Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Your_Worst_Nightmare

Pesadelo horrendo?? I wonder...

13 mensagens neste tópico

No outro dia tive um pesadelo horrível. Sonhei que foram os portugueses que desenvolveram a tecnologia que hoje utilizamos nos nossos computadores e internet, e por isso era a língua predominante na piscina, tal como o inglês o é na nossa realidade. (Pelos vistos nesta realidade alternativa, gostaram mais do termo piscina do que rede (a nossa web). Por acaso faz sentido, pois uma rede supostamente está cheia de buracos, enquanto que uma piscina está sempre completamente preenchida.)

O código html (lá denominado de LMUT - Linguagem de Marcação de Ultratexto) e BBcode (lá denominado de CódigoQB, CQB para simplificar) que hoje utilizamos fluentemente tinha os elementos (a maneira de lá dizerem 'tags') em português em vez de inglês. O elemento correspondente ao negrito não era o [b] mas sim o [n], o elemento do sublinhado era [s] em vez de [u] e o elemento de strikethrough text era [r] em vez de [s] (proveniente de "texto riscado").

Mas isso era o menos, o que era realmente horrífico vem a seguir. Depois dos tempos áureos do CSEr (Conversas em Suporte Escrito, o equivalente ao nosso mIRC), o pessoal ficou com a mania de utilizar siglas para poder escrever mais rapidamente (como se tivessem pressa de chegar a algum sítio). Em vez de dizerem 'volto já' diziam vj, em vez de dizerem 'ó meu deus' diziam omd, em vez de dizerem 'cala-te ca*****' diziam ctc, e em vez de dizerem 'pessoa inexperiente' diziam novy. Pensando que não podia piorar ainda mais, fui ler uma conversa entre duas pessoas perfeitamente normais.

-oi Pedro

-oi

-já fizeste o trabalho de tuga?

-nao rac

-rac, tás peado

-rac, pq?

-a stora vaite marcar falta

-rac, n te proecupes com isso

Conseguiram perceber alguma coisa? Eu não, por isso tive que investigar. Ao fim de algum tempo lá consegui descobrir que rac vinha de racc, que queria dizer 'rir alto comó ca*****'; e que peado era uma expressão pejorativa proveniente de 'peão', digamos que um equivalente ao 'pwned' da nossa realidade. (Que por acaso provém exactamente da tradução de peão, pawn. Coincidência?...)

Mas não acaba por aqui. Por toda a piscomum (o nome que deram à internet) lia coisas que me faziam tremer os pêlos da nuca. (Em jogos; no principal programa de mensagens instantâneas dessa realidade - o MRT Mensageiro; em comunes - o equivalente aos nossos fórums; em pristos - o equivalente aos nossos blogs; basicamente em todas as folhas - sim folhas, não páginas, não sites, folhas - que pudesse encontrar quer dentro quer fora da piscomum.)

-E então a pulga vira-se e diz "vamos de carro ou vamos de cão?"

-RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAC XDXDXD

-EU PIOTE NOBY!!11

-Eu nao sou noby, sou novy. Um noby é alguém detestável ou inferior que não contribui em nada para a comunidade. Um novy é alguém que experimenta algo pela primeira vez, algo que é novo para ele. Por isso, faz o favor de utilizar o termo correcto.

-CTC NOBYTA!

-racracracrac, o pedro é nobyta xD

-PEDRO OLHA O MISSIL!!11

>M35tr3 rebentou com os miolos do Pedro222

-RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAC

-Eu vou-me mas é embora. Nem peo-te vocês sabem escrever, nobys.

-racracracrac!!!!1

-tenho dir mijar, vj

-tejá

-OMDMQRCTN!!11

Um horror! Ainda mal conhecia aquele mundo e já estava farto dele. Eu quero navegar na internet, não mergulhar na piscomum! Eu quero dizer "ROFL" quando alguém diz algo mesmo engraçado, não quero dizer "RNCR"! Eu quero pwnar noobs, não quero pear nobys! E sobretudo, não quero ter que ler rac em cada frase que leio na piscomum ou ouvir a cada minuto fora do computador!!!

Felizmente acordei. E quando contei o meu sonho à primeira pessoa que me passou pela frente, apenas ouvi, 'lol'.

E agora pergunto-me, será que realmente foi tudo apenas um sonho?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O_O Realmente traumztizante só de ler até me confundi toda ...bem quem sabe os sonhos podem tornar-se realidade =P

Não penses mais nisso ...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL

grande post YWN! (+1 karma)!

como se diz na minha terra tiveste uma verdadeira diarreia cerebral.. no inicio ate pensei que tinha sido mm um sonho.. XD

Mas esta realidade era mm aterradora..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OQC?

O que cara.lho XDD aka wtf XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

omd, ctc RACC

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não consegui ler tudo... é demasiado nerd -_-

que raio de sonho  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ó Meu Deus Mas Que Raio Chu Ras Co!  :-D

Se isso é mau, imaginem programar nesse mundo.

 
se(variável > 30) então { 
  fazIsto();
} casoContrário {
  fazAquilo();
}

:wacko:

Bem... mas ao menos nesse mundo os acentos no "dácá5.com" funcionariam bem :-P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que os efeitos secundarios dos cogumelos ou dos acidos fazem isso a uma pessoa. ;D Mas por acaso ha abreviações que não compreendo.São modas,é mais cool assim. :P Eu tive um sonho em que tinha o meu cabelo pintado de vermelho...Espera ai. ??? Afinal é verdade!OMFG! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O_O Realmente traumztizante só de ler até me confundi toda ...bem quem sabe os sonhos podem tornar-se realidade =P

Não penses mais nisso ...

O meu sentido aranha diz-me que há alguém neste thread que não é muito fluente na arte da ironia...

LOL

É exactamente isto de que estou a falar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OMD RAC * RNCARACC*

ROLO.ME NO CHAO A RIR.ME ALTO COMO O C******

YWN devious mind brings up another original TEXT XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era o que acontecia se os terminólogos fizessem o seu trabalho como deve ser acho. ^^'

BIBA OS TERMINÓLOGOS ;___; *

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou passar a usar o RAC em vez do LOL. Obrigada pelas abreviaturas alternativas. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais