Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Shinigami-sama

Zettai Karen Children

8 mensagens neste tópico

Surpresa da temporada!? Provavelmente! Esta foi uma daquelas séries que à primeira vista não me interessou nada, mas tendo em conta o fiasco que foi o Vampire Knight, lá decidi ver isto, já que precisava de algo para tapar o buraco, e alguns conhecidos estavam a falar coisas boas acerca dela.

Mas bem, passando ao que interessa! A história, basicamente relata a vida de um grupo de três raparigas de 10 anos que são conhecidas como as THE CHILDREN, por seus poderes especiais. Elas trabalham para uma organização governamental chamada B.A.B.E.L, e neste primeiro episódio estiveram numa missão para capturar Muscle Ookama, um verdadeiro idiota que também tem “poderes” e que dispara raios que transformam tudo em metal a partir do seu…escroto. E já que estamos a falar no escroto, é favor deixar bem claro que não servem só para isso, pois o seu poder é ampliado para transformar o Muscle numa verdadeira broca para furar paredes no mais belo estilo Gurren-Lagann de ser. Enfim, acho que dá para perceber que não parece propriamente a coisa mais excitante do mundo, mas isto é uma comédia acima de tudo, e como tal, não estou desiludido. Além disso, até introduziram um tópico interessante que poderá ser explorado no futuro, pois as raparigas não são bem vistas nos olhos de todos por possuírem poderes “demasiado grandes”, e muitas vezes eram tratadas como verdadeiros animais. É claro que o Kouichi, o novo supervisor do esquadrão, já demonstrou que pretende mudar isso.

No mais, a série está a ser produzida pela Synergy SP, conhecida por muitos pelo seu mais recente trabalho, Hayate no Gotoku. A animação estava bastante gira, claro que nada de fenomenal, mas cumpriu bem o seu trabalho para o tipo de série que é. O artwork, por outro lado, foi uma das coisas que me levou a ver a série e simplesmente adoro. O desenho das personagens é simples e remete muito a séries infantis, mas de alguma forma isso funciona maravilhosamente bem aqui, especialmente em conjunto com o uso de uma paleta de cores vibrantes. A música também me surpreendeu pela positiva, não estava à espera de uma banda sonora de muita qualidade, mas Nakagawa Kotarou - que também está a compor para Code Geass R2 - conseguiu criar algo que soa muito bem num estilo algo jazz-ish e que se mistura perfeitamente no ambiente da série.

Se procuram algo leve e descontraído para acompanhar e que provavelmente irá render umas quantas risadas, têm aqui uma boa opção. Eu, por cá, de certeza que irei continuar, pois tanto a produção como o carisma das personagens cativou-me por completo. Que venha o segundo episódio!

Enfim, faço questão de realçar tudo o que disse aí! A série parece-me mesmo muitooooooooooo boa, e foram só risadas durante os 24 minutos. Pena é que me esqueci de referir a OP e os seiyuus, adoro mesmo a música da OP, nem que seja pela sua letra espectacular "Somos absolutamente adoráveis e é por isso que não vamos perder!"

Hahaha. Novamente, recomendado!

In ten no koe

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Coisas

Tipo, se as pessoas quiserem mais informação sabem utilizar a wikipedia, anidb ou ann, não é preciso copiares essa coisa toda para o fórum e não adicionar nada à discussão.

EDIT:

As indicações que recebi foram para os tópicos com pouca informação serem complementados com mais informação.

Obrigado.

Desculpa, ainda não tinha notado que isto passou a ser a anidbpt. E este "pt" é um bocado duvidoso já que a informação vem toda em inglês.

Ainda não vi o episódio mas talvez vá espreitar depois de ler o que o Blue disse. Visto ser do director do Hayate nem deve ser mau, mas também não acabei de ver esse principalmente por ser demasiado grande, espero que este não siga o mesmo caminho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
As indicações que recebi foram para os tópicos com pouca informação serem complementados com mais informação.

Obrigado.

Já adicionei bastante informação. E não foi copiada do Inglês, que, por acaso, nem percebo. Ficam a meter coisas numa língua estrangeira, zz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Assim já está melhor, obrigado pela compreensão. Já não há necessidade do meu post existir.

Talvez dê ao anime uma oportunidade. Para já há 3 animes como nabari no ou, druaga e soul eater que me despertam mais curiosidade. Se arranjar tempo talvez veja.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, já vi o episódio, e não me pareceu nada demais. A história como seria de esperar não é nada de especial, e a voz da Hirano Aya está demasiado igual à Konata para o meu gosto. O aspecto em geral já não me agradava muito, apesar de ter tido algumas partes de boa animação, outras têm a carrinha do Noddy 3. Quanto ao OP e ED, gostei muito mais do primeiro do que do segundo. Talvez siga, talvez não, das personagens só gostei mesmo mais do Kouichi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol,teve alguma piada este episódio  ;D ,apesar de se notar que estão a "apresentar",acho que pode vir a tornar-se um anime engraçado para dar umas gargalhadas,vamos ver se se mantém assim,pelo menos mais um episódio sou capaz de ver para ver onde isto vai  :)

Abraço

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho de ver se arranjo tempo para sacar...ja tinha ovido falar mas ainda ñ me dei o trabalho para ler mais inf sobre Zettai Karen Children, mas pelo que ja li, é do meu genero de animes...tenho de dar uma olhadela...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comentário: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2015/02/zettai-karen-children.html

 

 

(...)

 

 
Num universo onde há "espers", pessoas com poderes especiais como o teletransporte e a telequinese, três meninas são do mais poderoso que há. Por isso, lutam contra as forças do mal, todos os episódios. O problema aqui é que os poderes dos "espers" não se limitam a poderes psíquicos no geral, mas passam por toda uma gama de super-poderes e super-vilões que fazem tudo e mais alguma coisa. Assim, o conceito acaba por se tornar num inimigo-da-semana perfeitamente vulgar, um qualquer shounen de batalha com o seu quê de comédia à mistura. Não achei graça.
 
Temos um trio de personagens que começa por ser interessante, pois são crianças. No entanto, não estão caracterizadas como crianças, transformando-se muito convenientemente em adultas mamalhudas conforme é necessário fazer as pessoas rirem-se ou não. Para mais, como em todo o trio num shounen em anime, só a que está no meio quando se faz a pose é que é importante. É ela a especial, a que tem os poderes mais fortes, de tal forma que sem ela as outras não se lembram de usar os seus próprios poderes. Isto é, se tens o poder do teletransporte, porque vais a correr atrás do mau em vez de... Te teletransportares? Existe um antagonista que aparece logo ao início e que está simplesmente ali, quer do lado certo quer do lado errado, sem muita coisa a prendê-lo à terra. Passa por pouco convincente e apenas como mecanismo narrativo, já que a história acaba por se limitar em "como a miúda do meio tem mais poderes que toda a gente".
 
Em termos de animação, temos episódios em que mal se repara nela e outros, aqueles com lutas mais importantes, em que é bastante boa. Os cenários não são muito detalhados, mas o design dos personagens está realista dentro do contexto.
 
Musicalmente, temos muito pouca coisa com OPs e EDs muito dentro do género.
 
Mais um anime igual a todos os outros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0