Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Otaku Dash

Visual Novels e Ren'Py - [PC] "Game" Engine

8 mensagens neste tópico

Yo!! Dash-n00b-sama here!

Segundo dia aqui então decidi partilhar mais outra perola da relação anime e manga mas desta vez a um outro nivel.

Muitas pessoas não sabem a revolução de visual novels que existe no japão, baseando-se apenas na relação anime e manga. Muito do conteudo de animes e mangas é depois adaptado para histórias interactivas chamadas visual novels, também conhesidos por bishojo games (existem várias variantes mas esta á a mais conhecida). Muitas pessoas conectam este genero com hentai e eroge games porque na sua grande maioria este tipoo de jogos que chega a continente ocidental é mais nessas bases, mas á pouco tempo ouve uma grande revolução em termos de criação de Visual novels em termos destes lados. O movimento Ren'ai está a ganhar força e por isso axei interessante por aqui algo sobre o genero ^^

Para encontrarem os vários titulos feitos até agora (em Inglês) originais e fan-made vão a este site:

http://www.renai.us/index.shtml

Os jogos que lá se encontram vão aumentando á medida que novos titulos e desenvolvimentos vão aparecendo.

Para alem de ser um fan incondicional de anime e manga, tambem sou grande fan deste tipo de jogos e alem de ser um dos primeiros a acompanhar esta revolução também decidi partilhar e ajudar a espalhar a novidade de um engine freeware que tem sido o core das várias revoluções em solo ocidental.

Assim sem mais esperar, apresento-vos Ren'py Visual Novel engine (freeware.. mas vejam as clausulas):

http://www.renpy.org/wiki/renpy/Home_Page

Nota desde já não fui eu que fiz este engine, todos os créditos deve ir para Py'Tom e Bishojo.us, eu sou apenas um mero adepto do genero e axo que seria engraçado expalhar esta temática para aqui também :) Sendo actualizado sempre que necessário.. este engine é facil de utilizar e é um sonho para todos aqueles que desejam criar projectos próprios projectos em relação a dating sims , visual novels, kinétic novels, entre vários. O céu é o limite! Alme disso não fica restringido a Windows, dado que pode ser utilizado em maquinas linux, unix, e vista ^^

Criado através de codigo python, Ren'py está organizado de uma maneira simplista e user friendly do outros tipos de programação. O Fake foi um dos primeiros em que demonstrei o potencial e ele pode comprovar tão bom o engine é mas claro a melhor maneira é para os interessados fazerem o dowload do engine e experimentarem! ;) )

Em caso de problemas vão ao forum base de todo o desenvolvimento de visual novels recentemente (um dos vários mas o desenvolvimento exponencial veio daqui) visitem LemmaSoft forums e o sub forum official de ren'py para problemas, sugestões e outro tipo de feedback.. alem disso é lá que poderão saber o desenvolvimento de novos versões:

http://lemmasoft.renai.us/forums/index.php

Os admins não se preocupem.. os foruns não são meus e não tou a tentar subjugar e arrastar alguem para lá xD ;)

Daqui a algum tempo e quando poder, irei criar um thread em relação a reviews de visual e Kinétic novels.. por isso fiquem atentos!

Cheers

-Dash-

P.S: Se em algum momento admins ou mods acharem que este thread está mal feito ou prejudica o ambiente, pesso desde já para o apagarem e pesso desculpa pelo o incomodo :) Como não existia nenhum sub thread em relação ao genero axei que ficaria bem na zona PC..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem devo dizer que fiquei fan da simplicidade do ren'py ^^

bastante acessivel e simples , com um TUTURIAL bastante original .. IMO o melhor engine para fazer Visual novels , dating simis , eroges WTVR ) (NSCRIPT SUCKS BIG TIME)

Keep up the good work DASH ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol isto n é trabalho é diversão :P:D É bom dar estas novidades á malta.. embora muitos possam não apreciar ou não saber o que é pelo menos deve haver alguem se interesse um pouco ;)

Espero que isto possa ajudar alguns projectos que hajam par aí e que tenham tado em stand by devido a coding ntre outras coisas ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já conhecia essa comunidade e programa há algum tempo, e apoio qualquer iniciativa do genero a 100%.

Sobre fazer algum ou ajudar.. prefiro jogar-los, ww.

Daqui a algum tempo e quando poder, irei criar um thread em relação a reviews de visual e Kinétic novels.. por isso fiquem atentos!

Excelente ideia! *bows*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

YAY! Um post!!! *woo dances*

Se preferes joga-los (como eu gosto lool) então experimenta o primeiro link.. tão lá todos os jogos que em concreto foram lançados... são todos freeware por isso não há porblema nenhum.. a comunidade gosta de que a malta aprecie primeiro em vez de ganhos ^^ (se bem que o ren'py pode ser usado para jogos comerciais, mas deve-se premiero pedir autorização e detalhes ao Py'tom).

Lol no need to bow... eu depois quando tever mais tempo vou dar no lito em reviews.. tenho mais de 67 visual novels para testar O_o loooool

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol no need to bow... eu depois quando tever mais tempo vou dar no lito em reviews.. tenho mais de 67 visual novels para testar O_o loooool

Apenas respeito aqueles que têm gostos semelhantes aos meus em termos de eroges/visual novels.

Mas wow, esses 67 são freeware ou eroges mesmo? Eu já com 11 no PC fico confuso sobre qual passar a seguir.. loled.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem fui lá espreitar o primeiro link e até gostei dos jogos.Acho porreiro uma ideia destas.Boa cena mesmo.Vou experimentar alguns. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol no need to bow... eu depois quando tever mais tempo vou dar no lito em reviews.. tenho mais de 67 visual novels para testar O_o loooool

Apenas respeito aqueles que têm gostos semelhantes aos meus em termos de eroges/visual novels.

Mas wow, esses 67 são freeware ou eroges mesmo? Eu já com 11 no PC fico confuso sobre qual passar a seguir.. loled.

Todos os que se encontram na lista são freeware... daí a sua distribuição com autorização dos autores... é claro que não tou a afalar dos vários titulos em japones que existem que que tem tendencias para o eroge/hentai. Estes jogos baseiam-se mais na vertente romantica, embora existem alguns com um teor + apimentado (nada de cenas explicitas.. apenas indiciação o tema).. exemplo disso é uma paródia sobre o hentai, um dos primeiros titulos da lista (não me lembro bem do nome.. mas está lá quem kiser verificar).

Alem disso em cada um dos jogos Vêm lá a classificação de generos e termos de jogo:

BxG -> Boy x girl

GxB -> Girl x boy

GxG -> Girl x girl

BxB -> Boy x boy

BxGB -> Boy x boy x girl (basicamente pode-se escolher o tipo de relação)

GxGB -> Same as above mas com a diferença da personagem principal ser rapariga.

Em termos de modo de jogo:

Dating sims -> básico Raise stats to please the gilr/boy you want to know

Visual Novel -> História interactiva com vários menus de escolha com diferentes fims e caminhos alternativos.

Kinétic Story -> History sem interactividade, livro interactivo (não estranhem porque existem histórias mesmo pesadas... exeplo disso é Gakuen Redux de Mikey... esse jogo faz pensar e muito sobre escolhas).

Mistery novel -> mesmo que visual Novel mas com tendencia para o sistema de detective, vários opções e escolhas para reunir pistas para obter um final concreto.

Entre vários.. estes são apenas uns exemplos.. é claro que com o Ren'Py podem começar projectos próprios ao vosso gosto, com métodos diferentes.. exemplo disso é eu estar á espera de uma nova versão de um visual novel chamado Elven Relations (nada de hentai you pervs.. it's just a title xD) que a versão 1.1 possui um sistema de combate que foi recentemente inserido no Ren'py.

Espero que isto ajude a esclarecer um pouco as coisas ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais