Sunako

[ESTILO MUSICAL] J-goth

31 mensagens neste tópico

Num forum ouvi falar em j-goth, e como fã de música gótica não deixei de ficar curiosa.

Mas fiquei com uma duvida, existem mesmo bandas desse estilo, eu é só mais uma fase de algumas bandas de Visual Key?

Editado por SeventyFive

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL! Visual Kei não de dizem góticos? Pensei que sim. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya tipo... Moi dix Mois um bom goth metal. A maioria das bandas de Visual kei tem musicas goticas ou influncias goticas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os miudos-gajas como o Bou também contam? XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os miudos-gajas como o Bou também contam? XD

O bou pertence a banda Antic Cafe que por sua vez é uma banda de Oshare kei, e não de Visual  kei

EDIT: lembrei-me agora que o Bou saiu dia 20 da banda :Blue xorar:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E eu que pensava que Oshare-kei era um dos milionésimos géneros de Visual-kei... :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E eu que pensava que Oshare-kei era um dos milionésimos géneros de Visual-kei... :P

Pelo que li na net (num forum) Oshare kei é um sub-género de Visual Kei, mas enquanto Visual Kei é mais "dark", rock like punk and gothic and stuff, Oshare kei é mais "colorido" e "fashionable", mais na onde de pop punk... =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas existem algumas bandas góticas japonesas?  ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As de jrock e visual kei são supostamente góticas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hmm sim existem bandas góticas, eis as que conheço:

-Phantasmagoria

-Moi Dix Mois

-Malice Mizer

-Deathgaze

-The Candy Spooky Theatre

-Aural Vampire

-Schwarz Stein

-Aliene Ma'riage

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As de jrock e visual kei são supostamente góticas.

A generalização no seu melhor.... ::)

lol, "maldito estigma!".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Versailles são uma boa banda gótica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E eu que pensava que Oshare-kei era um dos milionésimos géneros de Visual-kei... :P

Pelo que li na net (num forum) Oshare kei é um sub-género de Visual Kei, mas enquanto Visual Kei é mais "dark", rock like punk and gothic and stuff, Oshare kei é mais "colorido" e "fashionable", mais na onde de pop punk... =P

The Gazette = oshare kei,  then?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E eu que pensava que Oshare-kei era um dos milionésimos géneros de Visual-kei... :P

Pelo que li na net (num forum) Oshare kei é um sub-género de Visual Kei, mas enquanto Visual Kei é mais "dark", rock like punk and gothic and stuff, Oshare kei é mais "colorido" e "fashionable", mais na onde de pop punk... =P

The Gazette = oshare kei,  then?

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Não, The Gazette é Visual kei, varia entre o Rock e o Hard Rock.

Oshare kei tens Antic Cafe, Charlotte, Ayabie , Alice Nine , Shojo Lolita 23q etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E eu que pensava que Oshare-kei era um dos milionésimos géneros de Visual-kei... :P

Pelo que li na net (num forum) Oshare kei é um sub-género de Visual Kei, mas enquanto Visual Kei é mais "dark", rock like punk and gothic and stuff, Oshare kei é mais "colorido" e "fashionable", mais na onde de pop punk... =P

The Gazette = oshare kei,  then?

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Não, The Gazette é Visual kei, varia entre o Rock e o Hard Rock.

Oshare kei tens Antic Cafe, Charlotte, Ayabie , Alice Nine , Shojo Lolita 23q etc.

Ou sou eu que tou cego, ou acabaram de dizer acima que Oshare Kei e um SUB-GENERO de Visual Kei. Logo se uma banda é Oshare Kei, entao por logica ja pertence ao género Visual Kei. Para mim Gazette cabe na definição de Oshare Kei "Oshare kei é mais "colorido" e "fashionable", mais na onde de pop punk" como disseram acima.  Lá roupas "fashion" e estilo punk, eles têem e nao é pouco.

PS: Nao percebi pq um LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não Mad, The Gazette NÃO É Oshare kei.

Fashonable no sentido da roupa. Que eu saiba, teoricamente, Moi dix Moi é ""fashionable"", mas não no sentido a que nos referimos aqui.

Supostamente é uma vertente muito mais pop que rock, percebes? E colorido, como An Cafe por exemplo. Se quiseres, mando-te imagens ; D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Repara:

ancafe.jpg - An cafe, colorido e tal

Gazette.jpg - The gazette, preto pa camandro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas o que destaca mais é a sonoridade e as músicas. OBV.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

PS: Nao percebi pq um LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

~

Meteu piada só isso.

Bandas Oshare Kei

The Gazette

Além do Visual ser diferente, a música também o é.

As musicas são todas Happy Happy e coisas assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Versailles são uma boa banda gótica.

Ou nao...

Á excepçao do single inicial - The revenant whtv - , o album foi uma total desilusão. Musicas demasiado confusas e com ritmo muito mal...err...ritmado, imo. Além disso, mais valia a banda se chamar "Another Hizaki project", já que o som é tão parecido com o trabalho anterior do guitarrista.

E depois ainda há o vocalista. Tipo, é só a mim que me irrita ouvir um gajo a "cantar" cuja voz mais parece saida de um puto de 13 anos obeso crónico com o aparelho dos dentes preso na lingua?! :-\

Mas é apenas a minha opinião...em todo o caso, prós mais curiosos, vale a pena tentar ouvir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais