Wildstar

Semana do Japão no Oeiras Parque

13 mensagens neste tópico

Vi isto hoje no Destak:

O OEIRAS PARQUE vai revelar alguns segredos da cultura japonesa, de 9 a 17 de Fevereiro, através de um conjunto de eventos especialmente preparados para partilhar com os seus visitantes as tradições gastronómicas, artísticas, artesanais e de lazer daquele país longínquo.

Entre as técnicas artesanais japonesas que poderão ser observadas e praticadas no OEIRAS PARQUE, está a ikebana, uma arte de arranjo floral baseada em certos princípios que, na sua forma tradicional, representa o amor pela linha, forma e cor.

Graças à colaboração do Museu do Bonsai, de Sintra, também será possível assistir a uma exposição de bonsai, as famosas reproduções em miniatura de árvores reais. No espaço estarão também arvores de cerejeira, representativas do Japão.

Outra das técnicas que poderão ser observadas é o conhecido origami, a arte japonesa de dobrar o papel, recriando um modelo de uma forma conhecida, como um objecto ou um animal.

Não faltará também a presença das populares mangas, as populares histórias em quadradinhos feitas com um estilo próprio de desenho, movimento e técnica de leitura.

A cultura japonesa estende-se a manifestações físicas próprias, quer no plano desportivo, quer no plano do lazer. Um dos exemplos presentes será o Karate do e Kendo, uma arte marcial japonesa moderna, criada a partir de técnicas de combate tradicionais, com as espadas dos samurais, os Kenjutsu. Noutro plano, haverá sessões de Yoga e Body Balance (este último baseado em técnicas do Yoga, Tai-Chi, etc.), Reiki e Shiatsu.

A gastronomia japonesa estará representada através do restaurante Assuka que realizará workshops de sushi e sashimi e ofertará chá às 17h.

No Japão assinala-se dois Dias dos Namorados. O 1º é a 14 Fevereiro quando as mulheres dão presentes e chocolates «giri choco» chocolate de cortesia. No dia 14 Março é a vez dos homens retribuírem o presente… haverá distribuição gratuita de chocolates que é tradição no Japão.

--Resumo do texto do site oficial (está lá o link para inscrições nas workshops).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ver se convenco alguém a vir comigo, de qualquer forma que dia e hoje?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ver se convenco alguém a vir comigo, de qualquer forma que dia e hoje?

16 T_T

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Arigato:D

KEEE?! Entao acaba amanha deshou?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque é que só vi agora!? Kuso..!

Vamos lá ver se consigo ir amanha, espero que o facto de ser o ultimo dia nao interfira em nada :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ver se convenco alguém a vir comigo, de qualquer forma que dia e hoje?

LOOOOL, OK PERA PERA, DEIXA-ME LER OUTRAVEZ ..... LOOOOL, ;_; e então o relógio/calendário do teu computador está estragado ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou ver se convenco alguém a vir comigo, de qualquer forma que dia e hoje?

LOOOOL, OK PERA PERA, DEIXA-ME LER OUTRAVEZ ..... LOOOOL, ;_; e então o relógio/calendário do teu computador está estragado ?

Nem sequer olhei para o calndario...ta imenso trabalho...=P =:3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi a maior exposição que alguma vez vi... aquilo é tão grande que os meus olhos nem acompanham a sua imensa grandeza.

Sim, estou a ser sarcástica.

Sim, a exposição não vale um cu.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi a maior exposição que alguma vez vi... aquilo é tão grande que os meus olhos nem acompanham a sua imensa grandeza.

Sim, estou a ser sarcástica.

Sim, a exposição não vale um cu.

Have fun... :D

XDD! Ainda bem que não fui...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então supostamente isto acaba hoje?

Nem reparei isso no Destak e leio-o todos os dias! (vá, segunda a sexta 8D) Meh, parece-me uma coisa à la Feira de Artesanato na FIL.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi a maior exposição que alguma vez vi... aquilo é tão grande que os meus olhos nem acompanham a sua imensa grandeza.

Sim, estou a ser sarcástica.

Sim, a exposição não vale um cu.

Have fun... :D

LOL, não digas isso! Tinha puffs! =X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu passei por lá no ultimo dia, e so havia la uma mesa com comida e bonsais (eu queria comprar um mas eram muito muito caros xD)

Enfim, tava à espera de alguma coisa assim maior :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais