Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Neo_Player

Melhor filme de animação

5 mensagens neste tópico

Tópico de discussão sobre as vossas escolhas na categoria  "Melhor filme de animação".

Byousoku 5 Centimeter é uma escolha óbvia. Muitos dos filmes deste ano são de séries que já estão no ar há bastante tempo, outros não me interessavam, e Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone ainda "não há". Mesmo assim, este é sem dúvida o filme do ano, e mais uma obra prima de Makoto Shinkai.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone ainda "não há".

Sugiro que vás ver os teus sites favoritos de torrents de novo ;). Acabei de ver o filme e está brutal, principalmente a parte final mas não ultrapassa Byosoku 5cm, até porque a primeira metade do filme é praticamente igual à série com poucas coisas novas. Se o Kara no Kyoukai 1 e 2 tivessem saído por aí na internet talvez achasse que fosse(m) o(s) filme(s) do ano por ser fanboy da Type-Moon mas também sou fanboy do Shinkai portanto estaria indeciso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sugiro que vás ver os teus sites favoritos de torrents de novo ;). Acabei de ver o filme e está brutal, principalmente a parte final mas não ultrapassa Byosoku 5cm, até porque a primeira metade do filme é praticamente igual à série com poucas coisas novas. Se o Kara no Kyoukai 1 e 2 tivessem saído por aí na internet talvez achasse que fosse(m) o(s) filme(s) do ano por ser fanboy da Type-Moon mas também sou fanboy do Shinkai portanto estaria indeciso.

Eish, 3 meses e só agora saiu um CAM. Deve ter sido algum desesperado que voou para o Japão só para gravar o filme (seca). Talvez espere pelo DVD-rip se não a minha vontade de o ver não aumentar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sugiro que vás ver os teus sites favoritos de torrents de novo ;). Acabei de ver o filme e está brutal, principalmente a parte final mas não ultrapassa Byosoku 5cm, até porque a primeira metade do filme é praticamente igual à série com poucas coisas novas. Se o Kara no Kyoukai 1 e 2 tivessem saído por aí na internet talvez achasse que fosse(m) o(s) filme(s) do ano por ser fanboy da Type-Moon mas também sou fanboy do Shinkai portanto estaria indeciso.

Eish, 3 meses e só agora saiu um CAM. Deve ter sido algum desesperado que voou para o Japão só para gravar o filme (seca). Talvez espere pelo DVD-rip se não a minha vontade de o ver não aumentar.

Por acaso está com boa qualidade o CAM de 350 megas (não vi o de 1 giga). Partilho da opinião do tsumori relativamente ao filme de NGE, ficou dentro das minhas espectativas (o que não eram muito altas). Apenas achei que encurtaram demasiado as cenas de modo a que houvesse um pouco de espaço para tudo, ao invés de seleccionarem mais criteriosamente as cenas e darem-lhe o tempo merecido de amadurecimento. E sim, a primeira metade do filme é um copypaste dos primeiros episódios da saga, mas melhoraram bastante a animação e o sombreamento dos personagens. A segunda metade está sensacional, bem animada e estruturada, e aquele fim deixa um pingo de desejo pelo próximo! E não sou bom entendedor de japonês, mas pareceu-me que a lamechice nestes filmes também foi encurtada, o que para efeitos de genero é saudável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E sim, a primeira metade do filme é um copypaste dos primeiros episódios da saga

Eu por várias vezes pensei "mas isto não é tirado exactamente da série original?" mas quando postos lado a lado é que se nota a diferença. Simplesmente o facto do ângulo de câmara ser igual, e todos os frames de animação serem praticamente iguais aos antigos dá a sensação que não há diferença nenhuma entre o antigo e o novo, e suponho que seja esse o efeito desejado, até entrarmos na parte final em que já quase nada é como conhecemos.

Gostei também do facto de o Shinji parecer estar mais decidido no filme, nota-se isso principalmente quando o Shinji acaba logo por decidir continuar na Nerv sem existir aquela cena da Misato ir ter com ele na estação, e também na parte final do filme em que ele leva com o raio em cima dele mas mesmo assim continua a lutar (na série nunca chega a levar com nenhum raio, a rei está logo lá para proteger).

Podia começar aqui a discutir muitas mais coisas, mas como este tópico não se chama "Rebuild of Evangelion" vou ficar por aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais