Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

daiphoenix

CiNEMA PaRAIST - Ciclo de Animação

14 mensagens neste tópico

Viva. Vai ser organizada na proxima semana um ciclo de animação no IST, com 4 filmes de animação, 2 dos quais são Princess Mononoke e Paprika.

Quote do site (http://sickntwisted.no.sapo.pt/cinema/actividades.html):

ANIMA-TE!!

(antes que comecem os exames...)

Exames à porta, entregas de trabalhos, preocupação com notas, brigas com professores. Uff... Calma. Respira fundo. Fecha os olhos e pensa em algo animado. Esboça um sorriso. Abre os olhos e volta a encarar a dura realidade até às férias. Não conseguíste? Então vá, o Núcleo de Cinema está cá para te ajudar! Agora a parte oficial:

Senhoras e senhoras, meninos e meninas, o mui famoso e (des)respeitado Núcleo de Cinema do IST tem a honra e o prazer de anunciar, não um, nem dois, mas sim quatro grandes motivos para te animares! Um ciclo de cinema de animação em formato matiné, quatro filmes na semana de 9 a 13 de Junho sempre a seguir ao almoço (15h30) - não vás estudar de barriga cheia (sim, nós estamos mesmo preocupados com a tua saúde gastro-intestinal). O local de encontro é, como sempre, a PA1 no edifício de Pós-Graduação. Aqui vão os quatro sorrisos que temos para te oferecer:

Segunda-feira, dia 9: Princesa Mononoke, de Hayao Miyazaki – um dos maiores animadores japoneses traz-nos esta fábula, executada na perfeição (144 mil desenhos feitos à mão), sobre o equilíbrio entre o Homem e a Natureza que o rodeia, o palpável e o transcendente. São apresentadas várias facções concorrentes sem ser tomado o papel de nenhuma, aqui não há vilões, há apenas um equilíbrio a ser encontrado. http://www.imdb.com/title/tt0119698/

Quarta-feira, dia 11: A Scanner Darkly, de Richard Linklater – um filme realizado segundo uma técnica de animação inovadora que consiste em desenhar à mão cada frame previamente filmada. Trata-se dum conto futurista numa sociedade sem controlo sobre a droga e sobre um polícia divido entre duas personalidades, corroído pelas trips da própria substância que tenta combater. http://www.imdb.com/title/tt0405296/

Quinta-feira, dia 12: Belleville Rendez-Vous, de Sylvain Chomet – um filme tão delicioso que nem precisa de palavras para falar por si: planos detalhados, pormenores caricaturescos geniais e, sobretudo, criatividade à solta. Muita mesmo. Este filme conta a história duma emigrante portuguesa em França que ao oferecer um triciclo ao neto, despoleta nele o grande sonho de correr a Volta à França, sonho concretizado até este ser raptado pela máfia. Imperdível. http://www.imdb.com/title/tt0286244/

Sexta-feira, dia 13: Paprika, de Satoshi Kon – Paprika é uma terapeuta que usa uma máquina capaz de entrar nos sonhos dos seus pacientes. O roubo dessa máquina é o mote para esta alucinante viagem à lá David Lynch, onde os sonhos se confundem com a realidade, em que tudo está em constante mutação e até a própria linearidade da narrativa é posta em causa. Uma excitante experiência visual a consumir sem moderação. http://www.imdb.com/title/tt0851578/

animbranco.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Woah, princesa mononoke que nunca vi ainda ;_;

Have fun ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Woah, princesa mononoke que nunca vi ainda ;_;

Have fun ^^

Really kawa O_O , eu já vi mas não importava nada de ver outra vez ^w^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Woah, princesa mononoke que nunca vi ainda ;_;

Have fun ^^

Really kawa O_O , eu já vi mas não importava nada de ver outra vez ^w^

Sim really xD eu sei keh mau, mas acontece =P.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Antes dos exames? Eu tenho exame dia 9 pah.. =P

Mas talvez possa lá dar um saltinho  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Scanner Darkly e Paprika tão me a dar vontade em la meter os pés!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sou daí mas aconselho toda a gente a ver os filmes indicados. Só não vi o Belleville mas os outros 3 são sem dúvida alguma grandes flmes.

O scanner darkly é uma grande experiencia visual mesmo. Sem duvida um filme WTF?!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou a pensar ver o Paprika, que ainda não vi, e já que Sexta é feriado. Mononoke Hime depende da disponibilidade.

Vi o Scanner Darkly há não muito tempo atrás, e ya, é porreiro para o seu género, recomanda-se.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já agora actualizo só dizendo ke o Belleville Rendez-Vous  já não vai ser exibido..  pelo menos é o ke estão a dizer no site...  em vez dele vai ser exibido o filme "Strings"....  já o vi.. e não desgostei...mas tambem não gostei...  é feito com marionetas.. (dai o nome Strings.. referente aos fios das marionetas)

bem.. eu já vi todos os filmes ke vão ser exibidos.. mas de certo ke vou rever a mononoke..  é sem duvida o ponto forte da semana. e velo em ecran grande vai ser um doce para os olhos :D

o Scanner Darkly é uma animação alternativa mas  tb é muito giro... kusta uma béca a digerir ao inicio.. por causa dakeles efeitos malucos de actor real e animação ao mesmo tempo..... mas passados 5 minutos já estamos envolvidos e não notamos nada :P

recomendo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Strings vi este ano no fantasporto. É de um país nordicio penso eu mas a história está muito interessante e a luz e os ambientes deliciosos.

Tenho pena que não seja cá senão ia repetir a dose. Não percam nenhum deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
ATENÇÃO!

Por motivos que nos são alheios, o filme Belleville Rendez-Vous, que ia passar no dia 12 de Junho já não pode ser exibido. Em vez disso, iremos passar o filme Strings, de Anders Rønnow Klarlund. Mais info sobre o filme em http://www.imdb.com/title/tt0374248/

As nossas desculpas por esta alteração...

Vou tentar ver os 3 filmes, amanhã, quinta e sexta[br]

Mensagem unida a: 10-06-2008, 23:15:56


e lol, na PA1, é das salas em que tive mais aulas ^.^''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não queria dizer mal, mas espero que tenham mudado o projector (e a tela, já agora), caso contrário terão uma experiência tudo menos cinemática.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas estarás lá tu para dares uma mãozinha prestável ~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais