Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Ragnarokr

World Masterpiece Theater

28 mensagens neste tópico

meisaku.jpg  logopd2.gif

World Masterpiece Theater foi um cenário de séries idealizado pelos estúdios Zuiyo Eizo (que em 1974 mudariam o nome paraNippon animation), que teve início em 1969. Na sua equipa constou de nomes grandes já firmados como Isao Takahata e outros mais novos mas promissores como do então animador Hayao Miyazaki.

A ideia consistiu em lançar séries baseadas em contos clássicos ocidentais com base educacional para miúdos e graúdos, uma série por ano, cada série começava em Janeiro e acabava em Dezembro do mesmo ano dando lugar à próxima série em Janeiro do ano a seguir.

39523.jpg

Uma boa parte das séries produzidas até 1979 foram dirigidas por Isao Takahata e tiveram contribuição de Hayao Miyazaki em alguns campos ao longo destas.

Hayao Miyazaki acabou por abandonar o cargo de director de animação na Nippon Animation durante a série Ana Dos Cabelos Ruivos, mas não sem antes ter concluído o 15º episódio da série, para ir trabalhar para a Tokyo Movie Shinsha, para o que foi o seu primeiro filme como realizador, o filme foi “Lupin III: The Castle of Cagliostro”, mas isso é outra história.

Isao Takahata seguiu-se e deixou os Estúdio Nippon Animation depois da série "Ana dos Cabelos Ruivos" estar finalizada, para ir dirigir a série de TV Jarinko Chie para os estúdios TMS Entertainment, acabando assim um grande ciclo de trabalhos de qualidade para os estúdios Nippon Animation e deixando um legado que teve impacto no mundo inteiro tendo dirigido sucessos a nível mundial como Heidi, Marco e a recente Ana dos Cabelos Ruivos.

O impacto e legado destes dois senhores no World Masterpiece Theater é notório, principalmente no desenho de personagens que mesmo depois do Sr. Miyazaki ter saído todas as séries ostentavam um desenho de personagens parecido com a marca Miyazaki. Sendo facilmente reconhecíveis como desenhos da série WMT.

1267206972.jpg

Nós por cá, através da RTP em tempos idos e mais tarde através da TVI, tivemos a sorte de termos tido a transmissão de bastantes destas séries.

Lista cronológica das séries (nomes de séries em Negrito, significa que foram exibidas em território nacional. Obrigado à Misato pela ajuda);

1969- Dororo

dororoj.jpg

- 26 Episódios

ANN

AniDB

IMDB

1969-1970- Moomin

1994kapakresmi.jpg

- 65 Episódios

ANN

AniDB

1971- Andersen Monogatari /The World Of Hans Christian Anderson

worldhca01.jpg

- 52 Episódios

ANN

AniDB

IMDB

1972- New Moomin

tgi7oo2zll0l5teprykezni.gif

- 52 Episódios

ANN

AniDB

1973 - As Fábulas da Floresta Verde /Fables of the Green Forest/Yama Nezumi Rocky Chuck

1768kapakresmi.jpg

- 52 Episódios

ANN

AniDB

IMDB

Wikipedia

1974Heidi / Alps No Shoujo Heidi

1559kapakresmi.jpg

Série editada em DVD pela Prisvideo (Li por aí que esta edição tem bastantes cortes.).

- 52 Episódios

- Exibido em Portugal em 1976(deu primeiro legendada e só a meio é que começou a ser dobrada) e em ????.

ANN

AniDB

IMDB

1975 – A Dog of Flanders / Flanders no Inu

dogsn1.jpg

- 52 Episódios

- Fansub em inglês disponível na net.

ANN

AniDB

IMDB

1976Marco / 3000 Leagues In search Of Mother / Haha o Tazunete Sanzenri

marcohv6.jpg

Série editada em DVD pela Prisvideo, Audio em PT (desconheço se é a dobragem original). O genérico não é o original Português.

- 52 Episódios

- Exibido em Portugal em 1977.

