Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

decinoge

Deci's Retro-Gaming Corner with 4 sides.

11 mensagens neste tópico

Era uma vez um concurso anual de Shooter (hoje em dia chamados de Shoot'em Ups, ou simplesmente shmups) chamado Summer Carnival, em que varias software houses apresentavam propostas de video jogos a um juri, o qual atribuia premios e essa treta toda.

Anyway, apresento um dos concorrentes (nao sei se ganhou, porque nem sequer informação sobre o evento encontrei).

Recca - Raging Fire

Recca_TitleScreen.png

Recca_screenshot.png

sim minha gente, isto é um jogo para a velhinha NES. A pica que este jogo provoca, em comparação com muita coisa que ainda se joga, é uma total perda de tempo.

Para quem não se quer submeter as ilegalidades do costume, aqui vai um link em que podem jogar o jogo directamente de uma pagina (mas a qualidade fica a desejar):

http://www.1980-games.com/us/old-games/nintendo/s/Summer_Carnival_'92_-_Recca/game.php

O resto ja sabem nao é... o que fazer e onde para se conseguir jogar este e outros jogos.

Porem, este é a minha primeira sugestão neste topico, espero continuar a largar uns quantos de tempos em tempos.

Fiquem bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nunca fui apreciador desses jogos...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é mesmo um jogo para a NES? wow muito bom!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas:

hoje vou apresentar-vos um RPG, da software house que algo me diz ser a mais apreciada por estas bandas, Squaresoft (well now Square Enix for my great sadness, but when this game was done, Squaresoft was still goin).

lom10gy8.jpg

O jogo é Legend of Mana para a consola Playstation. Para os que conhecem o Secret of Mana da SNES, este é o 4º titulo da saga Mana.

things go a bit like this:

Final Fantasy Adventure - Seiken Densetsu

Secret of Mana - Seiken Densetsu 2

Secret of Mana 2 (apelas em Rom traduzido, SNES) - Seiken Densetsu 3

Legend of Mana - Seiken Densetsu Legen of Mana.

Neste jogo esta tudo um pouco diferente. Para começar, temos duas personagens a escolha, rapaz ou rapariga, e podemos equipar qualquer tipo de arma, fazendo com que a jogabilidade varie com a arma escolhida. Consequentemente varias personagens se vao juntando a nós no decorrer do jogo, nunca possuindo uma party fixa, mas sempre podendo construir a nossa propria party a qualquer altura.

lom1op6.jpg

O Plot tambem não segue o mesmo tipo de narrativa linear que nos titulos anteriores. Para alguns pode-se revelar confuso, ou mesmo desagradavel. Mas a historia somos nós que construimos a partir das Quests desbloqueadas.

lom4zr6.jpg

Construimos o nosso proprio mundo de fantasia, com um role de personagens estranhamente originais. Mas o grande bonus deste jogo sao os graficos. Este pequeno (pouco mais de 200mg nos locais do costume) RPG 2D, tem cenarios que mais parecem saidas de um livro de ilustrações, dá-nos a sensação que estamos a viajar por pinturas.

lom46ek4.jpg

lom69za1.jpg

(derrotei este aqui ainda ontem).

Este é um jogo que tem valido a pena em todos os sentidos, principalmente para quem jogos os titulos anteriores da SNES. Legend of Mana apresenta-se como uma sequela nao so a nivel de argumento, mas de jogabilidade e ambiente.

Um jogo que por vezes parece infantil, no qual é perciso olhar para alem dessa infantilidade a fim de ver o que ele tem de melhor para nos oferecer.

Joga-lo mais parece sonha-lo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

adoro jogos antigos! o primeiro joguei durante alguns tempos mas o Legend of Mana nunca tinha visto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito bom o Legend of Mana, joguei a algum tempo e acho que estava muito à frente do seu tempo.

Recentemente comecei a jogar Dawn of Mana, um jogo muito recente (saiu em finais de maio nos US), e tem muitas semelhanças fisicas com os chars de Legend of Mana, pelo menos o heroi, a heroina pelo menos de cara é igual de roupa ainda não sei, não avencei ainda muito no jogo.

Aconselho viviamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse jogo é excelente, mas mesmo assim prefiro o Chrono Trigger  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chrono Cross também não lhe fica atrás, só alguns dos endings que aquilo tem são tão cómicos e estranhoas que dá vontade de jogar àquilo XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

grande topico!...tao e pra quando um Golden Axe por aki?  ;D :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

grande topico!...tao e pra quando um Golden Axe por aki?  ;D :P

LOL Golden Axe passava tardes inteiras a jogar isso, grande vicio o anão e k era muito bom.

Kundo ao Recca - Raging Fire ja jogai mas numca foi um grande fan desse tipo de jogos. >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom tópico, vê-se que há bom gosto aqui :)

Em relação ao 1º jogo, bem está deveras muito bom, mas é apenas mais um clone de horizontal scrollers que saiam em massa naquele tempo, tem alguma cois que se destaque?

O 2º, é Square! Deve ser bom, a ver se qualquer dia sai na VC da wii e saco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais