Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

Problemas com o Ohayopt

8 mensagens neste tópico

Para os interessados, o Anime Portugal emitiu um comunicado em resposta aos problemas com o Ohayopt.

Cliquem aqui para ler

Devido a este problema as seguintes notícias foram apagadas.:

- Cartaz Fantasporto 2005

- 15º Aniversário das CLAMP

- Yu-gi-oh! Online

- Jump Superstars DS!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

.......mas que cena marada......esses gajos devem ser doentes :x não ligues

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anda-se para aqui a falar de espalhar o fenomeno do anime em Portugal e depois nem sabem colaborar uns com os outros este tipo de falta de partilha de informação e juvenilidade é que leva a que muitas vezes o ppl não sabia bem o que é anime

Acho que o melhor seria haver uma entre-ajuda entre todos os gostam de anime em Portugal para levar mais fãs para o já crescente nº do mundo anime

WE LOVE ANIME :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não levem a mal as minhas palavras, mas tenho uma sugestão sobre o que fazer para evitar este tipo de confiltos: é um pedido de permissão de divulgação, seja por mail, pm, msn, irc.

Às vezes, indicar a fonte só por si não basta. Por exemplo, no meu site eu digo que o material só pode ser publicado noutros sites com autorização prévia e divulgação da fonte.

A autorização é apenas para eu saber que determinada pessoa vai usar qualquer coisa que eu escervi, pois é chato chegar a um sitio e deparar-me com algo que eu escrevi e que não soube dessa publicação, mesmo que tenha lá a fonte. É um choque que por vezes não é agradavel, pois a nossa primeira reacção é que determinada pessoa está a tentar tirar lucros com qualquer coisa que nós fizemos.

É apenas por uma questão de bom senso, avisar que vamos usar algo de alguem.

Tambem acho que o ppl do Ohayo abusou, pois não se deve flamar assim de qualquer maneira. Neste caso, eles deviam ter enviado um email (segundo dizes eles enviaram, mas n foi recebido), para acertar as coisas e não lavar a roupa suja em publico, na tentativa de vos prejudicar.

Lá está, novamente a questão de bom senso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois...o bom senso que essa gente não teve....eu sei..que sou do ohayo...mas agora tomo partido do animept...uma cena dessas não se faz...

querem que o anime seja conhecido em Portugal e em vez de se unirem para isso fazem competições de melhores sites com melhores noticias..grow up d00ds

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As coisas também não são assim, eu antes de saber deste problema ja me tinha perguntado se eles saberiam e pensava que sim, comprendo que fiquem chatiados, não gostei foi da atitude infantil, mas isso não é necessario aqui para o caso agora.

É quase impossivel no mundo das nuticias não se fazer dessas coisas, claro esta quando as noticias são um hobby, entendo que fiquem chatiados, mas realmente a isa tem razão, mandar um mail a pedir também não custa muito e evita problemas, isto claro esta para o caso de isso acontecer varias vezes, caso seja algo minusculo não axo necessario isso (uma transcrição ou algo assim).

Mas também axo que fizeram uma tempestade num copo de agua, eles exageraram bue, comprendo o que fiquem chatiados, mas o que fizeram só mostra o genero de pessoas que são, entendo que fiquem chatiados se sitam roubados etc, mas tenho quase a certeza que eles fazem o mesmo mudando apenas meia duzia de palavras, pois é assim que as coisas funcionam na net, mas isto é a minha opinião.

O que intereça agora é andar para a frente evitar estas situaçoes (por ambas as partes) e continuar com o principal ANIME afinal é para isso que estes sites existem e não para serem os maiores, ate pk no mundo da informatica como todos sabem o que é bom hoje é mau e esta desactualizado amanha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

esses gajos tao e maze malucos tao pái armarsse a dizer q o animeportugal n tem boa otografia e q as noticias sao copiadas do site ,esses deviam maze tar calados armarse q sao os melhores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há uma coisa que se chama "citar a fonte" e citá-la claramente e sem ambiguidades. Citar uma fonte é dar-lhe o crédito pela informação que estamos a divulgar e isso funciona ao mais alto nível, as rádios citam o jornal Público e o jornal pode citar a Antena 1, por exemplo. E neste casos há negócios envolvidos, há empregos e há profissionais.

Quanto ao anime propriamente dito, esta atitude do site não é compreensível. Seria se o Anime Portugal não tivesse citado a fonte mas como citou só está, além de cumprir com a sua obrigação, a dar a conhecer um site que qualquer pessoa que não fizesse uma pesquisa não o encontraria. Chama-se a isto solidariedade na informação (num dia eu preciso da tua, amanhã tu precisas da minha) que é algo de que o anime em Portugal precisa e muito.

Claro está que nada invalida um mail, coisa, que volto a dizer, não costuma acontecer nem ao mais alto nível até porque as notícias estão publicadas portanto estão acessíveis e podem ser copiadas e copiar uma notícia citando a fonte só dá crédito e credibilidade a quem é "copiado" como este site, infantilmente, se sentiu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais