Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
algelic

Filmes Coreanos

22 mensagens neste tópico

Ois a todos! Sou uma grande fã de dramas, viciada há quase 3 anos, e também administradora do clube Asian Drama Addicts -- um clube criado para os fãs discutirem, descobrirem e requisitarem dramas.

Se me perguntarem que nacionalidade de dramas prefiro... eu digo sempre que prefiro coreanos, mas acabo por ver mais japoneses. Eu adoro histórias românticas, e os coreanos são óptimos nisso... mas os dramas deles têm demasiados episódios para o meu gosto... enquanto que os japoneses são mais curtos.

O problema é resolvido ao ver filmes coreanos... não perco mais de 3 horas e tenho a história romântica.

Para todos aqueles que estão interessados, recomendo estes titulos:

Sad Movie

The Classic

Il Mare

200 Pound Beauty

A Moment to Remember

The King and the Clown

Our Happy Time

My Sassy Girl

Love Me Not

Estes são filmes que eu vi e recomendo a toda a gente porque realmente são fantásticos. Aliás... o "Il Mare" foi o filme original que os americanos copiaram para fazer o "The Lake House" / A Casa no Lago. Mas prefiro o original coreano!

Onde os encontrar? Nas várias comunidades LiveJournal dedicadas a dramas... como o Jdramas e o Asian Doramas. Também no Chinky's Movie Spoiler e, para os que não se importam de ver online, no Crunchyroll ou no MySoju. -- E claro, o belo do YouTube.

Para mais informações sobre qualquer tipo de filmes/dramas... vão ao meu clube ou perguntem aqui! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os dramas e as comédias românticas são muito bons mas os filmes de autor ainda são melhores. A Coreia tem uma cultura multimédia em ascenção que realmente merecia mais atenção do que aquela que tem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a Coreia tem a atenção merecida. Aliás, ultimamente tem-se visto muito mais cinema coreano que japonês nos festivais internacionais. Eles estão mesmo em força...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vejam filmes do Kim Ki Duk. Génio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No fantasporto dão sempre atenção a filmes asiáticos e os Coreanos não são excepção.

Os 2 realizadores que provavelmente são os mais conhecidos são sem dúvida Kim Ki-Duk e Park Chan-Wook. Gosto de cada um deles à sua maneira, se bem que o Kim Ki-Duk nos faz pensar um pouco mais que o Park Chan-Wook.

Do Kim Ki-Duk vi e recomendo:

Time

The Isle

Samaritan Girl

Address Unknown

Bad Guy ( só vi a primeira meia hora porque o projecto foi ao ar xD )

De Park Chan-Wook vi:

Oldboy (2003)

Three... Extremes (2004) (segment "Cut")

Sympathy for Lady Vengeance (2005)

I'm a Cyborg, But That's OK (2006)

Para além destes dois realizadores podemos falar no filme Departed que ganhou o oscar de melhor filme que foi uma adaptação de um filme/triolgia Coreana.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para além destes dois realizadores podemos falar no filme Departed que ganhou o oscar de melhor filme que foi uma adaptação de um filme/triolgia Coreana.

Not. Foi uma adaptaçao do Infernal Affairs (que depois se tornou numa triologia e está á venda em qualquer fnac portuguesa), que é de Hong-Kong, nao da Coreia.

Btw, chamar doramas e dizer que se "gosta de dramas" japoneses e/ou coreanos é estupido. São simplesmente séries de tv e/ou telenovelas, que em geral são bastantes más em qualidade, por sinal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela correcção leinad.

Sim, comparar doramas com filmes é como comparares os morangos com açucar com um filme do Manoel de Oliveira. A unica diferença é que normalmente os doramas japoneses e coreanos têm muito mais qualidade do que as pequenas produções feitas em Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao sei se terá havido um problema de interpretaçao, mas eu nao comparei "doramas" com filmes.

Anyway, eu ainda estou á espera de ver uma serie de tv japonesa ou coreana que seja realmente BOA e interessante como as melhores americanas e tal que vejo (tipo MadMen, Sopranos, Breaking Bad, Chuck, Dexter, Battlestar Galactica, HIMYM, etc etc e muito mais tal). É que grande parte das series asiaticas de que oiço falar, ou sao simples novelas pseudo romanticas, ou comédias extremamente lames...ou tambem misturas de ambos os géneros. E o unico elemento diferenciador e que poderá ter ter algum "interesse" é mesmo por serem asiaticas, imo. (tou a generalisar)

Se alguem tiver alguma sugestao de uma serie com um argumento e interpretaçoes realmente bons, agradecia imenso claro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Leinad, recomendo-te o drama japonês  "Change".  Na minha opinião, é o melhor drama de 2008... até agora. O argumento é fantástico, os actores mostram o seu melhor, a história é interessante, etc. -- Não é uma história romântica. É uma história bastante realista sobre um homem que tenta mudar o seu país para melhor mas tem de lidar com a dura realidade da politica.

Por acaso tive dificuldade em encontrar esta série (para ver)... e acabei por ver no MySoju.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o que o Leinad disse, de todas a series asiáticas que vi (e já vi algumas) não gostei de uma. Todas elas me lembraram as telenovelas horriveis que dão em Portugal. Maus actores e ainda histórias ainda piores.

Curiosamente, ao contrário destas series os filme asiáticos (em especial os Coreanos e os  de Hong Kong) são muito bons, excepto alguns raros casos de comédias românticas tipo, Miss Gold Digger ou (desculpa angelic) 200 Pounds Beauty. Mas estes são o genero de filmes que eu não aprecio de todo, não interessa a nação onde foram feitos.

O genero de filmes em que os Coreanos são particularmente bons, são os Dramas românticos, e claro Thillers, Suspenses, e horror movies. Neste genero ninguem os bate.

Os meus filme Coreanos preferidos são:

The Restless

The Chaser

Legendary Courtesan Hwang Jin Yi

The Fate

A World Without Mom (Este filme é de 1977 e ainda é um dos meu filmes preferidos de sempre)

Taegukgi

....

Esta é uma lista muito reduzida dos meus filmes Coreanos preferidos. Ao todo tenho para ai uns 80/100 filmes em DVD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de histórias lamechas.  ;D A diferença entre telenovelas portuguesas e algumas coreanas é o numero de episodios... as coreanas têm uns 16 episodios e as portuguesas têm umas centenas.  xD

As minhas séries coreanas preferidas são:

- Goong

- The Snow Queen

- Coffee Prince

- Love Letter

- My Girl

Eu gosto de ver estas séries mesmo pelo ridiculo. Rio-me das figuras tristes que fazem.

Há gostos para tudo!  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de ver estas séries mesmo pelo ridiculo. Rio-me das figuras tristes que fazem.

Mas entao para quê dar-se ao trabalho de sacar coreanas e/ou japas?! Se é pelo ridiculo, o que nao faltam sao boas series portuguesas, brasileiras, espanholas, francesas ou mesmo americanas. My point, o unico factor diferenciador é o facto de serem asiaticas, e da qualidade em geral ser bastante má  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O estilo de humor, de 'ridiculo', é diferente

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O estilo de humor, de 'ridiculo', é diferente

Ya, é asiatico, é bue de lame, imo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em termos de maus actores e elenco realmente a maior parte das séries asiáticas são tipo novelas da TVI mas têm uma vantagem que é terem menos episódios! Pessoalmente, vejo séries asiáticas porque estudo línguas asiáticas... é uma atitude tão nerd quanto isso. E não, não tenho noção de lazer, eu. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Recomendo o filme "A Millionarie's First Love", "I'm a cyborg but that's Ok".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A tale of two sisters, por exemplo. Cinema de terror coreano é awesome.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Têm aqui muito boas sugestões e ainda vou deixar mais uma, "Bichunmoo - O Guerreiro", da Corei do Sul. Tem uma boa dose de artes marciais e de romance. Recomendo!

aqui fica uma "rapidinha" do que me lembro do filme (tenho de o rever):

Sullie é filha de um general mongol e os pais de Shinba (não tenho a certeza se é esse o nome dele o.O') foram mortos pelo exército Mongol. Sullie e Shinba apaixonam-se mas a vida é difícil e tal e não podem ficar juntos (ah! bolas) a miuda, Sullie, casa com outro depois de todos pensarem que Shinba está morto. Mas o rapaz é duro de roer, não morre assim tão facilmente

"facilmente, eh, pois, levou com meia dúzia de setas no peito e caíu dum penhasco -.-'''

. Então volta, assumindo um persona de assassino, Jahalang (deve ser assim que se escreve...) mais drama até ao fim do filme...

recomendo!!!!! <3 shinba é lindo, sullie é linda, os cenários, pelo que me lembro, são maravilhosos!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não sei se alguém mencionou por aí mas... "My sassy girl" não é recente, mas é bastante bom 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente já alguem disse isto, mas Boys of Tomorrow é óptimo c:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0