Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-san

O fim da internet como a conhecemos em 2012

34 mensagens neste tópico

Está previsto que para 2012 as ISP ( internet service provider ) de todo o mundo comecem a vender a internet com vários tipos de pacotes. Em 2012 a velocidade já não irá ser o factor mais importante, com os avanços da banda larga toda a gente terá internet para lá de muitos mbps e os ISP já não irão lucrar com isso. Os consumos são ilimitados, outra das fontes de receitas. Como é que poderão eles ganhar dinheiro no futuro?

Lançam diversos pacotes de internet:

Um mais basico e mais barato que contem apenas algumas grandes companhias como ebay, aol, msn, etc.

Um segundo pacote menos restrito com motors de busca com o google, o yahoo e a wikipédia. Este pacote já é mais abrangente mas se querem visitar sites mais pequenos, esqueçam.

Sites feitos para os users mais hardcore, que querem ter o seu proprio site, divulgar os seus conteudos farão parte desta categoria. Entre eles poderá estar o youtube, os blogs e o myspace.

O que acontecerá com sites como o anime portugal? O que acontecerá a estas comunidades?

Parvoice? Pode ser que seja, mas também há a hipotese de ser verdade e se assim for, estamos nos ultimos anos da internet como sempre a conhecemos.

Aqui vai um video duma comunidade chama I POWER que luta pela neutralidade na internet.

Um exemplo do que poderá vir a ser os serviços de um ISP daqui a uns anos.

netneutrality.jpg

Comentem ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é o roflol. A sério. Mesmo.

A internet não faz dinheiro das velocidades que vende e blablabla, faz das publicidades e dos lucros que se geram com isso, e isso nem em no ano 2500 vai deixar de lucrar (a não ser que alguma calamidade aconteça pelo meio).

Acontecer uma situação dessas era um desiquilibrio total na economia, e muito honestamente, das teorias futuristas mais parvas que já tive conhecimento até hoje.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A neutralidade da Internet em Portugal provavelmente nunca irá ser revogada. Tanto em Portugal, como na UE, apesar de já ser ter falado sobre isso.

Só nos EUA o é, porque prontos, são os EUA. E têm políticos que querem banir a internet (!!!!1111) por ter conteúdos ilegais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Update: Bell Canada and TELUS (formerly owned by Verizon) employees officially confirm that by 2012 ISP's all over the globe will reduce Internet access to a TV-like subscription model, only offering access to a small standard amount of commercial sites and require extra fees for every other site you visit. These 'other' sites would then lose all their exposure and eventually shut down, resulting in what could be seen as the end of the Internet.

Dylan Pattyn, who is currently writing an article for Time Magazine on the issue, has official confirmation from sources within Bell Canada and is interviewing a marketing representative from TELUS who confirms the story and states that TELUS has already started blocking all websites that aren't in the .... They could not confirm whether it would happen in 2012 because both stated it may actually happen sooner (as early as 2010). Interviews with these sources, more confirmation from other sources and more in-depth information on the issue is set to be published in Time Magazine soon.

E quando aparecer na time, ainda achas que é futurista?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

continua a ser ilegal. Tanto o McCain como o Obama apoiam a neutralidade, e se a ideia morrer nos EUA, morre no resto do mundo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu leio a time, um colega meu é assinante pelo IST e eu leio a revista dele kd ele ja a papou toda, e epá, honestamente, já vi lá artigos bem estupidos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também acho a ideia um bocado absurda.. acho que vai contra aquilo que é a internet.

Quanto a velocidades e os ISPs cada vez vamos querer velocidades maiores.. vai ser sempre assim, eles continuam a ganhar dinheiro.

A televisão sempre funcionou por canais. Quem queria mais comprava satélite, depois apareceu a cabo e etc. A internet passar a ser tipo televisão? eu desconfio muito. Até porque imagina a pirataria nessa situação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que não haja "Net Neutrality" (que é um termo estupidamente abrangente), será que os clientes estariam assim tão interessados em uma 'net para ver meia dúzia de sites? Ou aceitariam que o tráfego para os seus sites de eleição fosse restringido? Pelo menos no mercado dos EUA, a concorrência entre ISPs tornaria isto impossível. Por exemplo, já há quem troque de ISP pelo "throttling" do BitTorrent.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha pagina de RSS do google não tinha nd além do site DIgg a dizer o mesmo. Ainda fiquei um bocado desconfiado se essa noticia não era peta. lol.

Bem, quando li essa noticia fiquei pasmado. Se eles pretenderem fazer isso não vão ter muito sucesso. Vai haver imensas pessoas contra isso. Eu sou uma delas.

A Internet é um espaço livre e não um espaço restrito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando o radio foi inventado também ninguém apoiava a ideia... mas esta aqui é o LULZ!!

A internet é suposta ser 100% livre, para o bem e para o mal. E os estudantes que só usam a net para *cofSACANÇOcof* trabalhos importantíssimos? Iriam deixar de ter acesso aos conteúdos desejados... quem iria aderir a uma internet limitada?

Independentemente de ter uma velocidade 100% rápida no youtube e acesso ao mail, mais dia menos dia, aquela limitação roí-nos de tal modo que acabaria-mos por ceder à tentação de ser livres!!

;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Será sempre uma hipótese em aberto, mas eu também acho esta ideia um pouco absurda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, esta situação faz-me lembrar certos locais onde o acesso há Internet é limitado. Sites atrás de sites  bloqueados. Apenas nos possibilita o acesso ao mail e pouco mais.

Eu já não digo nd. Esta estrategia em alguns aspectos pode ser  boa para lixar o pessoal sacador. Esses exemplos de pacotes podem ser bons para pessoas que não tencionam usufruir da Internet totalmente, pq  eu conheço algumas pessoas que passam a vida nos mesmos sites. lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabes tão bem como eu XDe que, se os ISPs quisessem fazer algo contra os P2P, eles já teriam tomado algum tipo de acção contra eles. Se ainda não o fizeram é porque estão a render com estes programas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que é que as pessoas podem fazer? A netcabo tem no contrato que pode mudar os Termos de utilizaçao da internet com aviso préviso de 1 mes ou 2. Eu só estou a transmitir. Claro que ninguém vê a internet como um espaço limitado mas eles estão a querer transformar a internet numa espécie de televisão e que só quem paga mais é que tem acesso aos conteudos premium.

E não se esqueçam que o pessoal de forums e blogs é o pessoal que fica mais limitado. Porque alguém que utiliza o mail e vai ler as noticias quase não é afectado com isso, e acho que esses continuam a ser a maioria dos utilizadores.[br]

Mensagem unida a: 09-06-2008, 00:57:32


Sabes tão bem como eu XDe que, se os ISPs quisessem fazer algo contra os P2P, eles já teriam tomado algum tipo de acção contra eles. Se ainda não o fizeram é porque estão a render com estes programas.

What? Já ouviste falar de traffic shapping? A netcabo durante 3 meses fez-me isso. Conseguia sacar por downloads directos a 1 megabyte por segundo e apartir de bit-torrent tinha um limite na velocidade de 20 kbytes por segundo. Eles limitavam-me a velocidade apenas em torrents.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
What? Já ouviste falar de traffic shapping? A netcabo durante 3 meses fez-me isso. Conseguia sacar por downloads directos a 1 megabyte por segundo e apartir de bit-torrent tinha um limite na velocidade de 20 kbytes por segundo. Eles limitavam-me a velocidade apenas em torrents.

Podes ter a certeza que só te fizeram isso porque viram que estavam a perder dinheiro, a prova disso é que, passado esses 3 meses, eles tiraram-te esse limite. Queres outro facto? O meu router da Vodafone traz já programado, na sua firewall, excepções para torrents e emules. Para torrents ainda se percebe, mas emules?

As empresas, hoje em dia, têm só um único objectivo: ganhar dinheiro. Garanto-te eu que fazem tudo o que lhes é possível para conseguirem isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

What? Já ouviste falar de traffic shapping? A netcabo durante 3 meses fez-me isso.

Fez-te e ainda te faz. O que as pessoas erroneamente chamam de "traffic shaping" é prioritização de pacotes, e se eles tiverem essa capacidade instalada, não a usar seria idiota. Apenas agora serão provavelmente menos agressivos na prioridade que dão ao BT versus HTTP e outros.

Uma das questões da net neutrality é exactamente esta da prioritização de pacotes. Um fornecedor de conteúdos poderia começar a pagar a ISPs para que os seus pacotes tivessem mais prioridade, tendo assim vantagens em relação aos concorrentes. Todavia, o cliente final é sempre quem manda no mercado. Repare-se, a TV Cabo deixou de ser agressiva com o BT exactamente porque os clientes estavam a ficar insatisfeitos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, agora ainda faz mas não me faz tanto. Mas ainda não consigo usufruir dos meus 24 mbps. O máximo que atingir em torrents foi 12 ou seja, metade do que eles oferecem. Mas sinceramente não estou muito preocupado com isso. Quando sacava episódios a 30kbps? Isso sim estava e havia muita gente que estava insatisfeita. Foi no mês em que saquei 140 gb. Apartir do mês seguinte cortaram-me as pernas.

A virgin já tentou mudar as coisas:

The new CEO of Virgin Media' date=' Neil Berkett, has openly stated in an interview that they think net neutrality is “a load of bollocks” and claimed [u']they're already doing deals to deliver some people’s content faster than others[/u]. They would then put websites and services that don't pay Virgin in the "slow lane", meaning those sites would load slowly and cause most users to give up using them, feeling forced to use whatever Virgin wants to push through their network.

This is not the first time an internet provider infringes upon net neutrality, but it is the first time that an ISP so brutally states that they simply plan to limit internet access to a television-like system in which the access provider completely regulates the content you have access to.

Virgin Media has over 3.5 million customers in the UK and the real danger is that when they start applying this system to their network, all major internet providers around the globe will soon follow the trend. Because this is exactly what major ISP's have been wanting to do for years

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto é uma visão demasiado absurda das coisas para mudar assim. Uma enorme parte da população mundial está habituada a usufruir da net como bem quer, e as companhias não têm o direito de retirar a liberdade assim.

Para além disso, Portugal tem de se sujeitar às regras do resto da Europa, e eu não estou a ver a UE a mudar de ideias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, agora ainda faz mas não me faz tanto. Mas ainda não consigo usufruir dos meus 24 mbps. O máximo que atingir em torrents foi 12 ou seja, metade do que eles oferecem. Mas sinceramente não estou muito preocupado com isso. Quando sacava episódios a 30kbps? Isso sim estava e havia muita gente que estava insatisfeita. Foi no mês em que saquei 140 gb. Apartir do mês seguinte cortaram-me as pernas.

mas isso dos MBps não era só um limite teorico? ou em bits, e depois conta em bytes, algo assim.

Eu com 4MBps não passei dos 150kbps..[br]

Mensagem unida a: 11-06-2008, 10:56:00


*nunca passei.

hmm, 200 kbps, talvez

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O bit, é a unidade mais pequena de medida de informação, só tem dois estados (0 ou 1) .

1Byte = 8bits

512KBytes = 4096 Mbits

:3

E em p2p , só há ISP's (portugueses) que garantem que NÃO IRÀS USAR esse protocolo (nao é traffic shaping, é mesmo p2p 100% bloqueado , Zapp! FTW!)

Irá sempre haver a teoria do controlo mundial, governo mundial, o lagartos arianos, o pessoal maçónico etc, etc. Mas com a liberdade de conteúdos? Não me parece, principalmente nos EUA, land of freedom...

Não quer dizer que não tentem implementar esse sistema, porque deverá ter regalias na mensalidade e velocidade de acesso aos conteúdos, mas se a internet hoje é o fenómeno que é, é porque é um espaço livre onde se pode conhecer meninas de 8 aninhos em chats, até combinar com o colega da escola um acto terrorista, com pouquíssimas hipóteses de se ser apanhado... ah, já me esquecia da partilha de informação livremente ">____>

^/sarcasm

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0