Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Myke_Greywolf

Projecto Neko (script original, pronto-a-desenhar!)

1 mensagem neste tópico

Há uns bons anos atrás, eu ia fazer um manga e conquistar o mundo.

Infelizmente, a parte de fazer o manga nunca se chegou a concretizar, devido a circunstâncias que levaram ao afastamento da pessoa com quem contava para fazer os desenhos que davam com as minhas palavras. Mas as palavras, essas, ficaram escritas, e bem guardadas no meu esconderijo subterrâneo, para ver se por algum motivo desenhar-se-iam sozinhas.

Recentemente, veio-me à memória essa história escrita na minha (relativa) juventude, e deu-me um ataque agudo de auto-piedade ao verificar que o raio da história tem um potencial desgraçado para se desenvolver para algo de excelente, e no entanto continua encafuada nos meus arquivos.

De modo que decidi fazer algo do qual espero não me vir a arrepender. Quanto muito pouco, talvez torne as coisas mais interessantes para este projecto esquecido. :)

Para todos, disponibilizo aqui livremente o script completíssimo do primeiro capítulo do meu "Projecto Neko" (nome não definitivo) - um manga de "mahou shoujo" que pretendia, de certa forma, reproduzir o clima de Card Captor Sakura, mas com uma história completamente original - a qual, garanto, está totalmente delineada do princípio ao fim.

Espero assim poder dar inspiração a artistas à procura de histórias para contar, convidando-os a ilustrar da maneira que preferirem este script, se o acharem digno das suas atenções.  A eles só peço que, caso o faça, me mostrem o resultado - e se as nossas visões ressoarem, pode até ser que possamos levar este navio à deriva a bom porto.

O script está em:

http://docs.google.com/Doc?id=dcnpz3pt_25fpf7z7cq

O texto do script, e todos os elementos associados (personagens e história) são disponibilizados por mim sob uma licença de Creative Commons BY-NC-ND. É aberta uma excepção à clausula ND para obras de banda desenhada que sigam o script original. Mais informações aqui.

Obrigado pela vossa atenção, e espero que apreciem. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0