ribaudequin

Liar Game

23 mensagens neste tópico

i18047.jpg

Género: Psicológico, Drama, Seinen, Mistério 

Breve descrição:

Nao Kanzaki é uma honesta estudante universitária, um dia ela recebe 100 milhões de yens com uma carta a dizer que ela tinha sido seleccionada para participar no "Liar Game". Para vencer o jogo ela tem que enganar o adversário seleccionado e ficar com os 100 milhões dele sem que por sua vez seja enganada e fique sem os dela.

Antes da ronda acabar ela é enganada pelo seu adversário um antigo professor dela em que confiava, desesperada pede ajuda a Shinichi Akiyama um génio em fraudes acabado de sair da prisão...

SELO DE QUALIDADE

ZEROS.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu também aprovo. Esta serie tem uma sentido de dedução melhor do que Death note e brutal!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu acho que esta serie e um espetaculo mas nao posso concurdar contigo acerca da deducao do death note com o liar game porque o death note e uma men que faz as cenas por ele sem ajudas e isso e esta pronto a sacrificar o que for precisso para atingir os seus objectivos. enquanto no liar game a gaja nao sabe o que fazer porque ela ao inicio e muito sincera e nao sabe mentir e é por isso que pede ajuda e ao longo da serie ela vai aprefeicuando a sua "arte" de mentir

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu acho que esta serie e um espetaculo mas nao posso concurdar contigo acerca da deducao do death note com o liar game porque o death note e uma men que faz as cenas por ele sem ajudas e isso e esta pronto a sacrificar o que for precisso para atingir os seus objectivos. enquanto no liar game a gaja nao sabe o que fazer porque ela ao inicio e muito sincera e nao sabe mentir e é por isso que pede ajuda e ao longo da serie ela vai aprefeicuando a sua "arte" de mentir

Acho que ele se referia à capacidade de dedução do Akiyama. A qual acho melhor que a do L ou do Light.

Isto porque Death Note tem uma ou duas deduções que são um bocado puxadas... (mas não deixa de ser um dos melhores animes que já vi)

Anyway, estou muito contente por ver que não sou o único a gostar disto (pode-se ver pelo avatar  ;D). É, até agora, a minha manga favorita.

A história está muito bem construída, e os raciocínios do Akiyama (ao contrário do L) não são apenas lógicos. A manga tem muitas situações em que é utilizado um raciocínio matemático e probabilístico muito bem pensado, e que não vai aborrecer mesmo os que não gostam de matemática.

Só tenho pena que os volumes não se vendam traduzidos em Inglês, porque assim sou obrigado a ler no PC.

Nem sei como é que adaptaram isto para série e não fizeram antes anime. zangado2:

Aconselho muito vivamente!

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A história está muito bem construída, e os raciocínios do Akiyama (ao contrário do L) não são apenas lógicos. A manga tem muitas situações em que é utilizado um raciocínio matemático e probabilístico muito bem pensado, e que não vai aborrecer mesmo os que não gostam de matemática.

Só tenho pena que os volumes não se vendam traduzidos em Inglês, porque assim sou obrigado a ler no PC.

Nem sei como é que adaptaram isto para série e não fizeram antes anime. zangado2:

Lembro-me de uma parte do manga em que um dos participantes tinha, possivelmente, um poder sobrenatural (desculpem qualquer erro) e nessa altura eu pensei para mim mesma "que seja mentira, porque senão a história será totalmente death note". Porque a unica diferença é que no manga liar game não existem poderes sobrenaturais, e essa diferença é o que não deixa liar game ser inferior a death note).

Enquanto ao manga, já existem 3 volumes em espanhol pela editora planeta deagostini e o primeiro volume em francês vai ser publicado durante o mês de junho ou julho...

Mas tens que admitir que o serie (j-drama, dorama, sei lá) é muito boa!  E se fizeram uma série com duas temporadas e um filme quer disser que este manga não é qualquer coisa... Claro que um anime é sempre diferente, mas (pelo menos eu acho) de certeza que já não haverá anime de liar game, já que a série já contou a história praticamente toda... talvez façam um OVA, para os fãs do manga, depois do mesmo terminar, sendo a história do OVA totalmente fiel à história do manga (pois quem viu a serie e leu o manga sabe que existem muitas diferenças...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Enquanto ao manga, já existem 3 volumes em espanhol pela editora planeta deagostini e o primeiro volume em francês vai ser publicado durante o mês de junho ou julho...

Mas tens que admitir que o serie (j-drama, dorama, sei lá) é muito boa!  E se fizeram uma série com duas temporadas e um filme quer disser que este manga não é qualquer coisa... Claro que um anime é sempre diferente, mas (pelo menos eu acho) de certeza que já não haverá anime de liar game, já que a série já contou a história praticamente toda... talvez façam um OVA, para os fãs do manga, depois do mesmo terminar, sendo a história do OVA totalmente fiel à história do manga (pois quem viu a serie e leu o manga sabe que existem muitas diferenças...

Se não fizerem anime é realmente uma pena. :(

Há tanta manga de péssima qualidade que é publicada em inglês e adaptada para anime, que não percebo como é que não fazem o mesmo com Liar Game.

Acho que o número de fãs (pelo menos pelo ranking da manga no One Manga) já justificava. É daquelas coisas que para mim é um mistério, mas provavelmente sou só eu que não percebo bem como é que este negócio se move.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se não fizerem anime é realmente uma pena. :(

Há tanta manga de péssima qualidade que é publicada em inglês e adaptada para anime, que não percebo como é que não fazem o mesmo com Liar Game.

continuo a achar que talvez não exista um anime de liar game por já haver uma série. Não sei qual dos dois (live-action ou anime) tem maior preferência no mercado japonês, mas acho que é preferível o live-action, né?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa pergunta, sinceramente não sei, mas isso deve ter a ver com o público-alvo que queres alcançar.

Contudo, para efeitos de exportação acho que o anime é preferível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa pergunta, sinceramente não sei, mas isso deve ter a ver com o público-alvo que queres alcançar.

Contudo, para efeitos de exportação acho que o anime é preferível.

só o futuro dirá...

(se haverá um anime, lol)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Liar Game é um vício autêntico. Está completamente aprovado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda nenhuma editora inglesa/americana pegou nisto? Arrghh...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu li alguns capítulos, acho que até ao fim do primeiro arc onde eles estão naquela mansão, até achei engraçado mas cansa um bocado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

parece interessante... mas este genero de historias aborrecem-me rapido passado uns caps.... vou dar-lhe uma oportunidade xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OMG  :o i have fallen in love <3

acabei de ler o primeiro volume e amei!!! *.* (end of hysteria)

está aprovadissimo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou adorar este manga. Pena que não seja fácil de o encontrar traduzido para português ou espanhol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Awesome - adjetivo para descrever este Manga :3

É pena é ser só mensal... Ou é só onde eu vejo o manga que aquilo está parado no capítulo 152? o.O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é mensal, se bem me lembro. Mas este manga é conhecido por estar várias vezes em hiatus, para o mangaka poder pensar bem nos desafios. E já avançou um par de capítulos, já vai no 154 se não me engano.

E sim, é simplesmente brutal, gosto imenso!

E alguém está a ver qual será o próximo passo do Akiyama? É que aquela frase no fim indicia que ele tem alguma coisa em mente...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ler este recentemente, já cheguei ao último capítulo editado (166, segundo o mangareader).

Bom, por agora. Os jogos estão extremamente bem construídos e as diferentes lógicas que o autor consegue introduzir em cada um são por vezes alucinantes, mas o manga tem um grande defeito: 166 capítulos e a história andou zero (ou perto disso). Anda jogo, após jogo, após jogo de ressureição, após jogo. Aparecem personagens novas, novas histórias individuais, novas formas de pensar os jogos, mas o que é bom, saber o que raio é o Liar Game, qual o propósito, o que acontece aos perdedores, quem são os dealers nas máscaras, continua a ser adiado.

A sensação que dá e a de que autor e editores reuniram-se um dia e disseram "grande ideia! Vamos já começar a publicar isto e depois pensamos no resto..."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A sensação que dá e a de que autor e editores reuniram-se um dia e disseram "grande ideia! Vamos já começar a publicar isto e depois pensamos no resto..."

Lembra um bocado a nintendo 3DS,enfim,é a lógica japonesa e é por estas e por outras que por vezes boas ideias acabam por se desvanecer,este manga é um desses casos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

A sensação que dá e a de que autor e editores reuniram-se um dia e disseram "grande ideia! Vamos já começar a publicar isto e depois pensamos no resto..."

Lembra um bocado a nintendo 3DS,enfim,é a lógica japonesa e é por estas e por outras que por vezes boas ideias acabam por se desvanecer,este manga é um desses casos.

 

 

Nada a ver. Se a tua profissão fosse mangaka vais dizer-me que ias ficar sem dinheiro um tempão a pensar nisto, e ficar pobre, ao invés de poderes pôr o teu manga em hiatus várias vezes. Não estou a dizer que é bom, mas também não o podemos censurar.

 

Outro exemplo é por exemplo os desportistas e o doping. Na NBA, por exemplo, entrou um Mexicano (exemplo) e jogava muito bem. Depois veio-se a descobrir que ele andava no doping. E a sua justificação foi a verdade "Entre não ter dinheiro para a minha família e ganhar milhões nos EUA a jogar basket, acho que resposta é óbvia".

 

Eu por mim acho o Manga o melhor que já vi... Ainda estou a tentar acompanhar! Faltam-me 10 capítulos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais