Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
AlucardTepes

Evoluçao do comercio de manga em portugal [Discussão]

30 mensagens neste tópico

E que tal so uma "Shonen Jump" portuguesa?

n bem uma shonen jump o.< ... digams:

Uma revista de "SUBMIT UR DOUJINS"com esse meio, e divulgar o trabalho dos outros.

e começar assim a expandir a cultura, a partir do que os outros mandam, e agente acaba por usar na revista.

Acho k tem uma revista no japão assim até.

Era a ideia que tinha em mente!

Bem, acho que de momento o melhor era fazer o que algumas revistas espanholas faziam há alguns aninhos (entretanto quase todas elas desapareceram... falência?), que era lançarem uma revista de anime, com tudo e mais alguma coisa, enfim estilo waribashi mas mais virada para o anime, com posters, cd-rom, etc (que nos dias de hoje em que existe a banda larga, não iria servir de nada), e nas paginas centrais vinha uma mini revista só com doujinshis enviados pelos leitores da revista. Penso que seria mais apelativo do que uma revista só com doujinshi.

Não era o pessoal do já extinto kabegami que de vez em quando lança uma e-zine, ou lá o que é? Acho que vi um ou outro volume na Jikai, mas posso estar enganada =x Podiam falar com eles.

Foi o que eu já recomendei ao marlonalucard.

A ideia que tenho, todavia, é que estas fanzines se vendem mal... É claro que dependerá do preço.

Também fiquei com essa ideia, mas a verdade também é que nunca vi essas fanzines à venda, fora da Jikai. Se se vendesse nos eventos talvez tivesse mais saída, já que há sempre aquela coisa de "levar uma lembrancinha para casa".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era arranjar grupos (Escritores, artistas, etc...) que pudessem trabalhar em publicações mensais, porque com isso dos doujins à sempre aquele risco de não haver trabalhos para publicação num determinado mês. Entre 4 e 6 publicações eram bom, tendo em conta que cada uma teria à volta de 20 páginas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era arranjar grupos (Escritores, artistas, etc...) que pudessem trabalhar em publicações mensais, porque com isso dos doujins à sempre aquele risco de não haver trabalhos para publicação num determinado mês. Entre 4 e 6 publicações eram bom, tendo em conta que cada uma teria à volta de 20 páginas.

È pá, pensei nisso, de facto, e quanto ao material tb concordo.... Mas é que cosneguir fazer + do k 10 Páginas é complicado, imagino 20. Mas claro! n queria que encher uma revista de doujins somente claro. :)

Criar uma secçãosinha de pequenas informações tambem não era mau.

Talvez, uma pequena parte de Submitions de Desenhos, e cosplay fotos(etc.) Se isto corre-se bem, até quem sabe, criar concursos e tal.

Mas pronto isto é muita informação, tou a pedir ajuda e ideias de povo adulto para ver o que preciso, e que tenho k fazer is os contras, de fazer tal e n fazer tal. E claro, gastos.

Apesar deja ter em mente algumas maneiras de contornar, mas tambem n posso assegurar nada.

Como sempre, continau a ser um trabalho de risco. Mas acho que ser uma revista Pioneira, em portugal, era capaz de levatar algumas cabeças aki e ali.

PS: Antes que me eskessa, poderiamos tambem acrescentar LightNovels.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era arranjar grupos (Escritores, artistas, etc...) que pudessem trabalhar em publicações mensais, porque com isso dos doujins à sempre aquele risco de não haver trabalhos para publicação num determinado mês. Entre 4 e 6 publicações eram bom, tendo em conta que cada uma teria à volta de 20 páginas.

È pá, pensei nisso, de facto, e quanto ao material tb concordo.... Mas é que cosneguir fazer + do k 10 Páginas é complicado, imagino 20. Mas claro! n queria que encher uma revista de doujins somente claro. :)

Criar uma secçãosinha de pequenas informações tambem não era mau.

Talvez, uma pequena parte de Submitions de Desenhos, e cosplay fotos(etc.) Se isto corre-se bem, até quem sabe, criar concursos e tal.

Mas pronto isto é muita informação, tou a pedir ajuda e ideias de povo adulto para ver o que preciso, e que tenho k fazer is os contras, de fazer tal e n fazer tal. E claro, gastos.

Apesar deja ter em mente algumas maneiras de contornar, mas tambem n posso assegurar nada.

Como sempre, continau a ser um trabalho de risco. Mas acho que ser uma revista Pioneira, em portugal, era capaz de levatar algumas cabeças aki e ali.

É questão de dividir trabalho. Normalmente quem desenha não faz lineart, etc etc etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya por acaso lembro-me de falares disso e até mostrares_me o topico. De facto n queria que ficasse por aki. Como aconteceu com aquela tentativa de antes.

E tambem asseguro que gostaria de levar a revista pelomenos 1Ano sempre a  sair (mensalmente pelo menos) E não tenho intenções de me ir embora para a Belgica como o outro.

se eu sair de Portugal alguma vez, é com o destino po japão, lol!

Mas tambem, se se vendem revistas estrangeiras de anime aqui, e a Shonen Jump, mesmo pelo preço k é, esgota n deveria ter problema a ser vendida aqui, mas posso tar enganado.

Mas antes de levar isto em frente vou pensar 1º em acabar um projecto pessoal...

depois se tudo correr bem vou ver o que consigo fazer daki pa frente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa da Shonen Jump é engraçada, as poucas lojas que vendem têm no máximo 10 exemplares e claro que aquilo vai vender depressa...xD

Mas a "Weekly Shonen Jump" custa à volta de 187 yens (1.48 euros), se não me engano, por isso 3 euros por exemplar, seria um bom preço.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Inicialmente não se precisa de optar por uma revista em termos físicos.

Tipo todos nós sabemos que a Internet é sem dúvida actualmente uma das maiores ferramentas para publicidade. O que que é que pretendo dizer com isto?

Uma revista online sobre anime, pelo menos inicialmente. Sendo através da Internet, poupava-se em papel de impressão e outras cenas. Estou a dizer isto pois já vi com cada revista online simplesmente fantástica.

Por exemplo estas:

Select

Font Magazine

Desde já voluntario-me a escritor x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma boa tradução seria feita pelos originais japoneses, mas nós bem sabemos que isso n é feito cá.

Para quem quer poupar nos gastos aconselho o site da alibris, têm é de esperar um mês para chegarem.

Marlon, desculpa não ter aparecido no FIBD mas ando a tirar um curso ao FDS, espero que tenhas curtido, costumo ir todos os anos mas parece q este n vai dar (nem sei se já terminou).

Crani, o shonen Jump aqui custa 8€ lol  cambada de xulos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Inicialmente não se precisa de optar por uma revista em termos físicos.

Tipo todos nós sabemos que a Internet é sem dúvida actualmente uma das maiores ferramentas para publicidade. O que que é que pretendo dizer com isto?

Uma revista online sobre anime, pelo menos inicialmente. Sendo através da Internet, poupava-se em papel de impressão e outras cenas. Estou a dizer isto pois já vi com cada revista online simplesmente fantástica.

Por exemplo estas:

Select

Font Magazine

Desde já voluntario-me a escritor x)

a diferença, é que entre uma Pagina Online e uma Revista é que não podes levar um site na mão, para a escola e mostrar aos teus amigos. E alem disso, se é Online, já nme á motivo para fazer uma revista ... quem vai olhar uma revista que tem escrito, algo que tem em todo lado na net?

Mas ya, já n era mau, um escritor. Contando contigo ja somos 3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Inicialmente não se precisa de optar por uma revista em termos físicos.

Tipo todos nós sabemos que a Internet é sem dúvida actualmente uma das maiores ferramentas para publicidade. O que que é que pretendo dizer com isto?

Uma revista online sobre anime, pelo menos inicialmente. Sendo através da Internet, poupava-se em papel de impressão e outras cenas. Estou a dizer isto pois já vi com cada revista online simplesmente fantástica.

Por exemplo estas:

Select

Font Magazine

Desde já voluntario-me a escritor x)

a diferença, é que entre uma Pagina Online e uma Revista é que não podes levar um site na mão, para a escola e mostrar aos teus amigos. E alem disso, se é Online, já nme á motivo para fazer uma revista ... quem vai olhar uma revista que tem escrito, algo que tem em todo lado na net?

Mas ya, já n era mau, um escritor. Contando contigo ja somos 3

Sim tens esse senão da portabilidade. Ficas completamente restrito ao PC numa revista online, mas por essa lógica ninguém olha/compra uma revista física, porque hoje em dia é rara a pessoa que não tem acesso à internet, logo qualquer pessoa acede a qualquer informação.

Claro que uma revista física é o ideal, apenas sugeri esta ideia de modo a estruturar-se a própria revista em si, ou seja, planear e realizar toda a ilustração e estrutura da revista em formato digital. Depois seria mais fácil passá-la para físico :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0