Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

enishiyukishiro

[AVISO] Vigarices nos Classificados

9 mensagens neste tópico

Gostaria de avisar os outros users do fórum para terem atenção a revendas que sejam efectuadas a partir do ebay ou outro, com uma margem de lucro considerável. Não irei acusar ninguém, já que não estão a cometer nenhuma ilegalidade, mas aconselho-vos a pesquisarem bem os preços reais dos produtos em sites como o ebay ou amazon, para que ninguém sinta que foi vítima de fraude. Sei que não devo estar a contar novidade nenhuma para muita gente, mas queria reforçar a ideia que há quem o faça actualmente.

Fiquem bem! XD

Peço desculpa aos moderadores por criar este tópico nesta secção, mas queria que fosse visível aos que frequentam especialmente a zona de classificados do fórum, como eu. Redireccionem-no se necessário. Obrigado, e desculpem uma vez mais.

o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Well pessoal é verdade.. cuidadinho com o que se apanha por aí!

Aliás.. uma recomendação à administração. Creio que seria bom existir um tópico inamovível (ou coisa assim) com avisos, recomendações e digamos que um manual de boas praticas para quem faz compras deste género (e já agora para quem vende)... Acho que pode evitar situações chatas para algumas pessoas.

Aviso feito... Boas compras!

:peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois por acaso concordo cm isso mas tb acho k devia de haver um topico pr se por os feedbacks k assim o ppl ja sabia cm o k podia contar cm cada um dos vendedores ou compradores

cumpz

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois por acaso concordo cm isso mas tb acho k devia de haver um topico pr se por os feedbacks k assim o ppl ja sabia cm o k podia contar cm cada um dos vendedores ou compradores

cumpz

Ja houve uma secção de feedbacks, o problema é que ninguém a usava, se me lembro bem, só houve dois tópicos criados lá e foi um criado por mim e outro de outro utilizador a agradecermos as compras/vendas de cada um.

Eu conheço um caso aqui no forum que pode-se dizer que faz isso, mas se não é ilegal, como podes considerar isso fraude?

Aliás como é que se pode considerar fraude? Para alguma razão existem preços negociáveis.

Se uma pessoa vai comprar um artigo por um preço X e mais tarde descobre que podia ter comprado a preço Y, por outros meios, sendo X > Y, desculpa, mas essa pessoa não foi alvo de fraude, simplesmente foi parva e não pesquisou bem os preços antes. Quem é a pessoa que não faz isso?

Depois à aquelas pessoas que sabem que o preço a que estão a comprar é um pouco alto, mas como não conseguem arranjar em mais nenhum sitio, sujeitam-se ao preço.

Fraude, por exemplo, era pagares e o artigo e vir defeituoso, quando te dizem que está como novo. (partido, rasgado, wtv.)

Não estou a dar aqui razão a ninguém, mas é importante distinguir as coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando disse fraude, queria referir-me a "ser-se enganado". É verdade que quem aceita esse serviço ou é "parvo", ou não tinha outra solução. Mas a verdade é que muito facilmente uma pessoa se pode tornar "parva". Só digo que quem faz esse tipo de transacção deveria avisar que o faz. Para que o "cliente" tenha plena noção do negócio que está a fazer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que era bom que houvesse um moderador da area de classificados, que tratasse dos feedbacks, do overpricing das cenas genero analise imparcial de noegocio sei la..

Parece estupido mas acho que era bom pois eu ja fiquei a perder, embora nao grande coisa, num negocio feito por intermediario do aniPT Classificados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma vez cheguei a um post e disse. Olha, isso esta 10 euros mais barato na fnac ou assim uma coisa. Levei karma -1 por me "meter em negócio dos outros".

Já sabe que por vezes há sitios onde fica mais barato mas nem toda a gente tem cartão VISA ou MASTERCARD.

Se se diz alguma coisa é porque se está a estragar negócio.

Se não se diz nada é porque não tratamos dos negócios e corremos o risco de alguma as partes vir a perder.

É preciso saber que posição tem a maioria das pessoas para se poder agir sempre da mesma maneira.

Gostaria de saber a vossa opinião quanto a esse assunto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma vez cheguei a um post e disse. Olha, isso esta 10 euros mais barato na fnac ou assim uma coisa. Levei karma -1 por me "meter em negócio dos outros".

Já sabe que por vezes há sitios onde fica mais barato mas nem toda a gente tem cartão VISA ou MASTERCARD.

Se se diz alguma coisa é porque se está a estragar negócio.

Se não se diz nada é porque não tratamos dos negócios e corremos o risco de alguma as partes vir a perder.

É preciso saber que posição tem a maioria das pessoas para se poder agir sempre da mesma maneira.

Gostaria de saber a vossa opinião quanto a esse assunto.

Eu sou a favor

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já disse o que penso uns posts acima.

Esta secção não precisa de moderação porque:

- Primeiro, acho absurdo alguém estar a controlar o negócio de terceiros.

- Segundo, quem compra tem de saber no que se está a meter. Fraude? Eu chamo a isso "ignorância de preços".

- Terceiro, eu já fiz algumas compras por aqui e nunca fui enganado. Só quem se queixou é que foi "enganado", e são o quê? 3/4 pessoas? Não justifica.

- Quarto, acho piada às pessoas que dizem que foram alvo de "fraude". Não vos foi impingido nada, aceitaram de bom agrado o preço e compram, para mais tarde saberem que podiam ter arranjado mais barato noutro sitio, meus amigos isso não é fraude.

PS: É claro, estou só a falar do factor "preço". Se pagaram por um produto defeituoso, quando vos disseram que estava em perfeitas condições, ocultando-vos o "defeito", ai sim, já vos dou razão, mas mesmo assim, não vejo necessidade para se moderar esta zona. É praticamente independente do resto do forum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais