Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Your_Worst_Nightmare

Aprender compensa...

19 mensagens neste tópico

AprenderCompensa.jpg

(Não tinha a fonte certa, por isso a areal teve que servir...)

Discuss.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol ta engraçado... so nao compreendo a obseção das pessoas por essa notica... ta bem que ele mentiu mas ele foi eleito pra gerir o pais e nao pra fazer uma casa qualquer...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol ta engraçado... so nao compreendo a obseção das pessoas por essa notica... ta bem que ele mentiu mas ele foi eleito pra gerir o pais e nao pra fazer uma casa qualquer...

1- É giro.

2- Se mentiu, deve ser penalizado, não? Já ouviste falar de perjúrio?

3- EXACTAMENTE porque foi eleito para gerir o país, é que se devia comportar como um cidadão exemplar.

4- O Primeiro Ministro é, entre outros, quem governa o nosso país. Supostamente, para governar um país, uma pessoa tem que obedecer a uma série de leis, quer a nível político, quer a nível moral. Já vimos que o Sócrates reprovou redondamente a ambas...

5- O Primeiro Ministro é, entre outros, a cara do país no estrangeiro. Se quem governa o país é um mentiroso desgraçado, que imagem terão os estrangeiros de Portugal?

6- O exemplo vem de cima. Se o exemplo que vem de cima é que não estudar compensa, então porque é que haveremos nós de estudar?

7- Se até para varrer ruas é necessário o 9º ano, para se ser Primeiro Ministro seria necessário muito mais, não?

8- Já vimos a porcaria que ele tem feito até agora, e isto foi a gota de água. (E para quem daqui apoia o Sócrates - ACORDA QUE JÁ É DIA!)

EDIT: Shit, my thread has now a serious discussion... >_>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu não tou a dizer que ele fez bem o que é obvio que nao fez mas a questao neste caso não e esta porque se formos ver qualquer pessoa se pode candidatar ao lugar dele e pra isso nao precisa de ter nenhum curso superior... eu acho e que estes casos afastam os portugueses dos verdadeiros problemas do pais. Ele nao usou o curso de certo pra chegar onde chegou porque nos ( as pessoas que votaram nele que nao foi o meu caso :P ) o elegeram pra primeiro ministro e nao pra engenheiro que vai fazer uma nova expo ou novos 15 estadios pro futebol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu num tenho nada a ver c/ isso , ja q num sou portuguesa, mas se ele ja começou mentindo nas eleições quem dirá no gerenciamento do pais.

Quem garante q ele não mentira novamente?

Ele não precisava mentir em algo tão pequeno e insignificante como sua escolaridade.

Se ele é competente pra gerir o pais ele não precisa ter o curso q ele alegava ter.

E se a legislação obriga o primeiro ministro,como vcs dizem,a ter um curso superior q ele va fazer um antes de se candidatar.

Se ele mente por pouco coisa quem dira por muita.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ele nao precisa de ter nenhum curso pra chegar a primeiro ministro. por exemplo uma pessoa com o 4º ano de escolaridade pode tentar e pra isso so basta ter assinaturas pra poder iniciar a campanha e dps quem vote nele pra ganhar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesmo assim não gosto de que a pessoa que está a gerir o país está envolvido num escandalo deste tamanho! E cada vez mais se torna pior! Eu nem quero pensar no que é que isto irá dar! Documentos assinados a um domingo, documentos duplicados com modificações, etc...

Uma coisa é certa, o Socrates não precisou de um documento para entrar na faculdade e por causa desse mesmo documento ( não me estou a lembrar do nome ) o meu irmão que estudava na Universidade Independente não pode reingressar no curso este ano. Ele tem 3 cadeiras para fazer e não as pode fazer porque um dos professores ( que até já foi despedido por má conduta ) não lhe permitiu entregar o trabalho porque ele não ia às aulas. Ele é e era trabalhador estudante....

BTW, ywn nice picture! (+1) for you ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

BTW, ywn nice picture! (+1) for you ^^

Agora é que reparo, já tenho +8... O_O Goodness gracious me...

ele nao precisa de ter nenhum curso pra chegar a primeiro ministro. por exemplo uma pessoa com o 4º ano de escolaridade pode tentar e pra isso so basta ter assinaturas pra poder iniciar a campanha e dps quem vote nele pra ganhar

O problema não é ele não ter a candidatura, é ele não a ter quando disse que a tinha.

Ele não ficou satisfeito com mentir sobre os impostos, tinha que mentir sobre a sua candidatura também... <.<  >.>

As equivalências e os termos assinados,

Que na ocidental raia Lusitana,

Por cursos nunca antes frequentados,

Passaram ainda além dos seis dias da semana,

Em betão armado e pré-esforçado,

Mais do que prometia a desfaçatez humana,

E entre gente bem mais douta edificaram

Novo currículo, que tanto sublimaram;

E também as notícias gloriosas

Daqueles feitos, que foram omitindo

A Lisura, a Hombridade, as Virtudes valerosas

Das corporações que foram destroçando;

E aquele, que por obras viciosas

Se vai da lei da respeitabilidade libertando;

Sobranceiro, entre pares, no plenário,

Cantarei, se a tanto me ajudar o engenho sanitário.

(Double post?? Sorry, I don't understand portuguese... :P)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para ser 1º ministro tens de ter pelo menos o 4º ano e ter mais de 32 anos.

Não havia necessidade de mentir...oh well, politicos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porquê mais de 32 anos? Eu não gosto de restingir coisas por idades...se aos 28 não és capaz de gerir um país não é aos 32 anos que o vais conseguir fazer.

Mas pronto. Ainda está para vir o messias  :lol:

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é pelo facto de não ser um verdadeiro licenciado que vá fazer com que alguém seja melhor primeiro-ministro. Deste que faça um bom trabalho, isso não interessa. Mas mentir e ainda por cima continuar a proclamar falsa inocência e a forjar provas algo duvidosas para encobrir o seu erro, em vez de pedir sinceras desculpas aos portugueses, à nação, àqueles que jurou servir e tomar contar, já não é uma mera mentirinha. Se, como disse Your_Worst_Nightmare, alguém que representa Portugal ao mundo cometer uma fraude - neste caso a nível do seu curriculum - quem sabe se fez ou fará coisas piores (bem, cá para mim, todos os políticos são sujos, depende é do grau de sujidade e o seu impacto). Perderia credibilidade e não só.

Se for um anómino cidadão, a coisa já seria algo diferente. Iria sofrer as consequências e não poupado como ele foi. Influências, influências!

Mais a nível de brincadeira: será que posso pedir já os certidões e documentos de conclusão de doutoramento? Ainda estou a fazer a licenciatura, mas um dia pode ser que vá terminar o doutoramento. Um dia... talvez. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que mais uma vês está toda a gente a comer da mão dos média e a dar importância a uma coisa totalmente irrelevante. A lincenciatura do homem é engenharia, ainda se ele tivesse dito que tinha um curso de ciências politicas podia começar a estar perto de relevenate.

Ok ele mentiu, so what!? De certeza que ele mentiu sobre muito mais coisas durante a campanha, durante entrevistas ou basciamente cada vez que abre a boca. É politico, tem que mentir, se os nossos governantes dissessem SEMPRE a verdade provavelmente metade do pais matava-se de desgosto e a outra metade emigrava. E isto em qualquer país, não é por ser Portugal (nós até estamos muito bem por comparação).  Se os meios de comunicação vissem que dava mais audiencias/vendas expor uma qualquer outra mentira do primeiro ministro, de certeza que há muitas mais e mais relevantes que eles conhecem, teria sido essa mentira a ser exposta. Como isto por acaso até está relacionado com a universidade independente, que só por si já é uma fonte de noticias que dão lucro, junta-se o útil ao agradavel e vende-se o dobro dos jornais e cola-se o dobro das pessoas à TV.

3- EXACTAMENTE porque foi eleito para gerir o país, é que se devia comportar como um cidadão exemplar.

4- O Primeiro Ministro é, entre outros, quem governa o nosso país. Supostamente, para governar um país, uma pessoa tem que obedecer a uma série de leis, quer a nível político, quer a nível moral. Já vimos que o Sócrates reprovou redondamente a ambas...

Tipo, acreditar que um lider politico eleito é um cidadão exemplar e de principios morais sólidos e que joga sempre segundo as regras (leis) é como acreditar no pai natal. Um lider politico´bom tem que fazer o trabalho dele bem feito, se o mundo fosse um campo florido ele até poderia faze-lo sendo uma pessoa exemplar e altruista, mas não é, e grandes males muitas vezes precisam de grandes remédios que muitas vezes estão longe de ser moralmente correctos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porquê mais de 32 anos? Eu não gosto de restingir coisas por idades...se aos 28 não és capaz de gerir um país não é aos 32 anos que o vais conseguir fazer.

Mas pronto. Ainda está para vir o messias  :lol:

Have fun... :D

Err porque é 32 anos, não queres um "puto", já agora era aos 18, quando te tornas maior de idade..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que mais uma vês está toda a gente a comer da mão dos média e a dar importância a uma coisa totalmente irrelevante. A lincenciatura do homem é engenharia, ainda se ele tivesse dito que tinha um curso de ciências politicas podia começar a estar perto de relevenate.

Ok ele mentiu, so what!? De certeza que ele mentiu sobre muito mais coisas durante a campanha, durante entrevistas ou basciamente cada vez que abre a boca. É politico, tem que mentir, se os nossos governantes dissessem SEMPRE a verdade provavelmente metade do pais matava-se de desgosto e a outra metade emigrava. E isto em qualquer país, não é por ser Portugal (nós até estamos muito bem por comparação).  Se os meios de comunicação vissem que dava mais audiencias/vendas expor uma qualquer outra mentira do primeiro ministro, de certeza que há muitas mais e mais relevantes que eles conhecem, teria sido essa mentira a ser exposta. Como isto por acaso até está relacionado com a universidade independente, que só por si já é uma fonte de noticias que dão lucro, junta-se o útil ao agradavel e vende-se o dobro dos jornais e cola-se o dobro das pessoas à TV.

3- EXACTAMENTE porque foi eleito para gerir o país, é que se devia comportar como um cidadão exemplar.

4- O Primeiro Ministro é, entre outros, quem governa o nosso país. Supostamente, para governar um país, uma pessoa tem que obedecer a uma série de leis, quer a nível político, quer a nível moral. Já vimos que o Sócrates reprovou redondamente a ambas...

Tipo, acreditar que um lider politico eleito é um cidadão exemplar e de principios morais sólidos e que joga sempre segundo as regras (leis) é como acreditar no pai natal. Um lider politico´bom tem que fazer o trabalho dele bem feito, se o mundo fosse um campo florido ele até poderia faze-lo sendo uma pessoa exemplar e altruista, mas não é, e grandes males muitas vezes precisam de grandes remédios que muitas vezes estão longe de ser moralmente correctos

Isto. +1 karma porque é basicamente isto o que eu estava a pensar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A formação específica dele pode não ter importância para função que ele desempenha, mas ser apanhado a falsificar informações sobre o currículo académico não é abonatório nem para o primeiro ministro nem para ninguém.

É daquelas coisas... à mulher de César não lhe basta ser séria, tem de parecer, também! Sim, toda a gente sabe que os políticos prometem e não cumprem, distorcem as coisas da forma que mais lhes convém... mas isso chama-se demagogia. É quase uma coisa abstracta e socialmente aceite. Estamos a falar de uma situação concreta que pode envolver qualquer cidadão comum. É uma patetice, mas não podia ter acontecido.

E é com imensa pena que vejo isto acontecer, principalmente se ele cair por uma porcaria destas. Logo agora que finalmente aparecia alguém capaz de se atrever a mudar coisas que, de tanto tempo instituidas, era quase impensável pensar em mudá-las. Uma pena, mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

todos eles mentem durante a campanha e somos nos os parvos dos portugueses que tantos e tantos anos apanhamos com as mentiras e msm assim pomos este tipo de pessoas no poder.... quanto as politicas dele se bem que teem de ser feitas o problema e que deviam ter sido implantadas no tempo das "vacas gordas" e nao agora que o povo e cada vez mais pobre e numa sociedade onde a classe media tende a desaparecer e a criação de fossos entre a população rica e pobre e cada vez maior... mas isso e outra conversa desculpem la o offtopic

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É politico, tem que mentir, se os nossos governantes dissessem SEMPRE a verdade provavelmente metade do pais matava-se de desgosto e a outra metade emigrava.

Se nós comemos da mão dos media, tu és um burro esteriotipado. Lá porque uns quantos políticos mentem, não significa que todos mintam e muito menos que todos DEVAM mentir. O meu pai tens uns quantos amigos advogados e não gostam nada de ser confundidos com a corja que para aí anda. Aposto que o mesmo acontece com uns quantos políticos. Se são muitos ou não, é outra história.

Em segundo lugar, como RAIO é que o facto de os nossos governantes passarem a dizer sempre a verdade provocaria suicídio e emigração em massa, e em que aspecto é que isso seria mau? Se dissessem sempre a verdade (estando nós cientes desse facto), então o país só poderia avançar para a FRENTE, porque teríamos a certeza de que votariamos nas pessoas certas, teríamos a certeza de que os poucos recursos do nosso país seriam usados em coisas BOAS, ÚTEIS e EFICIENTES (*coff coff* aeroporto da Ota *coff* TGV *coff coff*), etc etc etc.

Em terceiro lugar, damos importância a este "assunto totalmente irrelevante" porque:

1) Está a acontecer no nosso país, e se não te interessa o que se passa no teu próprio país então volta para o teu buraco.

2) Como já disse, até para se varrer ruas é preciso o 9º ano, por isso se o primeiro ministro não possui uma escolaridade deveras superior a isso penso que não merece tal cargo.

3) Como também já disse, o governo é a imagem do país. E se o governo é burro e incompetente, então a imagem com que Portugal fica é de burro e incompetente. Se o governo é mentiroso, mesquinho e corrupto, então a imagem com que Portugal fica é de mentiroso, mesquinho e corrupto. E se queremos que o nosso país avançe para a frente, não é essa a imagem que devemos passar aos outros países! NÃO SEI, ACHO EU!...

4) Portugal está como está não por causa dos políticos que fazem porcaria, mas por causa do POVO que não faz nada quando essa porcaria acontece. "Ah, deixa estar..." É essa mentalidade que estraga uma nação! Ora sendo tu aparentemente uma dessas pessoas, faça favor de não deixar passar mais uma destas, senão o país nunca mais avança mesmo.

E antes que me acusem de ser da oposição, digo já que não sou de partido nenhum, nem tenho ainda idade para votar. Mas estou ciente do que se passa no nosso país, estou ciente das leis e obrigações que temos, e sobretudo estou ciente da corja que governa este país. Claro, será só um peixe num mar enorme, mas como é dito, "até a maior das caminhadas começa com um simples passo".

Se por outro lado, vamos "deixar andar" mais uma vez, então sim estamos condenados.

Tipo, acreditar que um lider politico eleito é um cidadão exemplar e de principios morais sólidos e que joga sempre segundo as regras (leis) é como acreditar no pai natal.

Tradução: "Tipo, acreditar que um sapateiro te vai arranjar como deve de ser os teus sapatos é como acreditar no pai natal. E como isso já é de esperar, em vez de fazermos algo para o emendar é preferível continuar andar com uns sapatos de m****."

Um lider politico´bom tem que fazer o trabalho dele bem feito, se o mundo fosse um campo florido ele até poderia faze-lo sendo uma pessoa exemplar e altruista, mas não é, e grandes males muitas vezes precisam de grandes remédios que muitas vezes estão longe de ser moralmente correctos

1) Ou seja, para recompôres um país corrupto, precisas de ser tu próprio corrupto? Como é que isso funciona? Pensava que era mais o contrário...

2) Nisso concordo, ara grandes males, grandes reméd—espera lá, quais remédios? Já passaram meia dúzia de governos e ainda não vi remédios NENHUNS!

3) Toda a gente sabe da m**** que estes políticos fazem, toda a gente sabe que eles trabalham meia dúzia de anos e ficam com reformas maiores do que aquilo que nós ganhamos num ano inteiro, toda a gente sabe que eles são corruptos, E TODA A GENTE ACHA BEM! Sim senhor, isto é que é ser português...

4) Ele só está à frente de um PAÍS, não do mundo todo. E NESSE país ele tem o poder e autoridade de o tornar num campo florido. O que acontece é que para fazer isso é preciso dinheiro e trabalho. Obviamente para ele é mais fácil não acabar o curso, chegar a primeiro ministro, e começar a encher os bolsos de dinheiro. Agora um à parte: no primeiro Inverno depois do Sócrates subir ao poder, ouvi-o dizer no telejornal que o país estava mal e que era preciso apertar o cinto (mais uma vez, como se já não o fizessemos...). Dois dias depois, no mesmo telejornal, ouvi uma notícia a dizer que ele tinha fracturado a perna a fazer sky na Suécia. NA SUÉCIA! Nós aqui a apertar o cinto, e o ministro vai fazer sky para a Suécia. E pior é que nem era uma viagem de negócios, foi dito claramente na notícia que ele estava na Suécia DE FÉRIAS! Se não sabiam isto deviam saber, pois uma pessoa inteligente é uma pessoa informada, e se não se é informada... Concluam a frase como quiserem e bem entenderem.

Já agora, posso não acreditar no pai natal, mas sei bem que o bicho papão nos vai comer o c* a todos se este país continua assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais