Crani

Detroit Metal City

60 mensagens neste tópico

Ainda só vi o primeiro episódio, mas gostei daquilo! Ri-me tanto com tudo. xD O gozo à música pop, o gozo aos fans de metal, o gozo às letras das músicas de metal...  LOL xD

A a música da op é bem fixe. Tenho mesmo de ver o resto do anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ja vi os episodios todos e posso dizer que gostei muito do anime, tem uma vertente comica exelente principalmente com a punk da maneger altamente.

por acaso vio porque gosto e custumo ouvir muito musica de estilo metal, entao achei piada ao anime devido a falar sobre essa vertente de musica :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiz uma pesquisa no forum e parece que alguém já criou um tópico sobre a manga DMC. No entanto e tendo em conta que o Detroit Metal City (DMC) é mesmo um anime soberbo penso que merece um espaço próprio no cantinho dos animes.

É um anime muito curto com uma única temporada de 12 episódios, cada um de 15 minutos, mas vale bem apena.

Basicamente a história gira em redor de um rapaz chamado Negishi e que vem do campo para a cidade para perseguir uma carreira de famoso musico POP. No entanto o caminho não é facil e para ganhar a vida entra para uma banda de THRASH METAL; os DETROIT METAL CITY.  Negishi é um rapaz pacato e não tem nada de estrela Rock, mas quando entra em palco e encarna a personagem de Krauser II; Imperador do Inferno e do Rock; fica completamente alucinado e desgraça tudo e todos.  A banda orientada por uma manager psicopata, vai ganhando fama e alcança visibilidade em todo o Japão enquanto arrasa completamente com bandas de estilos rivais . Apesar de todas as tentativas de Negishi para fazer o bem, quando ele veste a pele de Krauser II tranforma-se num demónio atestado de loucura que deita abaixo todas as tentativas de cantor POP a que Negishi aspira.

Resumindo; um anime com muito caos e loucura, muita música Rock, muitos duelos de música, muitas gargalhadas e ainda um gajo sadomasoquista chamado porco capitalista que passa concertos inteiros a levar pancada no lombo.

Vivamente recomendado a quem curte Hard Rock e cenas hilariantes.

detroitmetalcityanime.jpg

Esta mensagem foi promovida a Artigo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh, a sério que não há comentários nisto? xD Já vi o anime há uns anos, o manga não me lembro se cheguei a ler tudo o que já saiu (acho que ainda tá on-going...), mas acho que ainda posso mandar uns palpites nisto. Adoro, mas vou abstrair-me da minha fanzada um bocado.

O anime é muito fixe, mas acho um exagero chamá-lo de soberbo; que se note que não é qualquer um que iria gramar um conteúdo destes. É muito alternativo e abandalhado, e o próprio formato do anime, apesar de, por um lado, assentar como uma luva no estilo da coisa, pode chegar a tornar-se muito boring para alguns - isto por ter um ritmo demasiado acelerado com uns time-lapses esquisitos pelo meio, personagens que parecem estar a falar em fast forward, por vezes acelerações de tal forma estranhas que acabam por conferir, aos olhos de quem não nutrir uma hype por isto, uma estaticidade geral ao episódio. Ah e pode ser difícil para a malta habituar-se ao estilo de desenho. Eu acho essencial, no caso de DMC, ler-se o manga (pelo menos o primeiro volume) antes de partir para o anime.

Eu curti a série, vi umas tres vezes por se ver tão bem (super curtinho, e óptimo para se ver à noite na relax) e por gostar do tema. Mas isso sou eu. Pessoalmente, acho o manga bem melhor. Mas Detroit Metal City tem aquela particularidade de ser algo que abrange um público muito restrito, na minha opinião, por ser muito peculiar. Enquanto uns achariam isto o máximo, muitos diriam que é m€rda, sem terem que estar completamente errados. É uma série difícil de entender. Diria mesmo "só para fãs". Palavras de uma fã xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho quase a certeza que deve haver um tópico maior disto por aí perdido algures.

Ainda é o meu animu de comédia favorito. Tenho de continuar onde parou e ler os mangus, tou para fazer isso há montes de tempo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epa nao sei, pus-me à procura de DMC-zadas por aí e, sobre o anime, encontrei isto. Plos vistos gostas, nice! O manga é tão brutal, se curtes isto, recomendo. O live action tambem tem piada, tem umas cenas meio awkward mas ta fixe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única manga que comprei foi disto. O anime já não o vejo a uns anos, mas a ost ainda a ouço quando passa pelo shuffle

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi isto à uns tempos e adorei xD Acho que os personagens são mesmo muito porreiros.

Talvez venha a comprar as mangas no futuro...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro este anime, é o que eu vou ver quando me apetece rir

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi o anime à algum tempo e agora o meu projecto actual é acabar a manga.

No que diz respeito a comédias estou indeciso entre DMC ou Seto No Hanayome como meu favorito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desconhecia isto ate ver este tópico e tive de o ver todo de seguida que isto tá mesmo top xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De certeza absoluta que existia um tópico pra isto.

Já lançavam era uma segunda temporada do anime, a manga já acabou e tudo, era só adaptar o que falta :)

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já lançavam era uma segunda temporada do anime, a manga já acabou e tudo, era só adaptar o que falta :)

QUEM ME DERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

N7Um7CS.gif

Arranca Montijo! xD

Só faltava começar a chover e dizer que a torre tava a ficar toda molhada hahahahah

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu episódio favorito é o da estreia do filme em que entra o Krauser, parece um filme à fantasporto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu episódio favorito é o da estreia do filme em que entra o Krauser, parece um filme à fantasporto.

O CORNOOOO O CORNOOOO OH DEUS O CORNOOOO

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

acabei de ver agora isto, foi tao fixeeeee *-*

 

quero maisssssssssssss UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGGGGGGRRRRRRRRR  :m133:

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Voltei a rever no fim de semana, por isso agora esta cousa tem direito a "review". Sou suspeita, porque choro sempre a rir do início ao fim :)

 

Aqui vai: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2015/09/detroit-metal-city.html

 

(...)

 

 
Negishi é um rapaz da aldeia, uma pessoa querida e simples que tem um sonho: criar uma banda de pop sueco. Assim, vai para Tóquio de forma a poder cumprir com o seu sonho e viver a vida hipster que sempre sonhou. Infelizmente, nem tudo corre bem... De alguma forma ele vê-se como o cabeça de cartaz de uma banda que representa tudo o que ele sempre abominou: DEATH METAL. E eles são os... DETROIT METAL CITY.
 
Temos a fórmula perfeita para uma comédia contagiante e hilariante. Confesso: para mim é impossível parar de rir histericamente do início ao fim. As piadas e os gags baseiam-se essencialmente no nosso personagem principal, um rapaz simples que, no fundo, tem um distúrbio de personalidade. Nas piores ocasiões, ele tem de se transformar em Krauser II, o líder da banda mais horrífica do momento. E a forma como ele lida com estas transformações, com a sua dupla vida, é de morrer. No fundo, é a luta de uma pessoa que tenta ser normal num mundo onde nada é normal. Ou, visto de outra forma, a maneira de colmatar a sua figura gentil com a de um terrorista do inferno. As duas imagens misturam-se e chegamos ao ponto em que deixamos de saber qual deles é o Negishi real: o hipster dos casacos de malha ou o psicopata dos dez FUCK por segundo.
 
As situações são de tal forma improváveis, arrastando-se para um universo de absurdo e non-sense que, apesar de por vezes as piadas parecerem um pouco repetitivas, nunca deixamos de nos rebolar a rir com cada um dos momentos.
 
Para além disso, este anime é uma crítica agressiva e acutilante ao universo da música indie, no Japão e não só. Vários grupos estão representados, cada um mais louco que o outro, e todos eles são ridicularizados. Não são só o indie pop e o death metal que são vítimas! E não são só os músicos que são vítimas! O anime faz questão de gozar com todo o tipo de fãs. Afinal de contas, grande parte do universo musical é feito por eles.
 
Coroando todos estes temas, existe uma banda sonora original que, funcionando como paródia a cada um dos géneros, é também brilhante por si só. Apesar de as letras não fazerem qualquer tipo de sentido, se olharmos para elas com os nossos elitistas óculos do "coisas a sério", em termos musicais, melódicos e harmónicos, são músicas muito boas e que ficam na cabeça. Satsugai Satsugai!!
 
A animação poderia ser a parte mais fraca do anime, mas a verdade é que este estilo, extremamente simples e ausente de detalhe, funciona na perfeição dentro do contexto. Como uma espécie de sitcom, os cenários diminutos transmitem na perfeição o ambiente dos concertos e quase que nos fazem desejar estar lá para participarmos da loucura.
 
Assim, com um grupo de personagens louquíssimo (Presidente, estás na minha lista!), músicas cheias de brutalidade e situações do mais extremo bizarro, temos um anime perfeito para partir a barriga em gargalhadas numa noite qualquer, em que não haja nada para fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Review time! ;D
 

DMC é dos títulos mais populares entre a comunidade otaku e por muito boas razões. A banda sonora é fantástica, a generalidade dos seiyuus teve uma prestação positiva (e não são nomes sonantes na indústria) e é um excelente exemplo de como os orçamentos, os famosos e a complexidade da animação e da história não são factores decisivos no que respeita à qualidade de 1 obra. 

 

Como já referi, a animação é simples mas ainda assim tem várias falhas. Dos seiyuus não gostei da escolha para dar voz ao Souichi porque tem uma intensidade que dificulta a percepção da sua dicção. A história e as personagens são simples e cativantes, nomeadamente o próprio Krauser II e a manager, FUCK! Esta mulher parte tudo com as suas intervenções e tive muita pena de que apenas tivesse narrado as previews na primeira metade dos episódios. Gostei também do staff se ter preocupado em arranjar pessoas que soubessem falar bem inglês e a escolha da dupla dobragem simultânea do Jack III Dark em japonês e inglês foi absolutamente genial. Também adorei as várias referências ao longo da série a bandas (Black Sabbath, Sex Pistols), marcas (Nike; Jack Daniels), filmes (8 Mile, Mrs. Doubtfire) e outras animes (DBZ). FInalmente, senti que falta uma conclusão entre a Aikawa e o Souichi.

DMC é daqueles animes hilariantes que mostra que as melhores piadas são as mais simples. É pena que seja um anime curto e que não haja por aí uma 2ª ou 3ª temporada. Animes como este fazem muita falta. 

Nota: 8/10

 

Editado por Cata or Shane

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais