Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

ANIME PORTUGAL V3

40 mensagens neste tópico

Nota: Podem ler as o tópico da V3 Beta aqui -> http://www.animeportugal.net/forum/index.php/topic,3035.0.html

O Anime Portugal reabriu hoje com um novo layout!

Termina assim o período beta da versão 3 que durou um pouco mais de um ano e consistiu em testes ao novo servidor, testes no SMF, testes no Coppermine e testes no núcleo do código do site.

Foi hoje lançada a versão 3 (final) que trás várias novidades, entre as quais se destacam mais:

- actualização e optimização do servidor

- núcleo do código do site modificado para dar mais liberdade ao webdeveloper (eu)

- novo layout do site

- nova página principal

- sistema de login único para todas as funcionalidades do site

- migração para SMF (apesar já estar em uso a mais de 1 ano durante o período beta)

- envio múltiplo de imagens para a galeria (também já na beta)

- listagem das séries que estão a ser transmitidas na televisão na frontpage

- destaques do site apresentados em flash

- remodelação da secção das críticas de séries/filmes

- remodelação das notícias

entre muitas outras modificações (mais pequenas).

Apesar de a versão 3 ter sido oficialmente lançada, esta ainda não está 100% terminada. Dentro dos próximas meses, várias secções (como por exemplo o Calendário) ainda serão reestruturadas com um novo modo de apresentação e funcionalidades.

Peço por favor que caso tenham algum problema ou detectem algum erro, que nos contactem via fórum (este tópico) ou a página de contacto do AnimePT.

Podem dar a vossa opinião e sugestões sobre a V3 aqui.

Vewy secret hint: Se não gostam da imagem do topo, podem ir a Perfil > Configurações do Portal  e alterem a "Imagem de topo" ... de momento só temos 2, mas para a semana já temos mais.

Update.: Foi adicionada a opção "Optimizar site para resoluções baixas" no vosso  Perfil > Configurações do Portal

Se tens uma resolução de ecrã baixa (por ex. 1024x768) (ou se simplesmente queres o banner no topo mais pequeno), podes reduzir o tamanho das imagens no topo para uma melhor navegação no Anime Portugal.

Nota: Ao activares esta opção, a opção "Imagem de topo" fica indisponível.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Layout do site está espectacular ; D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Grandes remodelações, a página inicial está com um visual fantástico e com mais informações e o layout também está muito bom

bom trabalho Mike o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://www.animeportugal.net/modules.php?name=Equipa - e o Near, hein? Onde para ele?

Continuo a achar que o banner está grande demais : \, para alem da imagem do FLCL não funcionar.

O drop-down do menu esconde os destaques na pagina principal do portal.

E outras coisas que preferia falar contigo directamente.

No geral, apesar de estar muito melhor do que o anterior, preferia mil vezes mais a ter um design mais minimalista e funcional, e não é por ser minimalista que é feio e desprovido de funções: veja-se os iPods!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tenho aquele bug dos dias que posso mudar o meu nick, é possível reparar esse erro Mike ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://www.animeportugal.net/v3finalmenu.files/nav.gif dá erro 404

Na página do reply ainda existem links para o lightview (whatever it is) e todas as imagens na pasta /images/lightview/ dão erro 404.

Na primeira vez que se abre numa página qualquer do fórum, faz-se download de quase 1 MB de dados, que na minha ligação (~1MB/s), mesmo assim demoram ~22 segundos a abrir.

Depois de estarem na cache os gráficos, a página demora 3 segundos a abrir, com 17 requests.

Continuo a achar que, a nível geral, há demasiados gráficos.

Uma comunidade desta imensidão não deve corresponder a uma carga leve ao servidor.

Quantos mais requests por página e quanto mais peso cada página específica tiver, mais sobrecarregado ficará o servidor e portanto, mais lento será o performance deste.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não gostei nada do novo layout, sinceramente >_<

Acho que a página principal está uma confusão, consigo contar umas dez ou mais imagens espalhadas por lá, mais de cinco cores diferentes, ugh, faz-me confusão.

E sim, concordo com o Kash, o banner está GIGANTE. Ocupa quase metade do ecrã em 1024x768, e ainda é consideravelmente grande em 1280.

Enfim, não sei quem esteve a cargo do projecto num ponto mais artístico, mas a primeira impressão não é lá muito boa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ENA PAH, DEMAIS!

No forum sim, se calhar grande demais, mas esta espectacular a imagem vale a pena!

E no portal, adoro o novo layout e icones.

Os meus grandes parabens a equipa!!!!

Se reparar em algum erro informarei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://www.animeportugal.net/modules.php?name=Equipa - e o Near, hein? Onde para ele?

Fixed! A cabeça não deu pra mais :P sorry Near.

O drop-down do menu esconde os destaques na pagina principal do portal.

Isso não é bug... é mesmo o Firefox/Opera que faz o flash desaparecer quando existe um overlay de java (isso acontece quando acedes ao menu, e quando abres uma notícia). Quando o menu desaparece o flash volta a aparecer.

http://www.animeportugal.net/v3finalmenu.files/nav.gif dá erro 404

Na página do reply ainda existem links para o lightview (whatever it is) e todas as imagens na pasta /images/lightview/ dão erro 404

Ricon podias-me dar indicações de onde estás a ver esses erros ... é que por exemplo estou a fazer reply e não vejo nenhum desses erros que estás a referir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meus Parabéns Mike. :3

O site está com um categoria, vai lá vai  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ficou fixolas e tal...

mas o auto-refresh do fórum está-me a incomodar =/

É que tipo, tenho a página aberta e estou a ler um dos últimos posts do tópico, e de repente aquilo decide fazer o refresh e lá vou eu de novo para o topo da página =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É que tipo, tenho a página aberta e estou a ler um dos últimos posts do tópico, e de repente aquilo decide fazer o refresh e lá vou eu de novo para o topo da página =/

Ontem o Kash tb se queixou disso. Isso nunca me aconteceu e nem é suposto acontecer... vou investigar

Já agora que browser estás a usar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ficou fixolas e tal...

mas o auto-refresh do fórum está-me a incomodar =/

É que tipo, tenho a página aberta e estou a ler um dos últimos posts do tópico, e de repente aquilo decide fazer o refresh e lá vou eu de novo para o topo da página =/

A mim acontece o mesmo, só que ás vezes nem consigo aceder a uma página porque ela está sempre a fazer refresh seguidamente e nem dá para mexer nela.

Também em acontece estar bem num tópico e quando abro uma tag de spoilers, aquilo faz refresh.

Mas tirando esses problemas um pouco irritantes, gostei do novo visual.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para além do auto-refresh (BTW, Mike, com o Firefox isto acontece), vou deixar algumas sugestões para o layout do site.

1 - Reduzir as margens laterais o máximo, de maneira a expandir o layout da página, mas não as elimines.

2 - O logo está, realmente, muito grande. Pior ainda é a sua forma, que de prático tem pouco. Em vez de ter uma forma semi-circular, recomendo-te uma forma rectângular. Penso que, dessa forma, o site ficaria visualmente mais coerente. Estilo:

defacto3og0.jpg

Neste exemplo nem reduzi o tamanho do logo, limitei-me a cortar aquela parte semi-circular. Mesmo assim, está um pouco grande, mas está já melhor.

3 - Reduzir o tamanho da barra lateral (direita). 100x100 é uma resolução muito grande para as imagens dos eventos, reduzir para 50x50 seria uma boa ideia. Reduzir a barra lateral para 200px em vez dos 270px actuais também seria uma boa ideia.

4 - Chamem-me piquinhas se quiserem, mas... o hiperlink para a rádio do site devia ter o seu fundo alinhado com o fundo da janela de notícias interactivas. Em vez de:

defacto1bf1.jpg

Algo do género:

defacto2oo6.jpg

Já agora, reduzir o quadro de anime na televisão seria bom, mas não muito. Estilo, em vez de 370px, reduzir para 300 ou 325px. E daí, talvez até será uma má ideia reduzir isso... Bem, ao menos fica registada a proposta.

5 - A barra de menus que está no logotipo devia ser colocada na barra de topo (aquela preta que tem o campo de pesquisa). Para isto, seria preciso expandir um bocado a barra do topo, mas tornaria o site menos confuso.

De resto, não tenho mais nada a dizer. É claro que isto são só sugestões, mas acho que ajudariam a tornar o site ainda mais fácil e visualmente mais agradável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É que tipo, tenho a página aberta e estou a ler um dos últimos posts do tópico, e de repente aquilo decide fazer o refresh e lá vou eu de novo para o topo da página =/

Ontem o Kash tb se queixou disso. Isso nunca me aconteceu e nem é suposto acontecer... vou investigar

Já agora que browser estás a usar?

Firefox... ainda a versão 2 =x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na página do reply ainda existem links para o lightview (whatever it is) e todas as imagens na pasta /images/lightview/ dão erro 404.

Bug resolvido

É que tipo, tenho a página aberta e estou a ler um dos últimos posts do tópico, e de repente aquilo decide fazer o refresh e lá vou eu de novo para o topo da página =/

Ontem o Kash tb se queixou disso. Isso nunca me aconteceu e nem é suposto acontecer... vou investigar

Já agora que browser estás a usar?

Bug do "auto-refresh/refresh ao clicar no Spoiler" resolvido.

--

Eu apesar de não estar a comentar as sugestões, não quer dizer que as esteja a ignorar ... de momento estou a dar importância apenas à correcção de bugs.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://www.animeportugal.net/v3finalmenu.files/nav.gif dá erro 404

Na página do reply ainda existem links para o lightview (whatever it is) e todas as imagens na pasta /images/lightview/ dão erro 404

Ricon podias-me dar indicações de onde estás a ver esses erros ... é que por exemplo estou a fazer reply e não vejo nenhum desses erros que estás a referir.

Firefox 3 e Firebug 1.2.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto do visual do site e o banner do forum não acho grande porque tenho uma resolução de 1900x1200.

O que não gosto é:

-A barra superior tem as palavras "0 mensagens | Perfil | Logout" com um cinzento muito escuro o que dificulta bastante a leitura.

-Essa mesma barra no site aparece com cor azul

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que não gosto é:

-A barra superior tem as palavras "0 mensagens | Perfil | Logout" com um cinzento muito escuro o que dificulta bastante a leitura.

-Essa mesma barra no site aparece com cor azul

Já tinha reparado nisso. Bug resolvido!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que não gosto é:

-A barra superior tem as palavras "0 mensagens | Perfil | Logout" com um cinzento muito escuro o que dificulta bastante a leitura.

-Essa mesma barra no site aparece com cor azul

Já tinha reparado nisso. Bug resolvido!

Ta melhorzito, mesmo assim parece que passa despercebido xD mas eu gosto gosto ^^.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais