situação?

Poderá ser benéfica?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho brutal, sinceramente. Já é tempo das fansubs irem todos co caralho, há tecnologia suficiente para isso e podemos estar todos a ver os animes grátis e ao mesmo tempo suportando as companhias que os fizeram. Saiem todos a ganhar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também concordo. E não é por demorarem uma semana a sairem os episódios de maneira gratuita que irão afastar muitas pessoas. Além disso não temos sempre mudanças na tradução só porque apareceu o nome escrito em algum lado. Não há maneira de refutar porque é a tradução oficial.

Alguns anos para cá isto seria impossivel porque a internet não estava massificada desta maneira. Agora com as velocidades de banda larga permitem ter-mos um episódio, com grande qualidade, em menos de 24 horas após ele ter sido transmitido. O mesmo está a acontecer com a manga da mesma série, apesar de não ter muito a ver, a Viz/Shonen Jump decidiu lançar 11 volumes em 3 meses, só para ficar a um nivel muito mais próximo do que está a ser transmitido no japão.

Se eles demoram a lançar a manga, os utilizadores começam a usar a internet e já não leiem a Shonen Jump. É bom ver o mercado a evoluir.

Esperemos que mais gente olhe para este belo exemplo. Infelizmente nem todas as séries têm popularidade suficiente para serem alvo de medidas como estas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

medida benefica para nativos da lingua inglesa, para os restantes tera de haver sempre uma fansub para os salvar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Excelente ideia, indeed. E se houver alguma série que dê só no Japon em inglês e não dê gratuitamente noutro lado (duvido, já que deve ser a Viz que lhes está a traduzir os eps, right?) e eu a queria ver (claro), não me importaria de pagar a tal mensalidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://dattebayo.com/pr/100

E a DB vai largar o Naruto.

Medida certa por parte deles, imo. Pergunto-me se vai haver algum grupo a querer pegar na série agora? Provavelmente alguém vai pegar nas subs oficiais e juntá-las aos raws e meter no tokyotosho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se alguém continuar a lançar, não vai ser certamente com as subs da Viz, lulz.

Also, não dá para ripar todos os tipos de streaming, hoje em dia?

Para os fags que quiserem ver os eps quando quiserem, basta arranjar-lhe um tutorial a ensinar como ripar os streams, e pronto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se dá. Pelo menos o Wowza gaba-se de ter um modo de streaming que não permite rips.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá só acho pena não puder ficar com os episódios num dvd .

Gosto de sentir que tenho a serie mesmo que não seja oficial.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^^^^^^^^^^^^^^^^

Lulz. Vais eventualmente querer ver outra vez os 500+ eps de Naruto?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^^^^^^^^^^^^^^^^

Lulz. Vais eventualmente querer ver outra vez os 500+ eps de Naruto?

Provavelmente.

Algum problema ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho brutal, sinceramente. Já é tempo das fansubs irem todos co c******, há tecnologia suficiente para isso e podemos estar todos a ver os animes grátis e ao mesmo tempo suportando as companhias que os fizeram. Saiem todos a ganhar.

Essa foi sempre a minha ideia, mas pelos visto ele so acordaram para vida agora!

Isto começa com Inglês e um dia veremos  legendas em outras linguas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é acordar para a vida agora bi-bleach. Achas que quando a net mais rápida era o Speed On da netcabo a 640kbps eles conseguiriam fazer streaming de anime com boa qualidade? Claro que não, ficavamos 10 horas para começarmos a ver o anime.

Isto só é possivel devido à enorme banda larga que temos hoje em dia.

A decisão da DB era mais que previsivel, alias, quando vi a noticia foi a primeira coisa em que pensei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não disse que não, eu concordo com o que disseste mas acho que enquanto a industria da musica começou a lucrar muito mais cedo com a internet, este tipo de industria nem se preocupou em arranjar uma maneira de ganhar ou lucrar com este tipo serviço.

Não sei se me fiz entender, eu acho que teria mais valia um comércio cinematrográfico online independentemente dos kbs ou mbs, já desde do inicio. Talvez pode soar uma estupidez mas para mim não há problema nenhum em fazer um download a pagar por ele como faço com muitos programas para o meu Mac...

Portanto, quero com isto dizer que tudo isto só vem reforçar a ideia de que quer eles queiram ou não, vai tudo ser "comercializado" na internet de uma ou de outra maneira, eu vou agradecer por pagar para ter melhor qualidade e eles vão agradecer por lucrarem com isso...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A DB vai continuar com as legendas noutras línguas? Não fiquei com essa ideia, mas tenho pena que acabem com elas. Eu pessoalmente vejo em inglês e acho que só vou ter saudades do Karaoke dos openings e endings, mas as pessoas que não vêm anime em inglês ficam sem nada, por enquanto.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez pode soar uma estupidez mas para mim não há problema nenhum em fazer um download a pagar por ele como faço com muitos programas para o meu Mac...

Steve Jobs has taught you well.

eu vou agradecer por pagar para ter melhor qualidade e eles vão agradeçer por lucrarem com isso...

Eles vão te agradecer, mas sem cedilha.

Mas quanto à questão da melhor qualidade, isso é que já não sei. As fansubs sempre estiveram no leading edge da tecnologia de video; eu não sei como vai Naruto hoje em dia, mas suponho que o streaming não irá ter a qualidade de um cap de televisão de alta definição. Restam as legendas, em que o facto de serem feitas por profissionais não é garantia de que sejam melhores do que as de fansubs.

Em todo o caso, acho uma excelente medida, de ambas as partes. Dada a enorme fanbase, este sistema terá sucesso económico certamente, mas para outras séries acho mais dúbio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0