ANN

AniDB

IMDB

1977 – Rascal the Raccoon / Araiguma Rascal

rascalft0.jpg

- 52 Episódios

ANN

AniDB

IMDB

1978 – Perrine Monogatari / Perrine

perrineyz6.jpg

- 53 Episódios

- Fansub em inglês disponível na net.

ANN

AniDB

IMDB

1979Ana Dos Cabelos Ruivos / Anne of Green Gables / Akage no Anne

37985.jpg

Editado recentemente em DVD pela Planeta Agostini.

- 50 Episódios

- Exibido em Portugal em 1987-1988.

ANN

AniDB

IMDB

1980As Aventuras de Tom Sawyer / The Adventures of Tom Sawyer / Tom Sawyer no Bouken

tomhs5.jpg

Editado em DVD.

- 49 Episódios

- Exibido em Portugal em 1982 e em ????.

ANN

AniDB

IMDB

1981Flora / Robinson Family Lost at Sea - Flone of the Marvelous Island / Kazoku Robinson Hyouryuuki - Fushigi na Shima no Flone

floraww7.jpg

- Exibido em Portugal em 1988.

- 50 Episódios

ANN

AniDB

IMDB

1982 – Lucy of the Southern Rainbows / Minami no Niji no Lucy

lucydd9.jpg

- 50 Episódios

ANN

AniDB

IMDB

1983Uma casa nos Alpes / Alps Stories: My Annette / Alps Monogatari Watashi no Annette

annetteap0.jpg

- 48 Episódios

- Exibido em Portugal em 1996 na TVI.

ANN

AniDB

IMDB

1984Catarina / Katri, Girl of the Meadows / Makiba no Shoujo Katri

katriaw8.jpg

- 49 Episódios

- Exibido em Portugal em 199? Na RTP2.

- Fansubs disponíveis mas ainda em andamento.

ANN

AniDB

IMDB

1985 – A Little Princess Sara / Shoukoujo Sara

sarahdn8.jpg

- 46 Episódios

- Fansub em inglês disponível na net..

ANN

AniDB

IMDB

1986Pollyana / Story of Pollyanna, Girl of Love / Ai Shoujo Pollyanna Monogatari

pollyanajf0.jpg

- 51 Episódios

- Exibido em Portugal em ?1994 Na RTP1?.

ANN

AniDB

IMDB

1987As Mulherzinhas / Little Women / Ai no Wakakusa Monogatari

mulherzinhaszt6.jpg

- 48 Episódios

- Exibido em Portugal em 1995 na TVI.

ANN

AniDB

IMDB

1988 – Little Prince Cedie / Shoukoushi Cedie

cediezu8.jpg

- 43 Episódios

ANN

AniDB

IMDB

1989Peter Pan / The Adventures Of Peter Pan / Peter Pan no Bouken

peterpanbl9.jpg

- 41 Episódios

- Exibido em Portugal em 199? Na RTP? e em 1996 na TVI.

- Fansub disponível.

ANN

AniDB

IMDB

1990 Papá Das Pernas Altas / My Daddy Long Legs / Watashi no ashinaga Ojisan

daddymg5.jpg

- 40 Episódios

- Exibido em Portugal em 1994? Na TVI (Dobragem italiana).

- Fansub disponível.

ANN

AniDB

IMDB

1991A Família Von Trapp / Trapp Family Story / Trapp Ikka Monogatari

trappts2.jpg

- 40 Episódios

- Exibido em Portugal em ?1994-1995?TVI?.

- Fansub em andamento.

ANN

AniDB

IMDB

1992 – Bush Baby, Little Angel of the Great Plains / Daisougen no Chiisana Tenshi Bush Baby

busho.jpg

- 40 Episódios

ANN

AniDB

IMDB

1993As Mulherzinhas (2ª época) / Tale of Young Grass : Nan and Miss Jo / Wakakusa Monogatari: Nan to Jou Sensei

mulherzinhas2sv1.jpg

- 40 Episódios

- Exibido em Portugal em 199? Na TVI.

ANN

AniDB

IMDB

1994 – Tico of the Seven Seas / Nanatsu no Umi no Tico

1563kapakresmi.jpg

- 38 Episódios

- Fansub em andamento.

ANN

AniDB

IMDB

1995 – Romeo’s Blue Skies / Romeo no Aoi Sora

romeosfe9.jpg

- 33 Episódios

- Fansubs disponíveis na net.

ANN

AnDB

IMDB

1996 – Famous Dog Lassie / Meiken Lassie

lassiekt7.jpg

- 25+1 Episódios

ANN

AniDB

IMDB

1996-1997 – Remi / Ie Naki Ko Remi

ienakivz8.jpg

- 23 Episódios

ANN

AniDB

IMDB

A World Masterpiece Theater em meados dos anos noventa já não estava a ter tanta popularidade, como se pode ver pelo número de episódios que as últimas séries tiveram, por isso decidiram abandonar o projecto.

Mas depois de um intervalo de quase uma década, A World Masterpiece Theater volta em 2007 e desta vez com séries outravez a circundar os 50 episódios.

2007 – Les Miserables / Les Miserables: Shoujo Cosette

miserablestm8.jpg

- 52 Episódios

- Fansubs em andamento.

ANN

AniDB

IMDB

2008 – Porfy`s Long Journey / Porfy no Nagai Tabi

porfyav9.jpg

- 52 Episódios

- Fansub disponivel até ao 5º episódio.

ANN

AniDB

IMDB

2009 – Konnichiwa Anne - Before Green Gables

anneq.jpg

- 39 Episódios

- Fansubs em andamento.

ANN

AniDB

MAL

Fiz este tópico não só para dar conhecimento deste belo mundo de séries a quem não conhece mas também para organizar um lista cronológica e com informação, já que não consigo encontrar uma em nenhum lado e estava a precisar de uma para me guiar.

Agradecia que colaborassem com qualquer tipo de informação referente às séries, anos de exibição em Portugal, que séries foram/não foram exibidas, licenciamentos, edições em VHS antigas, enfim, tudo o que se lembrarem.

*Sites úteis;

- ANIMEIn PT

- Nausicaa.net

- Wiki

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Excelente post e excelente iniciativa. Ainda me lembro de ver algumas destas séries na tv, na altura não fazia a mínima ideia que seria anime :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É sempre bom recordar algumas das séries que toda a gente cresceu a ver.

Muito bom tópico!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!^^

Li este tópico sobre os animes "World Masterpiece Theater", e estou muito feliz que que aí em Portugal, foram exibidas várias séries (pelo menos mais do que aqui no Brasil, onde moro. Ai, que inveja... :x ).

Aqui no Brasil, pelo que sei, Só foram exibidos na TV os animes "Heidi" (que eu assisti na minha infância, nos anos 80), "Marco" e "Fábulas da Floresta Verde". Estes animes foram exibidos aqui (no Brasil) na década de 80 e não mais foram exibidos de novo (T_T).

Já fiz o download das RAWs de quase todos os animes "World Masterpiece Theater" (estou a fazer o download do anime WMT de 1989 "Peter Pan no Bouken" e assim que completar este, terei todos os animes WMT desde "Flanders no Inu" (1975) até o mais recente  que é o WMT de 2009 "Konnichiwa Anne") e também os animes "Calpis theater" (a.k.a. "Pré-World Masterpiece Theater", Já fiz o download do primeiro calpis que é o anime de 1969 "Dororo to Hyakkimaru" e "Alps no shoujo Heidi", de 1974. Estou a fazer o download de 14 DVDISOs do anime calpis de 1971 "Andersen Monogatari").

Criei um fansub (o Avonlea Fansub) para legendar estes animes em RAW para o português (no meu caso, português do Brasil) e para mostrar às novas gerações como os animes dessa série são ricos em cultura e qualidade. Mas como estou sozinho neste desafio e não tenho tido tempo para me dedicar a legendagem dos mesmos, tenho me dedicado a baixar as RAWs e criar torrents para upá-las sempre que possível. Alguém interessado de me ajudar no meu fansub? ;)

Alguns eu baixei via torrent e outros em sítios específicos (como o tracker do Saiei, que é um tracker especializado em RAWs de animes antigos) e outros através de programas P2P japoneses (como o Perfect Dark e o Share EX2, mas estou aprendendo a utilizar os programas Winny e Utatane tb).

Será que aí em Portugal existe algum fansub que se dedique a legendar estas séries? Estou torcendo que sim!^^ Se não, será que algum fansub se interessa em legendá-las? Estou interessado em ajudar como RAW-Hunter.  :-)

Alguns Links para saberem um pouco mais sobre os animes "World Masterpiece Theater"

Wikipedia (em inglês)

MyAnimeList (em inglês)

Site 80stvseries

(sítio espanhol, para fazerem o download dos animes em ótima qualidade... os animes WMT que tem lá, geralmente estão em Dual Audio (espanhol e japonês), mas não tem legendas)... Procurem em "Proyectos Anime" e "Proyectos Anime Terminados", que lá estão os nomes dos animes.

Para fazerem o download dos animes neste sítio, é necessário se registrarem e depois postarem no tópico do anime para então terem acesso aos links dos mesmos.

Espero que estes links sejam úteis para todos! :-) Estarei a inserir mais links sempre que me for possível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos links Jef. Já conhecia mas fica para referencia para quem quiser conhecer mais.

Tenho visto algumas séries muito boas através do site espanhol 80stvseries (antes do inicio do site estas séries estavam alojadas no site "malditas galletas"). É um site muito bom, já boas séries lá ue não se encontram traduzidas nem em português nem em inglês em nenhum lugar.

O WMT espaço no MAL também é um bom local para pesquisa e discussão apesar de estar algo morto nestes dias. Comprimentos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Verdade... mas sempre visito o WMT no MAL sempre que posso tb. ^^

E tenho que te agradecer, pois, se não estou enganado,  foi vc que tinha dito lá no WMT do MAL que já tinham feito uma adaptação da obra "A Volta ao Mundo em 80 dias" (do Julio Verne), lá no tópico do Isambard "Future WMT Adaptations?" . Estou certo?^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oi Jef, ví sua mensagem e fiquei feliz que no Brasil haja alguém que aprecie esse tipo de animê. No youtube, eu só achei a música de abertura e alguns trailers  mas nada de um mísero episódio. Existe, é claro, vários episódios de um animê com nome similar de remi mas, este é de um garoto. Tanto que em espanhol o seu nome Remy, el nino del destino.

Fiquei mais feliz pela indicação que você faz do site que contém animes do WMT. Espero encontrar o animê da Remi lá.

Uma última linha, quando vocês conseguir um site com esses episódios dublados ou não, não se esqueça de avisar em letras bem grandes, OK?  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como diz respeito a este tópico também, passo a citar o que escrevi noutro tópico.

Novo fansub em Português de Portugal a trabalhar na Ana e nas séries WMT. Atentem aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Encontrei um video muito bom.

Mostra as historias por ordem cronologica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tinha visto. Muito fixe mesmo.

Só é pena ainda não estar aí o Konnichiwa Anne.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, o video foi feito antes da série estrear. Por falar em Anne.  A WMT parece ter voltado a adormecer depois da Anne. Uma pena.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, o video foi feito antes da série estrear. Por falar em Anne.  A WMT parece ter voltado a adormecer depois da Anne. Uma pena.

Tenho a mesma opinião q a sua, Rob.

Durante o ano passado procurei qualquer informação sobre uma possível série WMT, mas infelizmente, nada mencionado exceto neste artigo aqui.

Mas pelo jeito esse anime parece não fazer parte dos WMT não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá!

O fansub Silver Zero Subs lançou o primeiro episódio legendado (PT/Eng) do anime WMT de 1975 "Flanders no Inu" ("A dog of Flanders").  :D

link: http://silverzerosubs.blogspot.com/

Vejam e comentem! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que bom encontrar mais pessoas dedicadas a estes animes :D

Também já estou a um bom tempo atrás destas séries e (como alguns aqui mencionaram) consegui encontrar várias destas séries com áudio em espanhol.

Para quem interessar assistir algumas destas séries com áudio espanhol deixo aqui os links de onde as encontrei:

Não entendo muito de versões ou edições, mas parece que estes todos que consegui foram editados com base na versão alemã, tendo alguns a abertura e o encerramento alemã.

Heidi (アルプスの少女ハイジ, Arupusu no Shōjo Haiji) (1974)--> Com audio espanhol de espanha.

http://www.vagos.es/showthread.php?t=638321

El perro de Flandes (フランダースの犬, Furandāsu no Inu) (1975) --> Com audio espanhol de Espanha.

http://www.vagos.es/showthread.php?t=300560

Marco (母をたずねて三千里, Haha o TazuneteSanzen Ri) (1976)--> Com audio espanhol de Espanha.

http://www.vagos.es/showthread.php?t=658176

Rascal, el mapache (あらいぐまラスカル, Araiguma Rascal) (1977) ---> Com audio espanhol de Espanha.

http://www.vagos.es/showthread.php?t=302087

Sinfamilia (ペリーヌ物語, Perīnu Monogatari) (1978)--> Com audio espanhol latino.

http://www.vagos.es/showthread.php?t=320640

Ana de lasTejas Verdes (赤毛のアン, Akage no An) (1979)--> Com audio em espanhol de espanha.

http://www.vagos.es/showthread.php?t=155416

                       Os sete livros da Ane Shirley em espanhol: http://www.megaupload.com/?d=6MJUQWG8 -->Lembrando que a série de animação é baseada no primeiro livro.

Las aventuras de Tom Sawyer (トム・ソーヤーの冒険, Tomu Sōyā no Bōken) (1980)---> Com espanhol de espanha.

http://www.vagos.es/showthread.php?t=470039

           

La familia Robinson (家族ロビンソン漂流記ふしぎな島のフローネ, Kazoku Robinson HyōryūkiFushigi na Shima no Furōne) (1981)---> Em espanhol latino.

http://www.mcanime.net/enciclopedia/anime/la_familia_robinson/440

Mujercitas (愛の若草物語, Ai no WakakusaMonogatari) (1987)---> Com audio espanhol latino.

http://www.vagos.es/showthread.php?t=202527

Sonrisas y lágrimas ( トラップ一家物語, TorappuIkkaMonogatari) (1991)--> Com audio espanhol de espanha.

http://www.vagos.es/showthread.php?t=330590

Remy, La niña sin hogar (家なき子レミ, IeNakiKo Remi), (1996 - 1997)--> Com audio espanhol de espanha.

http://www.taringa.net/posts/manga-anime/5206639/Remi-la-nina-sin-hogar-dvd-rip-audio-espanol-espana-MU-DD.html

Sigo buscando os outros animes WMT/Nippon Animation e outros do mesmo estilo. Seja com audio em Português, Espanhol, ou legendados.

Tenho bastante dificuldade com o inglês, portanto tenho esperança de encontrar estas séries em PT ou ES. Mas na falta, encaro o inglês mesmo. O pessoal do Old School já deu boas indicações (obrigado Ruizu  :D) mas quanto mais informações melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sigo buscando os outros animes WMT/Nippon Animation e outros do mesmo estilo. Seja com audio em Português, Espanhol, ou legendados.

Tenho bastante dificuldade com o inglês, portanto tenho esperança de encontrar estas séries em PT ou ES. Mas na falta, encaro o inglês mesmo. O pessoal do Old School já deu boas indicações (obrigado Ruizu  :D) mas quanto mais informações melhor.

Disponha, fabiogaspar ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver Ie Naki Ko (Nobody's Boy Remi) e fiquei muito agradada, é um anime lindíssimo. Recomendo a todos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler os artigos deste tópico e comecei a sentir-me velha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0