Psygnosis

Jisatsu Circle

16 mensagens neste tópico

Titulo Original: Jisatsu Circle

Volumes: 6 Capítulos

Género: Drama, Demência

Autor: Usumaru Furuya

jisatsucirclec1p000f3en.jpg

Posso começar por dizer que este manga nada tem a ver com Ackman, muito pelo contrário. É um manga para adultos, não por ter conteúdo sexual mas sim pelo contéudo psicológico demasiado "forte".

O manga é baseado no filme Suicide Club e retrata uma história paralela à do filme.

O nome, em português, é Círculo do Suicídio. Já deu para reparar que não é um manga muito alegre e divertido. É mesmo um manga "duro" e dificil de "mastigar". Nada aconselhado para pessoas sensiveis.

Vamos ao que interessa, a história:

História

Antes de mais, a história é complexa e não se fica a saber logo nos primeiros capítulos, por isso vou só deixar aqui um pequeno resumo do primeiro.

Tudo começa com um grupo de 50 raparigas a atirarem-se para a linha do comboio e serem atropeladas por um. Quando se pensa que todas tinham morrido, de baixo dos corpos das raparigas sai uma delas sem ferimentos. Essa rapariga é a personagem principal e vai dar muito que falar...

ji10ue.jpg

Personagens

Se pensam que vão encontrar meninas bonitas e com os olhos grandes como no resto do anime/manga desenganem-se! Os personagens são feios e não têm penteados a desafiar a lei da gravidade.

Aqui estão elas:

Saya:

Ela é a rapariga que sobreviveu do suícidio em massa. O adjectivo que a melhor a define é: Estranha. Gosta muito de cortar os braços com um x-acto e vende o corpo para ajudar o pai. Anda sempre cabisbaixa e com um olhar triste no rosto.

j20qx.jpg

Kyoko:

É a melhor amiga de Saya. Desde pequenas que têm um diário em comum. Escrevem nele as duas e essas coisas. A Kyoko está sempre a tentar ajudar a Saya e não há muito mais para dizer.

ji39hx.jpg

Estas são as duas personagens principais que fazem com que o manga existe. Há outras também importantes mas descubram-nas vocês próprios.

Conclusão

Para concluir posso dizer que adorei este manga. Está muito bem feito e tem muita dose de drama. Aconselho a pessoas que gostem do género.

Prós: Tudo

Contras: Muito pequeno

Jisatsu Circle - Review por Bruno Gouveia © 2005 www.candonga.net

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois por onde ei de eu começar eu já tinha lido Jisatsu Circle (pronto bem dizendo os scans) até que gostei bastante da história e de tudo, aquele clima super esquezito que rodeia toda a história exelente. Apesar de eu nao ter sorte nenhuma isto é, ainda nao consegui ler o ultimo capitulo nao sei como é que acabou :( mas pronto se alguem souber como acaba please diga :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Saca o filme!! Se kiseres dou-te o link

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Brigado, manda me o link quando poderes :wink: . Mas eu depois disto lá consegui ver o ultimo capitulo, mas agh acabou de uma maneira... detesto quando isto acontece.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

só a uns dias é que fiz o download do manga jinsatsu circle...

bem não há muita coisa para dizer...por isso vou apenas deixar a minha opiniao...é um manga muito bom e em parte bastante realista...gostei bastante e adorei o final...

tambem adorava ver o filme...se for tão bom como o manga entao acho que vou gostar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu devo andar mesmo a dormir... como é que não vi este tópico antes?

Li Jisatsu Circle há algum tempo e na altura fiquei um bocado perturbada. A história mexeu com a minha cabeça... Talvez não a devesse ter lido à noite. O que é certo é que meteu-me muita impressão ver o que a rapariga fazia a si própria. E o ar de hipnotizadas que as raparigas tinham... parecia mesmo um filme de terror psicológico. Nunca pensei ver uma coisa assim! Mas acabei por gostar, por conseguir mexer mesmo com as emoções e com o estômago. Felizmente que não tinha comido nada antes de ler o manga. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem sequer sabia que havia um manga sobre o filme (ou o contrário)! Oo Já ando para ver isso há uma data de tempo... espero que seja bom porque a história parece ser excelente!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jiastsu Circle é mesmo daqueles manga que deixam qualquer pessoa a pensar ^^;

Eu também adorei ler e conheci o manga depois de ler o artigo que estava no site do clubotaku.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Editei o tópico e coloquei a minha review (escrita por mim). Se a quiserem por nas Críticas estão à vontade =) Já que enviei para lá algumas reviews minhas e nunca chegaram a aparecer...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também conhecido por Suicide Club, é um manga de apenas 1 volume simplesmente viciante. Atenção, contém algumas cenas de nudismo e violência q pode ñ agradar a todos os leitores.

Tudo começa quando um grande grupo de jovens estudantes chega a uma estação de comboio e do meio de sorrisos, gargalhadas e segredinhos, dão as mãos e atiram-se para a frente de um comboio em andamento, cometendo um suicídio em massa.

Claro q a notícia logo se espalha e aparecem logo os media mas, milagre (ou não...)! Uma das raparigas sobreviveu e o seu nome é Saya.

Infelizmente, a razão pela qual Saya sobrebiveu ñ foi um golpe de sorte ou nada do género, Saya tem uma missão a cumprir muito misteriosa e macabra, e esconde segredos q no início só a sua melhor amiga sabia, mas q depressa se tornam públicos.

Quem é Mitsuko-san, a rapariga de q Saya tanto fala? Quais os segredos de Saya? Qual a sua missão?

Eu simplesmente adorei este manga e a forma como ela nos demonstra um bom bocado da sociedade actual, a NOSSA sociedade,

uma sociedade onde crianças vendem os seus próprios corpos, onde Professores e outros adultos q deveriam protejer essas crianças são os seus potenciais clientes, onde existe tanta dor e sofrimento psicológico q as pessoas recorrem á auto-mutilação só para se sentirem melhores com elas mesmas ou como um grito de socorro, e onde pequenas questões como o ser-se gordo ou magro, alto ou baixo demais pode mudar a maneira como somos vistos pelos outros.

Sem dúvida a parte q eu mais gostei foi a parte final, quando Saya e a sua amiga (esqueci-me do nome dela XD) saltam do edifício da escola e por breves segundos ( q para elas foram um bocado mais comprimidos mas ainda insuficientes, claro) foram apenas duas amigas normais com as suas conversas normais de duas raparigas daquela idade. Tb adorei o facto de a Saya, no final, ter dado um sorriso "real" a meu ver e o ter mantido depois de morta.

E vcs? Gostaram de ler Jisatsu Circle? Porquê? De que parte gostaram mais ou de que parte gostaram menos? Tiraram alguma conclusão?

:3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Descolnhecia por completo a manga , mas foi.m recomendada pela Oru-chan ,

Conclusões que se possam tirar da manga deve ser provavelmente olhar antes de nos promos a frente de um comboio.... :twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Peço muita desculpa :evergonhado:

Eu andei á procura a ver se já ñ havia este tópico, mas deve-me ter passado... :Blue morto:

Peço desculpa.... :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jisatsu Circle com certeza choca pelas cenas "gore", mas o que mais me chamou atenção é a forma elienada a qual são tratadas as garotas. :o O suícidio, como é veiculado pelos meios de comunicação, é uma característica predominante da realidade japonesa e um tanto pertubadora. E retratar isso como fenômeno de massa, como em Jisatsu, a meu ver, soou como uma críttica da autora a sociedade que ela vive. O filme vai além ao unir as pertubações sociais com as fugas culturais que são impostas pela mídia...acho que é isso ;D

Resumindo: gostei muito do mangá, não só pelo suspense, mas também pela pesada carga psicologica que ele traz. 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais