silentpain

Melhores Universos Anime

10 mensagens neste tópico

Boas.

Vi um tópico similar noutro fórum dedicado a outra coisa e perguntei-me se haveria um assim neste fórum. Como não encontrei nada com este título, avancei.

A pergunta é simples, qual é para vocês o mais bem elaborado universo anime que conhecem? Qual o universo que é a excelente base que faz com que o script faça todo o sentido e o torne original? Qual o que tem o melhor conteúdo independentemente da popularidade das personagens?

 

Neon Genesis Evangelion - Uma Tokyo relativamente futurista que insiste em sobreviver e que tem uma rede de personagens e lugares que se encaixam quase perfeitamente.

 

Trigun - O toque faroeste para um sociedade sem regras ficou impecável. E misturar a isto um background espacial ainda torna mais rico o enredo.

 

Rurouni Kenshin - Grandes detalhes de uma das mudanças mais importantes na sociedade japonesa. Locais exteriores e interiores muito bem produzidos, roupas a condizer e uma boa mostra de costumes.

 

Ainda podia mencionar Conan, Cowboy Bebop, Akira, Dragon Ball, Tenchi Muyo, mas na soma de todas as características acabei por seleccionar estes três acima como os melhores para mim.

 

E para vocês? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Cidade de Blame! - É bem desenhada, tem arquitectura própria e intrincada, reflecte o estado do mundo e talvez até o estado mental das personagens. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim, alguns universos do anime muito bem conseguidos são:

 

Ergo Proxy: O universo Cyber-punk aliado à "estranheza" das personagens está excelente;

 

Lain: Por falar em estranheza... Dicotomia entre o mundo real e o mundo virtual;

 

Haibane Renmei: A cidade de Glie e a Old home :) Adoro o feeling bom e confortável de ambos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ergo Proxy - da maneira como o mundo cyber-punk está tão embutido no anime que o  torna de uma forma estranho mas bestial, e principalmente como existem perguntas e respostas para tudo xD

 

e

 

Eve no Jikan - pequeno mas muito complexo a junção de dois mundos xD uma boa utopia :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um grande carinho pelo universo de Gundam (UC).

 

Fora isso, diria que o melhor construído seria o de Legend of the Galactic Heroes.

 

Fora da Space Opera, acredito plenamente no mundo de Mononoke :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 O mundo de Texhnolyze, para mim a historia gira a volta do mundo e o que se passa nele. No final é que percebemos como funciona.

 Texhnolyze é cyber-punk.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas.

Interessante falarem em Ergo Proxy, um anime que estou para ver vai séculos. A lembrança vai fazer a coisa acontecer.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
As minhas escolhas:
1º. - Mundus Magicus da manga "Mahou Sensei Negima". Mundo de magia e de tecnologia mágica com criaturas mitológicas e cenários grandiosos

2º. - O mundo da manga/anime "One Piece"

3º. - Os mundos virtuais da "Sword Art Online"  e do "Log Horizon"

 

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim o melhor anime que vi até agora foi 

Full metal alchimist:Brotherhood

Espetacular , sem pontas soltas e um mundo diferente do que estamos habituados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais