Shinigami-san

[NDS] Correr mp3 e tal na minha DS

40 mensagens neste tópico

Quero correr mp3 na minha futura DS e falaram-me em vários cartões que me permitem fazer isso. Um tal de R4, um M3 e um EDGE. Como não percebo nada do assunto gostava que alguém me pudesse esclarecer as diferenças.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Compra um M3 Real ou assim, e hás-de poder meter lá. Pelo menos com o meu M3 simply dá.

Mas tipo... ouvir mp3 na DS? Enche o cartão mas é com jogos pá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

DSOrganize ou Moonshell.

Moonshell é o media player "de referência". Lê DPG (único codec de vídeo que corre na DS), MP3 e OGG, também lê MP4, iirc.

O DSOrganize é mais completo. Tipo um foobar2000 da DS.

Lê WAV/MP3/OGG/AAC/M4A/FLAC/MOD/IT/S3M/XM/SID/NSF/SPC/SNDH (copypasta).

Além disso, ainda faz outras merdas possivelmente úteis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, como moderador tenho que dar o exemplo. Achei que o e tal fosse suficiente para perceberem o propósito :P

Sim, é para backups dos meus jogos.

Li acerca do M3 Simply, R4, N5 e EDGE mas não sei a diferença. E também não sei onde comprar =X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só conheço o R4.

Mas mesmo por análises que há nas internetes e por minha experiência própria, recomendo vivamente o R4 acima de outros.

Se porventura me aparece um erro num jogo, é quando o rei faz anos, e mesmo assim, rapidamente aparecerá uma solução nos fóruns oficiais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

M3 = R4. Até é possível instalar o firmware de cada um no outro, que eu saiba. O R4 surgiu depois de conflitos entre quem fazia e quem fabricava o M3 ou algo do género, portanto não há quase diferenças entre eles.

Quanto ao M3, o mais recente é o M3 Real que até podes arranjar com expansão para o GBA que te permite correr jogos de GBA também, pessoalmente parece-me que é o melhor cartão disponível neste momento mas também não sou muito entendido nisso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu arranjei o CycloDS Evolution, estou bastante satisfeito com o seu Real-time Save, que permite salvar o jogo a la emulador, quando quiseres. Corre tudo sem problemas (excepto um dos Castlevanias).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aconcelho-te o m3 real + Gba expansion pack como já disse o tsumori, melhor, com a nova versão do firmware, o sakura, aquilo está espectáculo!

Eu comprei o meu desta loja: www.todoconsolas.net por 30€ + 11 de portes, é o mais barato que encontrei, enviam à cobrança se quiseres, mas também aceitam tranferência bancária e visa.

E mais, este forum é bastante util para te informares sobre estas cenas www.gbatemp.net, nada melhor que uma passadinha por lá para informação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única diferença entre R4 e M3 Simply são mesmo os updates, que são lançados um pouco mais tarde para o último. E os menus. Porque basicamente, toda a arquitectura do cartucho e mesmo do firmware em si, são iguais.

Na altura que comprei o meu, o R4 estava mais barato, though.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kami-sama, esse site todo consolas nao funciona =X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vinha aqui mandar a minha posta de pescada, mas já foi tudo dito. Sou um dono orgulhoso de um R4 e já poupei o dinheiro em muitos jogos de caca...

Isso arranja-se no Miau, foi onde comprei o meu, ve lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, o miau tem aquela coisa do risco que se passa no ebay mas acho que se for de um cliente com uma boa reputação/classificação acho que não terá grande mal.

Obrigado pessoal. Já agora outra pergunta, cartão de 1gb ou 2? O de 1 será suficiente? Claro que uma pessoa não joga 20 jogos ao mesmo tempo mas não faço a minima ideia de quantos "backups" consigo ter ao mesmo tempo. Alguém me pode dar mais umas luzes?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 1Gb e tou satisfeito, cheio de jogos DS, SNES, Genesis, SMS, GB e NES.

Miau é mais seguro que o ebay, never had probs!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2GB é fixe, porque podes ter um bom número de jogos que jogues regularmente e também ter espaço para usares a DS como audio player.

Mas ya, antes de me roubarem a primeira DS, também só tinha 1GB e chegava-me perfeitamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kami-sama, esse site todo consolas nao funciona =X

Era .com... Sorry, my bad =X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado :P Pena cá custar 150 euros e nos estados unidos convertendo dolares para euros dar 83 euros. Que diferença brutal. Ninguém vai aos estates por esta altura lol?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

150 euros o que? O cartão? Tás maluco?

Paguei 38 euros no miau.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao microSD, opta por um Kingston Japan, 2GB.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado :P Pena cá custar 150 euros e nos estados unidos convertendo dolares para euros dar 83 euros. Que diferença brutal. Ninguém vai aos estates por esta altura lol?

Isso é o preço de uma DS, certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, estava a referir-me ao preço da DS. Quase 70 euros de diferença. Com 150 euros com sorte compro duas DS nos estados unidos!

Fui à fnac e a outras lojas e o preço rondava sempre isso. A minha mãe diz que me manda vir dos estados unidos por UPS mas eu acho que na alfandega devem fazer qualquer coisa...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais