Rookie

Vandread

Que pensam de VanDread?   16 votos

  1. 1. Que pensam de VanDread?

    • É muito bom
      7
    • É bom
      9
    • É assim-assim
      1
    • É mau
      0
    • É muito mau
      1

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

38 mensagens neste tópico

Pois o raio da SIC pareçe k não se farta de dar DBGT. Se dessem VanDread era bem melhor mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Duvido muito que desse Vandread, já que na sic passou dobrado pra pt, e na sic radical só passa animes com voz original legendados, excepção a DB o que o Penim não curtiu muito...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas tambem se é por isso ele que arranje a versão japonesa e ponha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, a versão original é muito melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu so vi poucos minutos, nem o episodio inteiro foi porque as 8.10 ja tinha de sair de casa, mas queria ver como fikou as voxes dos outros personagens que não pus os olhos em cima, e odiei a vox do Barth, bolas parecia gay o gajo a falar, agora a vox do Duelo (ou algo parecido) em portuga ate fikou bakana

ai estou a imaginar se eu estivesse lá naquela nave, corria com os outros 3 gajos e era só party

pra mim o melhor vandread é o di Ibiki com Meya (ou algo parecido :lolol: )

e depois a akelas sequências CG estavam lindas

*aquele Ibiki é mesmo um desgraçado, não sabe o que tem e nem aproveita*

agora não curti o final do 2nd stage

muito bem, eles deram cabo dos bad boys e salvaram a sua galaxia ate aqui tudo bem mas então o que é feito da Terra ?, acho que fikou certas arestas pa limar, aliás numa luta CG encontrei uma falha dos diabos, acho que foi na primeira luta de Vanguard do Ibiki, o gajo nem tocou com a espada no outro socio e mesmo assim ele explodiu

mas a serie no geral tava muito boa

principalmente quando eles são capturados pelas mulheres e a reação das mulheres perante os homens e vice-versa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vandread é mto bom... vi as 2 seasons qd sairam e foi daquelas séries que gostei mm mto.

Sinceramente foi a única que me deu para fazer um AMV e até me veio logo a ideia do AMV. Na altura não tinha era um pc decente para fazer edição de video e assim sendo não "arrisquei". No entanto é algo que ainda tenho em mente e quando tiver tempo vou fazer ;)

Vandread aconselha-se seriamente...

Qto á SIC a transmitir anime... o que eles fazem é crime, OP ás 4h dobrado em português (lá para o fim já tá legendado), vandread em PT e sabe-se lá mais o que é que eles não dão...

Orochinagi AKA Oni (in IRC Oni_me_no_Kyo)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este anime é mesmo dos que eu mais gostei! não me canso nadddaa!! vi Van dread graças à minha mãe...séérriiooo :P

ela via todas as manhãs, depois começou a sacar no original...e claro que eu aproveitei, né!!!!! XD arigato!!!!!!!!! e pronto, fiquei viciada!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei as partes em que o Ibiki e a Dita andavam ali tipo casal e não sabiam o que se tava a passar entre eles e de como as coisas no amor evoluem, era so rir com as situaçoes deles os dois, e ás vezes com os outros tambem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

um colega meu da escola(daqueles que se levanta ás 6 da matina para ver televisao)disseme que recomeçou por volta das 6 e meia a 2nd stage de vandread.

Ja vi vandread, mas mesmo assim sinto raiva dos tipos que poe um anime tao fixe (que é tudo menos para crianças)a uma hora destas. :evil:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

yah pá, axo k começou a dar na sik outra vez por volta 7horas.

Kurto bué este anime, é mt fixe, kurto especialmente o casal Hibiki e Ditta, ela é um bokado chata mas pronto tb é fixe. Sinceramente gosto do ending PT mas prefiro claro o ending original.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isto tem um ending PT? nao percebi....

a serie tem varios fins e a sic escolheu um deles? é isso? lol?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Dark_Lucy tá se a referir a música do final é isso k se chama ending theme, devias saber isso é um termo comum utilizado nos animes.

Os animes tem um tema da abertura (opening theme) e tema de encerramento (ending theme).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sim eu sei isso. o k eu tava-me a referir era ao "PT". "ending PT". deume a sensaçao k tava a falar de um final alternativo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quando eu disse k gostava do "ending PT" keria dizer k gostava da musica pt no ending.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sendo assim, duvida esclarecida....

sorry for the trouble 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comentário: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2013/05/vandread.html

 

 


 
Era uma vez dois planetas, que não são Vénus nem Marte, habitados respectivamente por homens e mulheres. Desconhecem-se completamente até ao dia em que um rapazinho meio idiota (como o genki deve ser) vai parar ao planeta feminino. E daí, ó meu Jesus!, desenvolve-se uma hilariante e amorosa história de encontros e desencontros, com robots gigantes e, oh deus!, lutas.
 
Pois.
 
Não.
 
O potencial desta história encontra-se precisamente nas diferenças entre homens e mulheres que, exploradas de uma maneira não misógina nem feminista, são coisas com grande piada. Infelizmente os gags estão mal concebidos e são demasiado infantis, com uma tendência ecchi que torna o comentário social (pois isto poderia ter sido um comentário social) demasiado tendencioso para um dos lados da moeda. Há uma mistura incoerente de episódios sérios com episódios cómicos, mas gostei mais dos sérios. O meu preferido foi aquele em que usaram a música do Armstrong.
 
Os designs são típicos da época, mas alguém me há-de explicar porque é que num exército toda a gente se veste com roupas diferentes. A animação mais preponderante é a das lutas (que venho descobrindo que é coisa que toda a gente adora e que a mim me é totalmente indiferente), mas o uso de CG é na maioria das vezes demasiado geométrico e pouco adaptado aos cenários. Isto é, é feio.
 
Mas se houve coisa que eu gostei neste anime, foi a música. Ambas as OPs e EDs trazem uma certa memória dos 80s e são muito divertidas. E no parênquima utilizam muitas músicas que nós ocidentais conhecemos bem, nomeadamente a do Armstrong e algumas instrumentais.
 
Recomendo a quem goste de comédia, ecchi e lutas. A pessoas como eu, não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando ouvi What a Wonderful World nesta treta quase ia vomitando de raiva. É um insulto para o artista,assim como é um insulto para o Beethoven ter música composta por ele na OST de Mars of Destruction.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu consigo imaginar uma série completamente diferente a partir do momento em que a Ikazuchi é atingida ao minuto 15' do primeiro episódio e o Hibiki finta a morte pela primeira vez em Vandread. Imagino uma mudança de pelo menos 180º em termos de tom a partir desse momento: Imagino o Hibiki a ficar desfigurado (parte da cara, torso, escalpe/couro cabeludo) de tal forma que deixaria de poder ser relacionado com o Hibiki de Vandread, "kawaii" e "funny looking" (típico protagonista shounen) -> Tanto o Duelo como o Bart não existiriam, a identidade de Hibiki manter-se-ia um segredo de que apenas o espectador teria conhecimento (pelo menos inicialmente,+possibilidades de conflito);A própria comandante (a única das mulheres que alguma vez viu um homem) não conseguiria ver nele um homem; 

 

-> Por não ser visto pelas mulheres da nave como um homem (fisicamente, embora elas tivessem consciência de que se tratava de alguém do sexo oposto), Hibiki não se sentiria um homem e por isso não se comportaria como um típico homem de Taraak. Este facto apenas aumentaria o interesse das mulheres que o rodeavam nele (+possibilidades de humor, maior complexidade de relações, + exercícios de reconhecimento mútuo*). Responderia a isso rejeitando as personagens femininas (já que foram elas que o deixaram naquele estado, já para não falar que foi educado na cultura de Taraak) e pilotando a sua Vanguard (algo que só ele poderia fazer-> virilidade-> Mudança de personalidade) -> Hibiki descobriria o seu propósito, quem é, tornando-se num Homem = em alguém (um dos “motif” em Hibiki/Vandread).

 

*Vandread -> A possibilidade/necessidade de fundir a Vanguard de Hibiki com as Dreads das personagens femininas obrigá-los-ia a partilhar objetivos, ao estudo recíproco, ao confronto (imaginem as possibilidades de conflito). Hibiki seria assim obrigado a depender das mulheres (tal como acontece na série) -> Possibilidade de resolução de conflitos

 

-> O tipo de humor praticado seria exatamente o mesmo de Vandread, a resposta de Hibiki é que teria ocasionalmente uma nota de rancor, de incómodo. Isto atrasaria o desenvolvimento das relações entre Hibiki e o elenco feminino. Exemplo: Teríamos a Dita constantemente atrás do Hibiki e ele incapaz de corresponder a 100% aos seus avanços, embora alinhando ocasionalmente (nos momentos em que baixasse a guarda, para de seguida a(/s) rejeitar -> várias possibilidades humorísticas) nos números humorísticos e mostrando curiosidade em conhecer o seu “inimigo” (+humor). 

 

-> O nível de fan service seria o mesmo, sóbrio.

 

-> +drama(seria um nível entre "Fooly Cooly" e "NGE"); = comédia; = rating;

Editado por buubuu69

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais