Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
J-Newman

Opiniões precisam-se

31 mensagens neste tópico

Olá,já não desenho há algum tempo e estou com ideias de recomeçar.Por isso decidi colocar aqui um dos meus desenhos antigos.Estejam á vontade para criticar,dar opiões recomendar material e indicar sites onde possa aprender a desenhar manga(dava jeito)

NOTA:o scanner adulterou um pouco a imagem

http://www.imgplace.com/image/view/1d1333d3f9e8e85807bbd88a57551a0e

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

epah , ate nao ficou mau.. Acredita , as sombras ficaram bem no geral, line art tbm.. Mas tipo, se queres ideias em como melhorar, epah... pratca, observa diferentes estilos de manga (mas observar como quem observa x'D), desenhar tbm imagens desses diferentes estilos, ate arranjares um que consideres mais "teu". Se queres sites onde ver como desenhar e tal, tipo, o DeviantArt tem muita coisa, desde tutoriais, a pessoas que sabem msm o que fazem no mundo da arte x'D

Podes ver la tbm algms pessoas e tentar captar algms "essencias" deles.. Isto e, tiras ideias do que possas ver la, essas coisas.

Ta aqui o meu link, podes partir dai : http://touch-toushi.deviantart.com/  x'D  (nao, nao e pa fazer publicidade a mim mesmo, lol, e apenas pa ter uma base de onde partir x'D)

lol, kidding.. Epah mas anda pelos meus favoritos que tens la umas cenas porreiras, tipo...bahh, nao queria fazer publicidade, mas o Elsevilla ja me inspirou umas vezes com desenhos dele x'D

Quanto a material, se é desenho a papel e carvao, essas cenas, pelo menos eu uso sempre lapiseira 0.5 com mina B (as vezes 0.35), e um papel que seja no minimo de razoavel qualidade.. De borrachas , nao uses daquelas verdes e nao sei que, usa uma boa, daquelas brancas e tal.

Acho que e tudo x'D

Vai postando mais cenas pa vermos como isso anda ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olhos = mais redondos

De resto nem ta mau... claro que eu fasso muito melhor huash huash huash xD

Eu tambem tenho deviantArt mas a conta e nova e nao lhe dedico muito tempo :)

de qualquer maneira se quiseres passarpor la.... eu gosto de colorir coisas no photoshop e posso dizer sem me arrepender q n sou mau.. bem aki fica http://digital-damage.deviantart.com

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fizeste isso de vista?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro decorei o desenho e depois desenhei-o.Mas o desenho já tem 2 anos nem sei se seria capaz de faze-lo outra vez.É uma personagem da série Mew Mew Power,ok é uma série para "meninas" mas gostei da "pinta" da personagem e foi o que me levou a desenha-la.Por isso é que ela tem os olhos assim,não podia faze-la de outra maneira,são mesmo assim.

Quanto ao papel e borracha,há anos que uso borracha branca e papel "cavalinho"(acho que se chama assim),já desde os meus tempos de escola,foi o meu professor que me ensinou que as borrachas normais estragam e mancham o papel.

Pena foi o scanner pois o desenho ao vivo tem um tom mais suave,e foi pintado com uma invenção minha,o pincel de papel-higienico(tou a falar a serio).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mew Mew? pera la... isso nao da no canal panda? xD

Quanto ao papel higienico não me espanta tanto, a minha prof de pintura tb faz uma cna parecida xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que sim,mas eu vi alguma coisa foi quando passou na SIC.

No panda a unica coisa que por lá vi foi o Harlock.

O pincel serve para aplicar no papel grafite do lapis desfeita em pó.É assim que consigo aquele efeito monocromático.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nunca tentaste fazer a sombra so com a "grafite" , isto e, so com a lapiseira/lapis ?

Sinceramente , quanto a mim, prefiro muito mais faze-la normalmente, sempre com a lapiseira, so que com o "brush" que usas.. Um amigo meu fazia isso com os dedos x'D

E claro que a sombra pode nao sair bem muitas vezes como eu faço, mas para isso e que serve tbm a pratica x'D

(nota-se alta evoluçao numa capa que tenho com desenhos feitos num espaço de 6 anos ou assim.. Tanto em traço como em, como neste caso estava a falar, de sombras)

Epah, mas começa de novo a desenhar, so faz bem (ou algo do genero x'D)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro decorei o desenho e depois desenhei-o.Mas o desenho já tem 2 anos nem sei se seria capaz de faze-lo outra vez.É uma personagem da série Mew Mew Power,ok é uma série para "meninas" mas gostei da "pinta" da personagem e foi o que me levou a desenha-la.Por isso é que ela tem os olhos assim,não podia faze-la de outra maneira,são mesmo assim.

Quanto ao papel e borracha,há anos que uso borracha branca e papel "cavalinho"(acho que se chama assim),já desde os meus tempos de escola,foi o meu professor que me ensinou que as borrachas normais estragam e mancham o papel.

Pena foi o scanner pois o desenho ao vivo tem um tom mais suave,e foi pintado com uma invenção minha,o pincel de papel-higienico(tou a falar a serio).

Sim, eu sei. Eu vi a série.

Não tens mesmo nada original teu que possas mostrar? :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uso o pincel e a grafite em pó para tons de cor suaves como a pele por exemplo,o resto pinto com o lapis e depois é que passo com o pincel para suavizar a cor e eliminar aqueles riscos do lapis,com as sombras faço o mesmo.

Não,não tenho nada iventado por mim.Não sei porquê mas não consigo desenhar algo completamente imaginado :-[ Sou razoavelmente bom a decorar mas imaginar... ainda preciso de treino

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que sim,mas eu vi alguma coisa foi quando passou na SIC.

No panda a unica coisa que por lá vi foi o Harlock.

O pincel serve para aplicar no papel grafite do lapis desfeita em pó.É assim que consigo aquele efeito monocromático.

Não viste o Kochikame ou la como ek se xama? a louca academia de policias? Um dos best animes ever!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não,só tenho TV Cabo á coisa de meio ano.Também não costumo ver o Panda porque apesar de até

ter algum anime bom aquilo é um canal mais virado para miudos e para dobragens. :P

Animax,onde andas tu? ???

Tenho um desenho que é "irmão" daquele que expus aqui.É da mesma série e do mesmo estilo mas

está em casa de uma prima minha,foi ela que me pediu para o fazer.

Tenho de lho pedir para o passar no scanner e por aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu falei no kochikame pk n e pa putos -.-  e tipo comedia costumava passar as 11:30 n sei se ainda e assim

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estou a dizer que era para putos,o canal é que é para putos,com tudo dobrado ou espanholado ou pior ainda,abrasileirado.Lembras-te do Kaleido Star?Cristo...

O Animax é que parece ser ainda um sonho distante,se vier a abrir um dia vou ficar com a vida social

toda estragada ;D

Mas é melhor ficar por aqui quanto a canais,está a ficar fora do topico e não quero ter o Mike á perna :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O desenho ta muito bom, adoro o efeito de cell-shading que lhe deste com essa tecnica do brush de papel higienico XD

Mas acho que devias tentar sem memorizar o desenho. Se o que queres desenhar e mesmo cartoon Japones entao podes usar imagens de referencia para poses, por exemplo, mas acho que nao devias copiar o desenho completamente.

Em Artes dizem-nos logo que, para praticar, devemos desenhar a vista e tentar nao cair na tentacao de usar imagens ou photos, porque sao bidimensionais e nao sao tao bons para comecar.

O que tambem podias fazer era desenhar a vista, mesmo sendo pessoas, e com mais pratica dar-lhes a tua propria interpretacao. Por exemplo, desenhar uma pessoa de forma mais cartoony, fugindo um pouco ao realismo.

Keep up!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para aprenderes a desenhar nada melhor do que começar com desenho á vista, como já disseram. E só depois de praticar bastante vários estilos, é que se vai definindo o teu próprio estilo e traçado. Por enquado recomendo que comeces por desenhar à vista diferentes imagens e diferentes poses, para fazeres um melhor estudo do corpo.

Quanto ao desenho acho que não está mal, as sombras ficaram bem, deves trabalhar melhor as proporçoes da cara, e os olhos :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O desenho ta muito bom, adoro o efeito de cell-shading que lhe deste com essa tecnica do brush de papel higienico XD

Mas acho que devias tentar sem memorizar o desenho. Se o que queres desenhar e mesmo cartoon Japones entao podes usar imagens de referencia para poses, por exemplo, mas acho que nao devias copiar o desenho completamente.

Em Artes dizem-nos logo que, para praticar, devemos desenhar a vista e tentar nao cair na tentacao de usar imagens ou photos, porque sao bidimensionais e nao sao tao bons para comecar.

O que tambem podias fazer era desenhar a vista, mesmo sendo pessoas, e com mais pratica dar-lhes a tua propria interpretacao. Por exemplo, desenhar uma pessoa de forma mais cartoony, fugindo um pouco ao realismo.

Keep up!!

Para aprenderes a desenhar nada melhor do que começar com desenho á vista, como já disseram. E só depois de praticar bastante vários estilos, é que se vai definindo o teu próprio estilo e traçado. Por enquado recomendo que comeces por desenhar à vista diferentes imagens e diferentes poses, para fazeres um melhor estudo do corpo.

Quanto ao desenho acho que não está mal, as sombras ficaram bem, deves trabalhar melhor as proporçoes da cara, e os olhos :)

Sim,eu sei que desenhar por vista ajuda a ter melhores resultados,mas com o trabalho tambem não tenho muito tempo para isto.Esse desenho por exemplo levou 1 semana a fazer com

cerca de 1 hora por dia.Tenho de por aqui o "irmão"(ou melhor,irmã)deste desenho que foi feito na mesma altura.

Quanto aos olhos e porporções da cara,não é defeito meu,a personagem é assim mesmo.[br]

Mensagem unida a: 02-03-2008, 14:44:25


Já cá o tenho.Mais um desenho para mostrar.

Este é mais simples e desenhei-o para uma prima com 10 anos na altura.Depois de ver aquele que mostrei aqui primeiro,não descansou enquanto não desenha-se um para ela.

Para quem queria olhos grandes,cá os tem.

http://imgplace.com/image/view/55b3691d50fb13d80e7d2c1259c017ab

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Céus,isto tá abandonado,nunca mais ninguem me ligou :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao segundo desenho; está bom, uma vez que é desenho á vista não há nada a apontar. Sobras estão boas, etc.

Agora tens de continuar/voltar a praticar ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim,tenho de fazer um de propósito só para por aqui.

O principal problema é a falta de tempo pois se eu o gasto a desenhar fico sem tempo para ver o anime que quero :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0