Urza

Que critérios usam para classificar anime/manga no MAL e afins?

25 mensagens neste tópico

@ladyxzeus De facto, certas séries que vejo considero total perda de tempo... mas como sou incapaz de deixar coisas a meio, lá "tenho" de levar com elas. Espero que isso um dia mude, mas por enquanto ando nesse nível de anormalidade. O sistema de classificação binário é que soa genial, eu devia mas é aderir a isso!!!

@Depressão Era mais ou menos nessas proporções que eu pesava as minhas scores antigamente, até decidir passar a dar importância igual a tudo, for some reason...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Normalmente divido em 3 partes.

1. parte técnica (animação, banda sonora, seyuus, etc) - vale 4,5 pontos no total

2. conteúdo (história, personagens...) - vale 4,5 pontos no total

3. acertou no meu nicho? então tem o ponto que faltava para os 10. - vale 1 ponto no total.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É mais ou menos a olhómetro, mas sou muito generosa... A minha média deve rondar os 7,5 lol. Raramente não gosto de ver uma série, conto pelos dedos as vezes em que isso aconteceu, e foi quase sempre antes de começar a droppar anime. Por isso, o meu parâmetro principal, no fundo, é a experiência geral, o entretenimento.

 

https://myanimelist.net/animelist/PetalidiStelle

Editado por PetalidiStelle
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já não conseguia viver sem o MAL, tenho tendência a ver vários animes em simultâneo e em alternância. Se não fosse registando o que já vi, ia acabar por me perder :D Para não falar de que hoje em dia o MAL é uma ferramenta muito útil, até já avisa sobre datas de estreia e novas animes relacionadas com as que já vimos.

 

Os critérios que uso são os mesmos que algumas pessoas já referiram:

 

- História

- Animação

- OST

- Personagens

 

Estas 4 categorias têm todas o mesmo valor para mim e são os pilares em que me baseio, mas fora isso avalio de uma forma subjectiva e comparativa (o que acaba por se verificar quase sempre na avaliação de peças artísticas). 

 

Se tiver gostado daqueles 4 pontos vou certamente dar uma avaliação positiva e sou bastante generoso, a minha média é 7.12 :m054:

 

https://myanimelist.net/animelist/KuroLeChat

 

 

Editado por Kuro
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Analiso as mangas e animes em vários contextos que inclui História/Enredo, Personagens, Desenho (Manga), Animação/Áudio (Anime) e consequente pontuação (de 0 a 5 estrelas).

Fica aqui um dos exemplos de uma critica minha que fiz para este site.

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais