Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Tsumori

A Shounen Jump é uma #$&@

19 mensagens neste tópico

hueg rant:

A sério, já tou farto da merda da política do "séries pouco populares vão fora", que faz os únicos mangas bons da porcaria da revista sairem enquanto as merdas populares como Naruto, Bleach, One Piece e Eyeshield21 (este último então é tão cóco) continuam durante anos e anos e anos a ser sempre a mesma coisa.

Agora, o Mx0 e o Hatsukoi Limited são cortados (eu sei que são old news), que para mim são os dois únicos mangas decentes que estão a correr na SJ. O Mx0 acaba com o capítulo 99 aparentemente e não faço ideia como fica a história que já não leio há muito tempo, mas o facto de saber que vai ter um fim apressado não me dá muita vontade de continuar a ler. O Hatsukoi Limited, que é tipo o melhor romance manga que corre na SJ desde o I''s na minha opinião, ainda agora tem 30 capítulos e já vai acabar. Suponho que ela vá meter as relações a ficarem em termos definitivos nos próximos capítulos, o que vai parecer demasiado apressado.

No passado já aconteceu isto com demasiadas séries também, como Busou Renkin, Yuuto, Shaman King, Pretty Face, são as que me vêm à cabeça agora. Sem contar com o Shaman King, todas elas eram séries com potencial para mais que foram cortadas pela razão do costume de "não serem populares o suficiente".

O problema é também o facto das séries serem populares não ser bom sinal porque depois são obrigados a continuar as séries durante anos enquanto ainda são populares, ver como o Dragon Ball, Naruto e Bleach (não falo do One Piece porque nunca li muito, nem tenho interesse em ler) ficaram uma porcaria por se tornarem mais populares. O Dragon Ball tornou-se cada vez mais ridículo depois da cena de Namek, o Naruto anda uma palhaçada de todo o tamanho, o Bleach por acaso nem sei como está agora mas pelo que vejo também está bem pior do que ao início.

Resumidamente a SJ é capaz de ser a revista mais difícil de sair um manga bom do início ao fim, sem parecer apressado, e só me lembro de três casos em que isso aconteceu: Rurouni Kenshin, Hikaru no Go e Death Note. Não sei como é que estes três o fizeram, suponho que o truque é fazer a popularidade não ser demasiado alta. Se bem me lembro o Death Note enquanto era publicado nem era tão popular como é agora. E o Nobuhiro Watsuki conseguiu o truque de baixar a popularidade no final do manga com a "morte da Kaoru" sem estragar o manga, mais gente devia seguir o seu exemplo, se bem que ele depois não teve lá muita sorte com o Busou Renkin.

Não é que casos destes não aconteçam noutras revistas e o facto dos editores mandarem nos mangas é a coisa que mais odeio na indústria de mangas mas é que acontece tão mais frequente na SJ que é natural que me queixe mais desta, simplesmente já estou farto.

PS: Não falo de coisas como Hokuto no Ken, Jojo's Bizarre Adventure, Saint Seiya, Kochikame, etc. neste post porque não sei o suficiente para comentar quanto à publicação desses. Se bem que o Jojo é bom pelos livros que li, e já fez a escolha inteligente de mudar de revista.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já há um bocado de tempo que deixei de ler Mx0 ( falta de tempo) e que agora andava interessado em continuar, porque achei tão boa a história e agora deparo-me com esta notícia, enfim, enquanto que mangas mais famosas que não tem nem nunca terão potencial como algumas mangas menos famosas, nunca terão tais problemas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL, Jojo, Kochikame, Hokuto no Ken ainda são publicados?? ***, essas ainda são mais antigas que DB! :o

O teu post cheira-me a rant pseudo elitista.

Anyway, a SJ é "A" revista de manga, é a mais popular, por alguma razão. A industria japonesa, alias todas as industrias japs lol, são bastante modernistas, exploram o potencial comercial dos produtos até ao extremo.

É sempre pena quando eles escolhem deixar as series...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Puxa Tsumori, é a ler posts como o teu que me sinto pequenino e ignorante.

Nem sequer sei o suficiente para comentar como deve ser tais tactica editoriais, mas esse grupo tem outras revistas não? Não poderiam passar o Mx0 e o Hatsukoi Limited pra outra revista com menos circulação ou sei lá?

No entanto, referiste aí uma que eu li, e gostei particularmente, o Pretty Face. Achas que acabou demasiado cedo? Para mim teve a duração ideal, mais comprida e começava a ter de repetir ideias, a pôr personagens desnecessários, etc.

Mangas em formato electronico, visualizadas em ecrans finos e flexiveis, penso que vai ser o futuro, e acabou-se a ditadura das editoras. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Puxa Tsumori, é a ler posts como o teu que me sinto pequenino e ignorante.

Nem sequer sei o suficiente para comentar como deve ser tais tactica editoriais, mas esse grupo tem outras revistas não? Não poderiam passar o Mx0 e o Hatsukoi Limited pra outra revista com menos circulação ou sei lá?

Penso que quem fica com os direitos é a editora, os mangakas não têm lá muito controlo sobre as suas próprias criações. Claro que se uma outra editora quisesse acho que podia existir uma "transferência". O Rozen Maiden por exemplo começou uma série nova há pouco tempo na Young Jump, e são editoras diferentes. Se tiveres a falar dentro da mesma editora... sim se quisessem podiam fazer sem problemas, mas para quê continuar mangas sem popularidade?

No entanto, referiste aí uma que eu li, e gostei particularmente, o Pretty Face. Achas que acabou demasiado cedo? Para mim teve a duração ideal, mais comprida e começava a ter de repetir ideias, a pôr personagens desnecessários, etc.

Eu acho que ele conseguiu acabar o Pretty Face de uma boa maneira, e talvez aí tenha sido bom nem ser lá muito popular, mas acho que se nota que o fim é um bocado apressado.[br]

Mensagem unida a: 14-05-2008, 01:02:37


LOL, Jojo, Kochikame, Hokuto no Ken ainda são publicados?? ***, essas ainda são mais antigas que DB! :o

Nem vi o teu post rapaz. Jojo (com outro nome, Steel Ball Run, mas continua a pertencer a pertencer à série) e Kochikame são, HnK não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol, censura com efeito retardado? xD (titulo do topico)[br]

Mensagem unida a: 14-05-2008, 10:05:24


Puxa Tsumori, é a ler posts como o teu que me sinto pequenino e ignorante.

muito tempo passa esta gente a ler manga... pena é ser tudo digital, de tal forma que não consigo vender as mangas em papel que tenho praqui pra vender T_T

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

muito tempo passa esta gente a ler manga... pena é ser tudo digital, de tal forma que não consigo vender as mangas em papel que tenho praqui pra vender T_T

Tá bom maje, vem-me contar os livros que tenho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que é a popularidade que define a extenção. Se uma série é popular dizem: "Ou tu continuas com isto, ou pomos outro gajo qualquer a continuar que isto está a dar pasta" Não conheço casos suficiente mas acho que os criadores normalmente ficam satisfeitos porque o seu trabalho está a ser admirado.

Se calhar a culpa é dos mangakas que apenas são "pegados" pela SJ. Se calhar se fosse outra editora, não tão dependente da popularidade, casos como os que referiste não aconteceriam.

Quanto ao que o iop disse, sim, produtos com o Kindle da amazon serão o futuro. Fazes uma subscrição anual ou bi anual, e vais recebendo os mangas. Usando esse processo, concerteza que os custos de distrubuição e terceiros baixaria muito e conseguirias mais facilmente ter acesso a todo o material. Se bem que mostrares a tua colecção que está na tua estante não tem comparação com mostrares a tua colecçao de bytes

@Censura, just doing my job.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bru bru bru bru!

tsumori:

Graças sejam dadas ao senhor, por ajudares a industria nacional :3 (de importaçao lol)

Quer dizer, isso se não tiveres comprado tudo de um site americano, ou pior, oriental T__T[br]

Mensagem unida a: 14-05-2008, 10:13:28


Acho que é a popularidade que define a extenção. Se uma série é popular dizem: "Ou tu continuas com isto, ou pomos outro gajo qualquer a continuar que isto está a dar pasta" Não conheço casos suficiente mas acho que os criadores normalmente ficam satisfeitos porque o seu trabalho está a ser admirado.

Se calhar a culpa é dos mangakas que apenas são "pegados" pela SJ. Se calhar se fosse outra editora, não tão dependente da popularidade, casos como os que referiste não aconteceriam.

Quem é o artista que nao quer ser publicado, pago, tornar-se famoso, rico até? lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bru bru bru bru!

tsumori:

Graças sejam dadas ao senhor, por ajudares a industria nacional :3 (de importaçao lol)

Quer dizer, isso se não tiveres comprado tudo de um site americano, ou pior, oriental T__T

Desculpa lá, mas porque é que desvias a conversa para assuntos que não dizem respeito ao tópico? Mas se te faz tão feliz, 99% dos mangas que tenho foram comprados em Portugal, tenho mangas em todas as línguas desde espanhol, francês, inglês e japonês (e mesmo estes foram comprados cá). E quanto às publicações portuguesas acho que tenho de tudo menos Dragon Ball, até os antigos Ranma 1/2 que a Texto Editora lançava tenho. Satisfeito?

@Censura, just doing my job.

Não te preocupes, já estava à espera que fossem editar, mas um rant como deve ser tem de ser assim :(.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tsu, tava só a meter conversa x)

Estava ontopic anyway, o topico acaba por ser sobre o lado comercial da industria

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

muito tempo passa esta gente a ler manga... pena é ser tudo digital, de tal forma que não consigo vender as mangas em papel que tenho praqui pra vender T_T

São opções Maje, eu por exemplo prefiro bejecas  ;D

Acho que é a popularidade que define a extenção. Se uma série é popular dizem: "Ou tu continuas com isto, ou pomos outro gajo qualquer a continuar que isto está a dar pasta" Não conheço casos suficiente mas acho que os criadores normalmente ficam satisfeitos porque o seu trabalho está a ser admirado.

Se calhar a culpa é dos mangakas que apenas são "pegados" pela SJ. Se calhar se fosse outra editora, não tão dependente da popularidade, casos como os que referiste não aconteceriam.

Quanto ao que o iop disse, sim, produtos com o Kindle da amazon serão o futuro. Fazes uma subscrição anual ou bi anual, e vais recebendo os mangas. Usando esse processo, concerteza que os custos de distrubuição e terceiros baixaria muito e conseguirias mais facilmente ter acesso a todo o material. Se bem que mostrares a tua colecção que está na tua estante não tem comparação com mostrares a tua colecçao de bytes

@Censura, just doing my job.

Mas Shini, repara nos jogos das consolas, são dvds, podias pôr 20 no espaço dum livro, mas eles têm caixas para ficarem melhor na estante, o mesmo podia se fazer para os livros electronicos, cada volume uma pequena rom com caixa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostaria que alguem comprasse as cenas que eu tenho, em todo o caso :x Ora esta sim, é uma razão de indignação!

mas Shini, repara nos jogos das consolas, são dvds, podias pôr 20 no espaço dum livro, mas eles têm caixas para ficarem melhor na estante, o mesmo podia se fazer para os livros electronicos, cada volume uma pequena rom com caixa.

teria graça, um dvd bluray ou wtv o mais recente com uns 200 scans de manga :D[br]

Mensagem unida a: 14-05-2008, 10:20:24


ps: sem ironia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ps: sem ironia

None taken  ;D

É claro que terias sempre o problema da pirataria, mas a industria da musica, tirando alguns velhos dinossauros que gostavam de continuar a mamar como outrora, está-se a adaptar aos novos tempos,  talvez a manga tambem pudesse aproveitar as mesmas medidas.

Já viste o que era não ter de esperar por cada numero da shounen jump por exemplo, para saber se a nossa serie favorita continuava ou não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah, acontece...temos pena (ou não). Pode ser que outra revista agarre nesses titulos, ja aconteceu com outros (Trigun por exemplo), e como eram publicados na SJ podem ser vistos por bons olhos por outras editoras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Acho que é a popularidade que define a extenção. Se uma série é popular dizem: "Ou tu continuas com isto, ou pomos outro gajo qualquer a continuar que isto está a dar pasta" Não conheço casos suficiente mas acho que os criadores normalmente ficam satisfeitos porque o seu trabalho está a ser admirado.

Mas o Toryiama senão me engano deixou o Dragonball pela pressão feita, aquilo começa como comédia e passa de repente para acção com pouca comedia, se calhar descobriram que a porrada estava a dar dinheiro e pressionaram-no para continuar a meter porrada constantemente.

No entanto acho uma excelente série, e a SJ publicou recentemente um pequeno capitulo do NekoMajinZ eu gostei.

De resto também acho pena eles tirarem as séries assim de repente, o Yu-gi-ho acho que conseguio acabar, eu não costumo comprar essa revista, prefiro os livros completos.

Mas também cá só consigo aceder á SJ, não vejo as outras revistas de que falam por cá, ou então não procuro bem. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas também cá só consigo aceder á SJ, não vejo as outras revistas de que falam por cá, ou então não procuro bem. :P

Estamos a falar da edição japonesa da SJ, não a americana. É normal não encontrares mais revistas de manga, a SJ americana é provavelmente a única publicada em inglês neste momento, se  bem que já houve outras e supostamente a Yen Press quer começar uma também ainda este ano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estamos a falar da edição japonesa da SJ, não a americana.

Pois dessa não posso falar, nunca li :-X pensei que tivessem a falar da americana.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Puxa Tsumori, é a ler posts como o teu que me sinto pequenino e ignorante.

Nem sequer sei o suficiente para comentar como deve ser tais tactica editoriais, mas esse grupo tem outras revistas não? Não poderiam passar o Mx0 e o Hatsukoi Limited pra outra revista com menos circulação ou sei lá?

No entanto, referiste aí uma que eu li, e gostei particularmente, o Pretty Face. Achas que acabou demasiado cedo? Para mim teve a duração ideal, mais comprida e começava a ter de repetir ideias, a pôr personagens desnecessários, etc.

Mangas em formato electronico, visualizadas em ecrans finos e flexiveis, penso que vai ser o futuro, e acabou-se a ditadura das editoras. 

axo que tens razao quanto ao pretty face,o tamanho foi ideal e começavam-se a repetir ideias, no entanto o final n foi la muito bem concretizado...enfim,agora quanto ao mx0 n sabia que iam cortar como tu disseste se fosse para outra revista com menos circulaçao com o tamanho previsto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0