VicViper

Neon Genesis Evangelion: The End of Evangelion

27 mensagens neste tópico

falando em filmes de anime não poderia deixar de referir este fime..the end of evangelion. este filme juntando-se con o filme death and rebirth tras-nos o que alguns chamam o verdadeiro final da serie neon genesis evangelion. estes 2 filmes estão repletos de cenas de luta,sangue,momentos que fazem reflectir qualquer um e claro uma melhor compreensão da serie em si, já que estes filmes são um final alternativo a serie que complementa em si a historia.no filme vemos a maoiria dos personagens que apareçeram na serie como azuka langley, shinji ikari,ayanami rei,misato katsugari,ryuoji kaji.ikari gendo etc.em termos de banda sonora está 5 estrelas, o artwork também está muito bom.ha la cenas espetaculares que fazem as delicias de muita gente.resumindo um filme muito bom que aconselho a todos os que viram a serie principal e preçizem de uma melhor compreensão da serie.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Death é um resumo da série, o Rebirth é parte do End Of. Pelo menos os que tenho....

##################Spoillers#####################

Penso que o fim não é muito mau, ao contrário do que as pessoas dizem. Acho impressionante pelo menos um humano ter sobrevivido à cólera de Deus (que por sinal é zarolho e falho o segundo impacto).

Todo aquele fenómeno em volta da Lilith é lindo e gostei particularmente da parte dos "Sephiroths" (quando os Eva Series mordem as asas do Eva01)

##################Spoillers#####################

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O filme é simplesmente lindo e a conclusão foi especialmente original:

###################SPOILERS###################

tendo em conta que o Shinji, apesar de desejar um mundo melhor quando era Deus, ao invés escolheu viver com a Asuka para sempre naquele mundo.

Uma ironia ao Adão e Eva se calhar?

Não percebi é muito porque é que a Asuka ficou grávida.

###################END OF SPOILERS###################

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu adorei este final para o Evangelion !!! Era realmente o final que a serie precisava. Simplezmente genial !!!! muito bem conseguida, muito violento mas muito bom mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tás a brincar?! O violento é que lhe tornou tão fixe! :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quo manga terminar veremos qual é o verdadeiro final. Na minhaa opinião pessoa se a historia se mantivesse com o primeiro não me desagradava de todo, é muito complexo e intigante, mas deixava demasiadas pontas solta. Este arranja algumas coisas, mas não é de todo o mais elucidadativo. Diria mais ,é mesmo apocaliptico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha o Boreas! Tás por aqui?

*****SPOILERS!!*****

Eu simplesmente adorei o EoE, a música usada quando a Asuka estava a lutar contra os Evas de produção em massa, o silencio intecionalmente colocado quando o Gendo ia dizer a verdade á Ritsuko, o 3º impacto, a árvore da vida, simplesmente um dos melhores filmes de anime de sempre.

*****END OF SPOILERS****

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O filme é simplesmente lindo e a conclusão foi especialmente original:

###################SPOILERS###################

tendo em conta que o Shinji' date=' apesar de desejar um mundo melhor quando era Deus, ao invés escolheu viver com a Asuka para sempre naquele mundo.

Uma ironia ao Adão e Eva se calhar?

Não percebi é muito porque é que a Asuka ficou grávida.

[/color']

###################END OF SPOILERS###################

a vossa ideia pros spoilers esta mto boa ^^ parabens :) mas ja agora

###################SPOILERS###################

quando e que a azuka ficou gravida? O_O eu vi o filme mas nao vi nada que indicasse isso O_O

###################END OF SPOILERS###################

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

###################SPOILERS###################

Exacto, onde é que a Asuka ficou grávida?

Eu gostei muito de ver o EoE, apesar de tudo sempre explicou mais algumas coisas. Quando acabei de ver a série, a sensação com que fiquei foi que o Humanity Instrumentaly Project era uma espécie de processo ou assim que levava as pessoas a uma dimensão sem tempo nem espaço, onde elas se auto&hetero-analisavam, onde até lhes era dada a hipótese de escolher viver num mundo perfeito por elas idealizado, mas todo o processo conduziria a uma atitude tolerante para consigo mesmo e com os outros, e daí aquela frase do Shinji no fim "Eu odeio-me... Mas podia ser diferente... eu podia gostar de mim... Eu mereço viver neste mundo!"

Depois de ver os OVAS percebi melhor o final da série e afinal o que era o HIP, se bem que continuo confusa quanto ao ADAM e Lilith, quem é quem, etc. As intenções, os planos e as motivações do Gendo Ikari também continuam um bocado no escuro para mim.

###################END OF SPOILERS###################

Acho que um dos pontos mais altos dos OVAs é a banda sonora. Está simplesmente espectacular (especialmente o EoE). Acho mesmo que é um elemento fundamental em todo o OVA. NGE foi uma das séries que mais me pôs a pensar, andei melancólica prai por um mês XP

EDIT BY DARK_LIGHT: Nicolau achei que tu querias por o texto na cor amarela mas não concegiste, ou então não reparaste que não tava, portanto mudei a cor para amarelo. Espero que não te importes, se quizeres podes por como estava, ok ^^?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei o End of Evangelion apesar de ser uma beca confuso, mas o anime também o é, né? Agora tou com vontade de o ver outra vez mas emprestei o filme a uma amiga minha :?. Concordo com a Nicolau, o soundtrack tava mesmo excelente, como sempre.

****************************************SPOILERS*****************************

A ASUKA FICOU GRÁVIDA!!!!!!!!!!!! QUANDO, COMO????? Esquece o como :P. Onde é que se pode confirmar isso?

***************************************END OF SPOILERS****************************

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, é alguma coisa deste género:

***********SPOILERS*************

O projecto de instrumentalidade humana é um projecto intencionado para acelerar artificialmente a evolução humana num passo acelerado através do terceiro impacto (que é feito através de uma fusão entre Lilith e um Anjo) em que no fim dessa evolução todos os seres vivos desapareçerão e irão formar um só ser, único e perfeito.

(O ovo que a Rei/Lilith tem nas mão durante o terceiro impacto é o ovo onde esse Ser ia nascer.)

O Gendo ia começar um terçeiro impacto usando a Rei (Sendo ela um clone da Yui e do próprio Lilith), fusionando ela com o Adão (O ser que o Kaji trouxe da Alemanha) que ele carregava na mão direita, mas a Rei ao ouvir o Shinji, quis tornar-se um só com ele e fusionou-se com o Lilith e ao mesmo tempo, com Adão criando assim o terceiro impacto.

Quanto á Asuka, eles amandam a maior indirecta do mundo sobre ela estar grávida, sabem no fim do filme quando ela está no chão (quando ela já é uma combinação dela mesma, da Misato e da Rei) ela queixa-se dizendo que se sente doente?

Não são exatamente dores de parto, mas é quando uma mulher está grávida, ela sente-se enjoada num certo periodo, agora não me lembro do termo.

*********END OF SPOILERS********

Não consigo garantir totalmente a autencidade esta informação, mas é isto básicamente. =)

Quanto á Asuka, não vem nada na série ou no filme que confira o que disse, além da Asuka a queixar-se.

Mas esta informação veio do próprio Hideako Hanno, o produtor da série.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por dizerem-me isso, é que sou mesmo distraido, nem tinha visto essa "indirecta". :P

EDIT: Woow! Já nem me lembrava deste post, editei-o, tinha abreviaturas a mais! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aahh... como eu adorei este filme! The End of Evangelion foi simplesmente genial! Explica tantas coisas que na série não se dizem, e no entanto forma mais dúvidas ainda.... Hehehe, quanto ao assunto em questão...

Sim, se bem me lembro isso da Asuka estar grávida gerou um bocado de controvérsia. No entanto, além dessa enigmática frase: I feel sick" também podemos encontrar outra evidência. Não sei se mais alguém reparou nisto mas aqui vai...

Lembram-se da cena em que o Shinji está no parque? Memórias de infância? Ele faz até aquela pirâmide de areia e destrói-a pouco tempo depois... bom, se alguém tiver paciência de voltar a ver o filme, reparem bem nesta parte. Logo após a cena do parque, começam a surgir imagens, flashbacks, e numa das cenas: o Shinji está deitado de costas, com a Asuka em cima dele, e ela diz-lhe coisas do género, "Tu metes-me nojo!!" Isto foi realidade? Ou foi apenas a imaginação do Shinji? Será que como ele era a personificação de Deus, ele fez com que essa cena acontecesse mesmo? Seria uma possível explicação para a suposta gravidez da Asuka...

Bem, não sei se alguém tinha reparado nisto. Comentem e dêm as vossas teorias! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Aahh... como eu adorei este filme! The End of Evangelion foi simplesmente genial! Explica tantas coisas que na série não se dizem' date=' e no entanto forma mais dúvidas ainda.... Hehehe, quanto ao assunto em questão...

Sim, se bem me lembro isso da Asuka estar grávida gerou um bocado de controvérsia. No entanto, além dessa enigmática frase: I feel sick" também podemos encontrar outra evidência. Não sei se mais alguém reparou nisto mas aqui vai...

Lembram-se da cena em que o Shinji está no parque? Memórias de infância? Ele faz até aquela pirâmide de areia e destrói-a pouco tempo depois... bom, se alguém tiver paciência de voltar a ver o filme, reparem bem nesta parte. Logo após a cena do parque, começam a surgir imagens, flashbacks, e numa das cenas: o Shinji está deitado de costas, com a Asuka em cima dele, e ela diz-lhe coisas do género, "Tu metes-me nojo!!" Isto foi realidade? Ou foi apenas a imaginação do Shinji? Será que como ele era a personificação de Deus, ele fez com que essa cena acontecesse mesmo? Seria uma possível explicação para a suposta gravidez da Asuka...

Bem, não sei se alguém tinha reparado nisto. Comentem e dêm as vossas teorias! ;)

Bem:

Sim, pode também ser isso, como ele era "Deus", tinha o poder de materializar tudo, por isso, pode, mesmo que inconscientemente, materializado essa cena.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto mt de evangelion e quanto ao filme eu achei expectacular e,sem duvida, aquele filme representa o k o evengelion foi no k toca a serie, mas fiquei com uma duvida.

Pk é k a Asuka sobreviveu?

O Shinji eu percebo mas a Asuka ñ.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu gosto mt de evangelion e quanto ao filme eu achei expectacular e' date='sem duvida, aquele filme representa o k o evengelion foi no k toca a serie, mas fiquei com uma duvida.
Pk é k a Asuka sobreviveu?

O Shinji eu percebo mas a Asuka ñ.

Penso que isso é melhor estar em Spoiler.

Bem:

Evangelion, tem um sentido Biblico, e como a Humanidade desapareceu, a sobrevivência da Asuka e do Shinji, e a possivel gravidez dela, pode ser o sinal de um novo começo da humanidade, sendo eles o "Adão e Eva".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Seja como for, eu continuo a considerar Evangelion o melhor anime de sempre. Foi o primeiro anime que eu vi e nunca mais vi um que lhe chegasse aos tornozelos. Tem simplesmente o mais espectacular enredo e história que alguma vez vi.

Não acredito que uma pessoa minimamente inteligente fosse capaz de ver Evangelion - especialmente, tendo visto depois EoE - e ficar indiferente. Aquilo é capaz de deprimir qualquer um, porque todas as personages estão cosntruídas para tropeçarem constantemente nos seus traumas, inseguranças, falta de auto-estima, medos, questões morais, valores éticos, questões existênciais (daí nasce a Ayanami), etc etc. Se eu tivesse de resumir Eva em meia dúzia de palavras diria que é um ensaio acerca da psicose do ser humano - que atinge um nível de abstacção tão elevado, e, ao mesmo tempo, compreensível para o público em geral, que uma pessoa acaba de ver aquilo e sente a respiração congelada no peito.

Quem não viu evangelion não pode dizer que perceba de anime : :roll:

PS - Acho que o que eu escrevi não tem spoilers, mas pronto... se tiver, peço aos moderadores que me editem... :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oi

eu vi o filme do evangelion e tava mt bom mas fikei kom algumas duvidas e se n fosse incomodo keria perguntar algo

Spoilers

kuando se da o 3º impacto como é k se sabe se o shinji e a asuka foram os 2 ultimos seres na terra ? quer dizer eles n mostraram nd + apos isso por isso fikei com akela na cabeça

outra foi algo que ainda me me fez matutar +, se bem me lembro no ep24 kuando o kaoru entra na sala onde está a lilith, acho k um dos tipos no pc detectou um campo AT nessa sala e logo a seguir apareceu a imagem da rei, foi a rei k criou o campo AT ? ou outro anjo ?

Edit: atenção aos spoillers, faz edit a este post e ve como é que é para se porem.

BlackWizzard.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem quanto a primeira pergunta:

SPOILERS

Essa resposta é um pouc subjectiva, ou seja, não a 100% certeza, mas como disseram á a questao de adão e eva, de ficarem eles para povoar o mundo, mas basicamente o k aconteceu foi:

Shinji torna-se deus, isto é funde-se com todas as mentes de todas as pessoas, estas ultimas morrem todas pois o campo AT desapareceram então os humanos perderam a sua forma humana e tornaram-se LCL, que por sua vez se fundio no shinji k teve assim todos os pensamentos da humanidade na cabeça.

Assim percebemos que todos os humanos morreram, não a certezas, mas pensa-se isso.

Quanto a asuka, ele não queria ficar sozinho, e a asuka era a unica por exclusão de parts k ele poderia escolher, rei - clone... misato - traiu... kaoru... no coment :P, etc.

Quanto a segunda pergunta, não te sei responder bem porque não me lembro bem da serie, mas penso k pode ter sido o propio lilith !! :wink:.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ainda devo ter as VHS's do Evangelion que gravei a custa da Locomotion, claro que já deu antes na TV portuguesa aos sábados de manhã, mas era muito cedo para Eu me acordar.

Só agora recentemente è que adquiri esse filme (depois de tantos anos), e resolvi ver então o "derradeiro" fim da série, resultado, gostei, não estava a espera de um final assim, mas gostei bastante, este filme serviu também para relembrar o "ódio" que Eu sentia perante a personagem principal (Shinji Ikaru).

Estes angels eram mesmo uns rabetas frangotes visto não terem limpado o cebo logo ao miúdo!

Mas não me entendam mal Eu realmente gosto da série e do seu fim, está muito bem conseguida.

Talvez tenha sido um pouco extremo em relação ao Shingi, mas ás vezes era mesmo uma dor ver a reacção dele, então no "end of evangelion"...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais