ryu_hayabusa

Como apareceu o Anime?

10 mensagens neste tópico

Alguém me pode ajudar? Preciso saber como apareceu o Anime. Se algum de vocês me puder ajudar, agradeço imenso. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hm é uma questao bastante complexa. Pessoamente aconselhava te a pesquisar um pouco no google porqueno final onde consegues arranjar mais informação junta. Mas para te orientares melhor na pesquisa deves pesquisar informações especialmente sobre o Mighty Anime/Manga God Tezuka Osamu (1928,1989), sobre o seu estúdio Mushi Porductions, pesquisa tambem sobre os estudios da Tôei. Um dos títulos interresantes e que marcaram a história do Anime (deves pesquisar mais) Hakuja-den (1958 Tôei) primeiro Anime em cores.Saibôgu 009, Astro Boy,... No final vais poder concluir que existiu uma época antes do Tezuka e depois do Tezuka. Se nõ fosse as técnicas e métodos de trabalho de Tezuka de certeza absoluta que o Anime como nós o conhecemos hoje não teria existido.Se quiseres saber algum detalho é só perguntar. (obvio que o Anime apareceu tb devido ao Disney msa isso é evidente. A influencia da altura para o olhos típicos dos Animes veio de uma personagem americana chamadade Betty Boob (arg esquecime o ultimo nome não tenho a certeza sobre isso :))

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas tu queres é saber a origem do anime ou do mangá ?

Primeiramente as empresas japonesas que se dedicaram a fazer anime seguiram o mesmo caminho que a Disney, adaptando livros para desenhos animados (neste caso Animes), pois repara que todas as séries antigas de anime (Heidi, Marco e Conan) saíram de livros...

Depois eu vou pesquisar uns bons sites portugueses que expliquem bem a origem do Anime, e passo os aqui ^^ !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pelo que sei tudo começou nos anos 60 quando apareceram as televisoes a cores.Começou com um rapazinho chamado tetsuam atom (astro boy) XD feito pelo :king: ozamu tezuka´s tambem autor de outros grandes animes + recentes como metropolis.Astro boy depressa ficou famoso no japao e na américa.mais animes seguiram rapidamente os passos de astro boy como é o caso de the 8th man,gigantor,prince planet,kimba the white lion e muitos outros

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenta no site en.wikipedia.org . É a enciclopédia on-line mais completa que podes encontrar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso acho que a história do anime começa em 1958

Onde se encontra uma das produções intitulada Hakujya Den feita pela Toei Doga (actualmente chamada Toei Animation)

E as história era baseadas em pequenas lendas e mitos mais tarde em 1963 apareceu Astro Boy que inovava pelos seus angulos de camera, tornado se assim o pai dos animes como hoje conhecemos :wink:

Claro que há mais história além disso mas tenta uma pesquisa pelo google, ou então numa enciclopédia online de certeza que tem mais informações sobre a história do anime :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo as minhas fontes, o anime começa em 1928 com dois pequenos filmes:

Nihon Ichi no Momotaro ("Momotaro Is the Greatest") (ss), Sanae Yamamoto /Takamasa Eiga.

(drawn animation)

Bunbuku Chagama ("Raccoon That Helped a Junk Man") (ss), Yasuji Murata /Yokohama Cinema Kyokai.

(drawn animation)

Depois do pós-guerra é que nasceu o anime que conhecemos hoje.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Favor não esquecer que com Space Battleship Yamato veio a "Golden Era" dos animes, como muitas vezes è aclamada assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Está tudo nos sites que indiquei no post anterior :wink:

Desde o primeiro anime, a era do Astro Boy e depois também outros que marcaram a história tal como Space Battleship Yamato, Akira e muitos outros :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais