Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
*Kaoru

Azumanga Daioh

8 mensagens neste tópico

De onde vem Azumanga Daioh? Bem, na verdade, da combinação do nome do autor (Kiyohiko Azuma) e da revista onde foi originalmente publicada, a Dengeki Daioh, mas podia muito bem vir de outro sítio porque, o que de facto importa, é que é apenas... Azumanga Daioh!

Este manga é o título mais conhecido e evidente como exemplo do Yonkoma, um formato constituído por quatro vinhetas. A comédia é o ingrediente principal, se misturarmos seis estudantes do ensino secundário com características muito próprias e duas professoras. Basicamente, este manga retrata a vida destas personagens, os seus objectivos e peripécias, de uma forma simplesmente cómica. As personagens, por si só, são interessantes, desde a pequena génio Chiyo, passando pela tempestuosa e irreverente Tomo até à incompreendida Sakaki.

O formato de quatro vinhetas torna a leitura simples e fácil, e vamos sendo confrontados com situações realmente caricatas, que nos fazem rir e esperar pela próxima história. Para quem procura um bom manga de comédia, tem aqui uma série não muito longa (4 volumes) e que, definitivamente, vale a pena.

Já agora, o manga está a ser lançado pelo MangaPT ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O manga é realmente fantástico e muito divertido.

Comprei uma vez o primeiro volume por acaso. Comecei a ler e achei estranha a forma como vinha apresentado. Mas existe uma continuidade entre tudo e é realmente muito divertido e fácil de assimilar.

Todas as "graças" são bastante acessíveis, sem caírem na estupidez redundante que as pessoas gostam de repetir em várias obras e afins.

Oh, and it looks cute :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Continuo a preferir a obra seguinte dele... Yotsuba&... mas Azumanga é sem dúvida soberbo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não gostei muito... não é mesmo o meu género de comédia ~ tem demasiada insanidade xD

Mas gostei do facto de todas as personagens terem características tão distintas umas das outras,  o seu retrato psicológico está muito bem feito.

E também é muito simples de ler e fácil de se perceberem as sequências.

Enfim, eu posso não ter gostado, por não ser o meu género de manga, mas acredito que muita gente goste xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não gostei muito... não é mesmo o meu género de comédia ~ tem demasiada insanidade xD

Por acaso até tenho uma opinião diferente, penso que a comédia nem é muito insane (como FLCL ou Excel Saga), flui agradavelmente e é mais fácil de acompanhar. É um pouco como disse a Orube_the_Sinner quanto às graças ^^ Faz-me lembrar um pouco as bandas desenhadas que costumava ler quando era mais nova (como a Mafalda, Calvin&Hobbes, etc) talvez por sair um pouco do formato a que estamos habituados de manga e entrar num mais popularizado no Ocidente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o/a Kaoru, faz lembrar Calvin & Hobbes. O manga é muito divertido e curto o que não nos faz cansar das personagens nem das piadas.

No entanto este é dos poucos casos em que o Anime é melhor que o Manga, a escolha das actrizes para as vozes é soberba, principalmente da Osaka.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não gostei muito... não é mesmo o meu género de comédia ~ tem demasiada insanidade xD

Por acaso até tenho uma opinião diferente, penso que a comédia nem é muito insane (como FLCL ou Excel Saga), flui agradavelmente e é mais fácil de acompanhar. É um pouco como disse a Orube_the_Sinner quanto às graças ^^ Faz-me lembrar um pouco as bandas desenhadas que costumava ler quando era mais nova (como a Mafalda, Calvin&Hobbes, etc) talvez por sair um pouco do formato a que estamos habituados de manga e entrar num mais popularizado no Ocidente.

Excel Saga transcende a insanidade x'D (mas por acaso até gosto).

Também me lembrou um pouco a Mafalda ou Calvin&Hobbes... BD's que nunca apreciei muito ^^

Mas tenho de concordar que é diferente das comédias escolares que costumamos ver ~ um dos factores que me agradou foi não ter romance xD (como certas cenas enjoativas em School Rumble [que mesmo assim prefiro a Azumanga])

Enfim... questão de gostos xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0