Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Pilgrim

20th Century Boys

22 mensagens neste tópico

Bem isto estava a ser discutido noutro tópico, então resolvi abrir o tópico.

7326-20thcenturyboyliveactionposterntitled-1.jpg

Bem, para quem não sabe, o manga 20th Century Boys de Naoki Urasawa ( Monster, Pluto,...) está a ser adaptado para o Cinema e será composto por 3 filmes e contam com um orçamento de cerca de 60 milhões de Dólares para os 3 filmes. O filme será realizado por Yukihiko Tsutsumi, contará com actore como Toshiaki Karasawa no papel de Kenji, Etsushi Toyokawa interpretará Otcho e Takako Tokiwa intepreta Yukiji. Os próprios T-Rex deixaram que o seu tema 20th Century Boy fosse usado como tema principal no filme e a música já é audível nos trailers.

A história é um pouco complexa, e recorre a muitos recuos e avanços no tempo, tanto que a história decorre praticamente em 3 épocas diferentes ao mesmo tempo e com os mesmos personagens.

Mais info sobre a história:

http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/manga.php?id=3424

http://en.wikipedia.org/wiki/20th_Century_Boys (cuidado pois contém montes de spoilers.)

O 1º filme já tem data marcada para este ano em Agosto e um trailer já se encontra disponivel:

Bem, sinceramente parece que vem aí um grande filme, parece que está tudo lá (o que faz parecer que o filme vai ser enorme em questão de tempo), os actores ficaram excelentes muitos ficaram bem parecidos com os personagens da manga. Acho que foi uma boa aposta e o resultado promete muito. Can't wait.

Ah, e tenham cuidado com os manga spoilers...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O trailer deixou-me mesmo com grandes expectativas para os filmes.

Olhando para o trailer, parece-me que vão adaptar a parte toda em 2000 no primeiro filme, provavelmente terminando-o com:

A parte do mangaka no navio em 2015, aposto que o filme acaba com o Otcho aí nessa cena. E se continuarem a seguir o manga nos outros filmes devem adaptar a parte toda de 2015 no 2º filme, e depois o resto até ao fim no 3º filme. Vai ser um bocado apertado mas talvez o façam bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O trailer deixou-me mesmo com grandes expectativas para os filmes.

Olhando para o trailer, parece-me que vão adaptar a parte toda em 2000 no primeiro filme, provavelmente terminando-o com:

A parte do mangaka no navio em 2015, aposto que o filme acaba com o Otcho aí nessa cena. E se continuarem a seguir o manga nos outros filmes devem adaptar a parte toda de 2015 no 2º filme, e depois o resto até ao fim no 3º filme. Vai ser um bocado apertado mas talvez o façam bem

Yap também pensei nisso:

Poderiam acabar o filme com o Kenji debaixo do Robo e depois faziam um epilogo com a prisão e acabariam mesmo com a parte do Otcho e do mangaka. O 2º filme deve focar-se todos na Kanna e o 3º o resto. Bem que podia haver um 4º com o 21st, mas esta parte deve englobar-se no 3º...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O trailer deixou-me mesmo com grandes expectativas para os filmes.

Olhando para o trailer, parece-me que vão adaptar a parte toda em 2000 no primeiro filme, provavelmente terminando-o com:

A parte do mangaka no navio em 2015, aposto que o filme acaba com o Otcho aí nessa cena. E se continuarem a seguir o manga nos outros filmes devem adaptar a parte toda de 2015 no 2º filme, e depois o resto até ao fim no 3º filme. Vai ser um bocado apertado mas talvez o façam bem

Yap também pensei nisso:

Poderiam acabar o filme com o Kenji debaixo do Robo e depois faziam um epilogo com a prisão e acabariam mesmo com a parte do Otcho e do mangaka. O 2º filme deve focar-se todos na Kanna e o 3º o resto. Bem que podia haver um 4º com o 21st, mas esta parte deve englobar-se no 3º...

Acho que haver um quarto filme só com o 21st é um bocado desperdício... Eles lá devem meter no terceiro, bem arranjadinho. E sim, acho que o primeiro filme deve acabar com o Kenji debaixo do Robo... mas já o 2º filme acho que vai acabar quando aparece o Kenji de novo... Isso seria tão épico.

Já viste o trailer do 20th Century Boys? Está com um aspecto brutal com as cenas e personagens tal e qual como era no manga e eles têm um budget bastante grande para os 3 filmes.

Yep, já tinha visto e sim, tem mesmo um aspecto brutal, fico feliz por eles aparentemente terem um budget grande para os três filmes ;_; Se há coisa que odeio nos japoneses é o à vontade com que eles fazem um filme de merda e o estreiam como se nada fosse... Pior é como as pessoas ATÉ GOSTAM deles ... Mete nojo. Enfim, tenho expectativas altas para esta trilogia... Até porque batia mal se fossem filmes de merda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow! Escolheram mesmo bem os actores.

Mesmo com 3 filmes acho que vai ser bastante apertado, a história desdobra-se tanto e aparecem sempre novas "coisas" pelo meio que fazem a história ir ainda mais fundo!

Só espero que não estraguem a grandiosidade da manga! xD.

Mas pelo trailer parece-me bem encaminhado!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai ser uma adaptação muito difícil, ...mas que venha lá o filme.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epa... este novo trailer deixou-me um bocado magoada... Já vi a espreitar o espírito japonês de merda cinematográfica, nomeadamente nas gravaçoes com demasiada qualidade mas falta de cuidado com a fotografia do filme.

Blargh, odeio esse aspecto nos filmes/séries japonesas, o pior ? É que acontece sempre e a tendência é cada vez superior. Anyway, continuo a achar que os actores foram muito bem esgalhados, apesar de o que o Kenji poderia ter sido um jap com uns olhinhos mais rasgados: menos bonitinho, isto é.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

txiii esse trailer que meteste quase nem da para ver.. 0.1kb/s

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Naoki Urasawa é um génio. Se algum realizador estragar os mangas deles, há-de haver-se comigo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi o primeiro filme.

LOL, não está nada mau, oki, para aqueles que não conhecem o manga, aconselho lerem, é muito mais abuzativo o manga que o filme, mas pronto, não está mesmo nada mau, claro, nada de efeitos a HW, penso que o investimento também não permitiu melhor, mas está engraçado, agora é esperar mais um ano para ver o segundo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até gostei do filme.

Houve cenas que estavam bem boas, principalmente aquelas no passado.

E é tudo bastante fiel ao manga.

Houve umas partes que perderam um bocado do impacto que tinham no manga, mas pronto.

A cena do Fukubei a cair lá para o final do filme também ficou um bocado estranha e repentina, mas acho que esse era em parte o objectivo?

Estou para ver é o 2º filme, pelo trailer vão enfiar o arc de 2015 inteiro, portanto vão ter de cortar muita coisa. Ao menos a parte do Tomodachi Land parece estar lá, a Kyouko é provavelmente a minha char favorita do manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya, o filme tá bom.

Mas para ser sincero, até eu podia ser o realizador e mesmo assim o filme seria bom com uma história com tanta qualidade.

O meu medo quando descobri que iam fazer o filme foi imaginar actores japonêses actuarem num filme que tem como história o que para mim é a melhor manga de sempre.

E o meu medo realizou-se. As actuações de alguns dos actores são muito más e fizeram a qualidade do filme baixar bastante. Tal como aconteceu com Death Note. Mas nesse caso pelo menos Tatsuya Fujiwara fez um trabalho decente, ao contrário de todos os outros actores. No caso de 20th Century Boys não vi uma boa actuação.

Eu sei que sou bastante exigente quando vejo filmes (especialmente filmes recentes), mas porque raio é que os actores deixaram de saber actuar como faziam em filmes dos anos 80 e 90? Porque raio é que o Japão não tem mais actores com a qualidade do Ken Watanabe?

No entanto o facto de achar que os actores são maus, não quer dizer que eu não vou ver os outros filmes.

Mas anyway, aqueles que não leram a manga e nunca a vão ler, deviam dar uma vista de olhos a este filme filme, pelo menos para ver o quão bom Naoki Urasawa é como escritor de histórias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya, o filme tá bom.

Mas para ser sincero, até eu podia ser o realizador e mesmo assim o filme seria bom com uma história com tanta qualidade.

O meu medo quando descobri que iam fazer o filme foi imaginar actores japonêses actuarem num filme que tem como história o que para mim é a melhor manga de sempre.

E o meu medo realizou-se. As actuações de alguns dos actores são muito más e fizeram a qualidade do filme baixar bastante. Tal como aconteceu com Death Note. Mas nesse caso pelo menos Tatsuya Fujiwara fez um trabalho decente, ao contrário de todos os outros actores. No caso de 20th Century Boys não vi uma boa actuação.

Eu sei que sou bastante exigente quando vejo filmes (especialmente filmes recentes), mas porque raio é que os actores deixaram de saber actuar como faziam em filmes dos anos 80 e 90? Porque raio é que o Japão não tem mais actores com a qualidade do Ken Watanabe?

No entanto o facto de achar que os actores são maus, não quer dizer que eu não vou ver os outros filmes.

Mas anyway, aqueles que não leram a manga e nunca a vão ler, deviam dar uma vista de olhos a este filme filme, pelo menos para ver o quão bom Naoki Urasawa é como escritor de histórias.

Porque a economia ta ma, os actores estão com problemas da vida. lolol tou brincar

eu acho que como Japão não e assim um grande produtor cinematográfico, não há assim muito investimento, se fores ver cada serie é para ai uns 15 a 20 episódios. Os actores estão sempre a fazer papeis diferentes de series diferentes, então não da para aprender muito bem as cenas.. Japão deve ter é melhores actores de vozes que andam por ai.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o meu medo realizou-se. As actuações de alguns dos actores são muito más e fizeram a qualidade do filme baixar bastante. Tal como aconteceu com Death Note. Mas nesse caso pelo menos Tatsuya Fujiwara fez um trabalho decente, ao contrário de todos os outros actores. No caso de 20th Century Boys não vi uma boa actuação.

Eu sei que sou bastante exigente quando vejo filmes (especialmente filmes recentes), mas porque raio é que os actores deixaram de saber actuar como faziam em filmes dos anos 80 e 90? Porque raio é que o Japão não tem mais actores com a qualidade do Ken Watanabe?

Ahaha, é bem verdade! Os actores japoneses são terríveis! Eu faço a mesma pergunta que tu. Ainda assim gostei imenso do filme... claro que grande parte do valor do filme se deve à história de base - e claro que sofre daquele problema típico de adaptação de manga, de ter que passar muita informação num espaço de tempo curtíssimo, que não nos deixa apreciar o desenvolvimento natural da história, mas enfim. Até em termos de representação, para o que tenho visto até não está assim 'tão mal' - embora tenha visto muita coisa que nunca chegou a ser lançado na Europa - e percebe-se porquê lol. Venha a continuação! 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tal como aconteceu com Death Note. Mas nesse caso pelo menos Tatsuya Fujiwara fez um trabalho decente

Na minha opinião Tatsuya Fujiwara fez uma péssima actuação no Death Note  ::) até diria inferior a do Toshiaki Karasawa (E Deus sabe que ele faz um péssimo Kenji).

Para mais julgo que nem todos os actores do 20th century boys foram maus... as crianças fizeram um excelente papel, assim como a grande maioria das personagens secundárias, infelizmente os japoneses reservam muitas vezes os papéis principais para péssimos actores de doramas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os japoneses têm azar para achar actores bons para papéis principais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou alta fã do manga e estou farto de procurar o primeiro filme para sacar mas não encontro :(

Alguém me podia indicar um sitio onde o pudesse com sacar em legendas(pt ou inglês tanto faz).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estou a ler o manga neste momento e queria ver o 1º filme depois de ja ter lido essa parte no manga por isso queria saber se nao me podem dizer ate mais o menos que capitulo e que o 1º filme e adaptado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

primeiro filme vai ate a explosão do robot

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0