Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Cain

Androginia

13 mensagens neste tópico

Já reparei que existem muitas confusões em relação a este conceito, a Androginia.

Androginia diz-se daquele(a) que possui caracteristicas fisicas e comportamentais de ambos os sexos, tornando-se assim, dificil de identificar com clareza se é homem ou mulher.

Pode existir, no entanto, uma identificação espontânea, porém tornam-se evidentes certos traços no rosto e no corpo, que são marcantes para a pessoa que observa, que a coloca na dúvida. Por esta razão, muitas pessoas estabelecem a androginia à homossexualidade, ou à bissexualidade, o que é errado, já que a androginia designa-se apenas pela acção comportamental e pela fisionamia individual da pessoa, não tendo nenhuma referência à sua orientação sexual.

Sendo assim, uma pessoa androgina pode identificar-se como heterossexual, homossexual, bissexual ou assexuada.

Notem que, uma pessoa androgina é aquela que não se consegue idenficar naturalmente, isto é, sem maquilhagem e sem roupas

chamativas a um dos géneros (masculino ou feminino). Sendo assim, a um homem que se maquilhe e vista roupas de mulher, que

faça tudo para parecer como tal, é lógico que vai parecer mulher (E esta pessoa não será androgina).

Muitos já disseram que o Mana é Androgino... ele parece uma mulher pelo simples facto de querer parecer como tal! Pois se ele vestir outras roupas e não se maquilhar, provavelmente não será tão dificil percebermos que ele é um homem, logo ele não é androgino. O Manson, também não é andrógino.

Androginia é diferente de hermafrodita! Hermafrodita é um ser vivo que possua ambos os sexos.

Androginia também é diferente de assexuado! Assexuado é um ser desprovido de sexo.

Algumas pessoas que considero androginias (pesquisem no google - imagens), [não irei referir orientais, porque reparem que a

face e o cranio deles é diferente dos nossos e facilita-lhes muito esta condição]:

Ashton Kutcher

Eddie Izzard

Jonathan Rhys Meyers

Leonardo DiCaprio

Macaulay Culkin

Oscar Wilde

Spencer Treat Clark

Demi Moore

Kate Moennig

Louise Brooks

Nicole Kidman

Sigourney Weaver

Sinead O'Connor

Tilda Swinton

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sei bem o que tudo a gente está a pensar sobre este post... não é justo manter o rapaz na ignorância:

puto emo com fantasias de travestismo. :X
Por esta razão' date=' muitas pessoas estabelecem a androginia à homossexualidade, ou à bissexualidade, o que é errado, já que a androginia designa-se apenas pela acção comportamental e pela fisionamia individual da pessoa, não tendo nenhuma referência à sua orientação sexual.[/quote']

liek.. visual kei fans? :P

A ambiguidade sexual (de fisionomia, yada yada) é escolhida e adorada pela forma como apela a certos gostos, fetiches e fantasias sexuais.

Estamos a falar de modelos de masculinidade e feminilidade, after all.

Kate Moennig

Opa.. esta é linda! :love:

a cara nao me é estranha, acho que já vi filmes com ela.

Sinead O'Connor

então com aquela carecada, upa upa, exaura androgenidade! <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não entendi muita coisa do que pretendeste transmitir... talvez seja pelo modo como fizeste as construções frásicas ^~'

Antes demais deixem-me dizer que androgino é uma pessoa que não dá para distinguir, se um homem se parecer demais com uma mulher, ou uma mulher se parecer demais com um homem... não é androginia!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Sinceramente não entendi muita coisa do que pretendeste transmitir... talvez seja pelo modo como fizeste as construções frásicas

LOLOL!

Gostei!' date=' acho que vou escolher esta frase para o concurso das frases mais lolantes do Animept 2007! :)

Antes demais deixem-me dizer que androgino é uma pessoa que não dá para distinguir, se um homem se parecer demais com uma mulher, ou uma mulher se parecer demais com um homem... não é androginia!

Sinceramente, qualquer pessoa sabe o que é androgenidade.

Tu no entanto, parece que acabaste de descobrir isso na Wiki, e ficaste maravilhado. :X

A sério Cain, esquece o assunto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

desculpa lá, mas pelo que vi que escreveste não me pareceu muito que tivesses uma noção real desse conceito.

Na wikipédia? eba *-*

Sabes à quantos anos ando em marés destas? o.o

Dizerem que um homem que é completamente parecido com uma mulher é androgino e apenas ser um travesti? É que se um homem for parecido com uma mulher, completamente parecido, não é andrógino (e digo o mesmo para o inverso nas mulheres) u.u

androgenidade? o que é isso? =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não gosto do "I" nessa palavra, prefiro ai um "E". :)

Cain, tens toda a razão. end of argument.

Eu agora estou de castigo, no more flames for Maje till next month. :(

Sabes à quantos anos ando em marés destas? o.o

marés de androgInia? O.O

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

isso mesmo! tas de castigo! o.o

acabei de te cozer os dedos uns aos outros!

e pronto! o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

marés de "discussões" - a maior parte saudáveis, acerca deste tema!

Mas claro que a tua parte mais gozo-irónico trabalhou primeiro antes da parte do pensamento-discernimento! =]

E parece que afinal já preferes escrever "AndrogInia" =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

por acaso ja encontrei pessoas androginas na rua, algumas das quais asiáticas, não conhecia era o termo "Androginia".

Quanto à lista de famosos que estão no inicio da pagina, algumas delas conheço-as e nunca as confundi como serem elementos do sexo oposto

Maje, deves ter visto a Kate Moennig na série "L Word", foi lá que eu a vi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah isso... também já calculava que dissessem! Por exemplo, a Nicole Kidman e o Leonardo Dicaprio, soberbamente conhecidos... são de facto androginos, isto porque como disse anteriormente, factores como a cara ou o corpo (individualmente) faz deles androginos, mas eu encontrei aqui à dias um site, com fotografias apenas de caras (sem cabelo, somenta a face mesmo) que mostrava as variações seguintes:

rosto masculino/masculino

rosto masculino/feminino

rosto masculino/andrógino - Corresponde ao Leonardo Dicaprio.

rosto feminino/feminino

rosto feminino/masculino

rosto feminino/andrógino - Corresponde à Nicole Kidman.

Exacto, existem estas combinações acima... E nessa fotografia mostrava todas elas, mas eu vou tentar encontrá-la e edito este post!

Todas as outras combinações (para além das que fazem combinação com o andrógino) não são consideradas pessoas andróginas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bolt, eu não vejo o L Word. =P

Foi num filme acho eu.

rosto masculino/feminino

rosto feminino/masculino

O_O já percebi melhor aqui que queriass a dizer :)... mas não sei onde foste buscar essas ideias. :P

tens fotos desses tipos de rosto? xP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tenho a fotografia no computador mas estou a procurar o site noutras comunidades em que participo...

Depois Coloco o site para vocês verem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais