JUCA

Direitos do Amigo/a.

26 mensagens neste tópico

 Yó, nakama-tachi! Embaixo têm uma lista dos direitos do/a amigo/a, baseado numa publicidade, leiam, falem dos que discordam, dêem ideias para novos.

 

 Direito do/a Amigo/a #1

 Um encontro entre amigos/as não carece de acasiao especial,

 podendo acontecer em qualquer dia da semana.

 

 Direito do/a Amigo/a #2

 Um/a amigo/a tem direito a estar duas horas por semana

 com outros amigos/as sem que possa sofrer represálias.

 

 Direito do/a Amigo/a #3

 É permitido a qualquer amigo/a manifestar a sua amizade

 via telefone até às 23:59, sem que seja considerado incomodo.

 

 Direito do/a Amigo/a #4

 Qualquer amigo/a tem direito a um/a confidente sempre que

 entender ou precisar.

 

 Direito do/a Amigo/a #5

 Qualquer amigo/a tem direito a ver futebol acompanhado por

 quem sofra com o seu clube na mesma medida.

 

 Direito do/a Amigo/a #6

 Os amigos/as têm direito a um fim-de-semana juntos de 6 em

 6 meses, sem que constitua ofensa para os cônjuges.

 

 Direito do/a Amigo/a #7

 Os/as amigos/as têm direito a manter secretas as mensagens

 que trocam entre si.

 

 Direito do/a Amigo/a #8

 Um/a amigo/a tem o direito de ser convidado para todos os

 programas, mesmo que apresente um histórico de recusas.

 

 Direito do/a Amigo/a #9

 Um/a amigo/a tem direito a reclamar com outro amigo/a por

 um silêncio superior a uma semana.

 

 Direito do/a Amigo/a #10

 Um/a amigo/a tem direito a justificar-se sempre que a amizade

 estiver em risco.

 

 Direito do/a Amigo/a #11

 Um/a amigo/a tem sempre direito a saber a verdade por mais

 dolorosa que seja.

 

 Direito do/a Amigo/a #12

 Um amigo/a tem o direito de aparecer sem avisar.

 

 Direito do/a Amigo/a #13

 Um/a amigo/a tem livre acesso ao frigorífico dos/as seus/suas

 amigos/as sem autorização prévia.

 

 Direito do/a Amigo/a #14

 Os/as amigos/as que residam no estrangeiro têm direito a uma

 videochamada por mês.

 

 Direito do/a Amigo/a #15

 Um/a amigo/a tem direito a exigir a outro/a que ignore o telemóvel

 enquanto conversam.

 

 Direito do/a Amigo/a #16

 Um/a amigo/a tem direito a um favor irrecusável por ano.

 

 Direito do/a Amigo/a #17

 Um/a amigo/a tem direito a ouvir a voz dos/as seus/suas

 amigos/as no dia do seu aniversário.

 

 Direito do/a Amigo/a #18

 Rodadas pagas entre amigos/as não configuram dívidas.

 

 Direito do/a Amigo/a #19

 Em época de festivais um/a amigo/a tem sempre lugar no

 sofá, carro ou tenda dos seus amigos/as.

 

 Direito do/a Amigo/a #20

 Um/a amigo/a tem direito a tratar outro/a amigo/a pela

 alcunha de infância durante toda a vida.

 

 Direito do/a Amigo/a #21

 Um/a amigo/a tem direito a dizer tudo o que pensa mesmo

 que pense mal.

 

 


 

 

Direito do/a Amigo/a #8 Um/a amigo/a tem o direito de ser convidado para todos os programas, mesmo que apresente um histórico de recusas.

Sim, sim, sim, já me aconteceu não ser convidado para coisas que teria recusado, mas o não ser convidado magoou-me. E também aconteceu não me convidarem por que no passado eu teria recusado, mas teria aceite e isso magoou-me, magoou-me menos que o não ter sido convidado e teria recusado.

 

 

 

Direito do/a Amigo/a #13 Um/a amigo/a tem livre acesso ao frigorífico dos/as seus/suas amigos/as sem autorização prévia.

Não, não, não, as vezes há coisas no frigorífico estão a ser guardadas por alguma razão e serem comidas sem me aperceber, é muito inconveniente. Avisem quando forem retirar alguma coisa.

Editado por JUCA

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

definitivamente adoro os anúncios da super bock e forma como eles chamam a tenção ao colocar direitos dos amigos na garrafa 

 

a que me saiu ontem ahaha

 

 

0NQcdRD.png

 

 

 

Direito do/a Amigo/a #8

 Um/a amigo/a tem o direito de ser convidado para todos os

 programas, mesmo que apresente um histórico de recusas.

 

Depende mesmo muito do histórico de recusas e principalmente se forem recusas consecutivas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 Direito do/a Amigo/a #7

 Os/as amigos/as têm direito a manter secretas as mensagens

 que trocam entre si.

 

Concordo ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Depende mesmo muito do histórico de recusas e principalmente se forem recusas consecutivas.

Só para saberes se fosse a mim ficava ofendido. se o fizeres corres o risco de magoares o teu/tua amigo/a.

Editado por JUCA

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Depende mesmo muito do histórico de recusas e principalmente se forem recusas consecutivas.

Só para saberes se fosse a mim ficava ofendido. se o fizeres corres o risco de magoares o teu/tua amigo/a.

 

 

Muito sinceramente é a verdade , podias ficar ofendido mas quem tinha criado esta situação eras tu xD, ao dares desculpas para não ires aos friends dates quando te convidavam , até por que se te convidam e te continuam a convidar é por és importante , mas se tu negas uma vez negas dois  e depois 4 e 5 vezes a probabilidade de voltar a te convidar é menor ..ou isso ou dás boas desculpas ... IMO

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

0NQcdRD.png

 

 

Eu acho esses anúncios estúpidos, especialmente esse do favor irrecusável, vou dar uns exemplos de como pode correr mal.

 

Prova aqui a minha urina para ver se eu sou diabético.

 

Vende-me a tua casa a preço de custo.

 

Sê o primeiro membro da minha nova religião.

 

Penetra-me por trás.

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Depende mesmo muito do histórico de recusas e principalmente se forem recusas consecutivas.

Só para saberes se fosse a mim ficava ofendido. se o fizeres corres o risco de magoares o teu/tua amigo/a.

 

 

Muito sinceramente é a verdade , podias ficar ofendido mas quem tinha criado esta situação eras tu xD, ao dares desculpas para não ires aos friends dates quando te convidavam , até por que se te convidam e te continuam a convidar é por és importante , mas se tu negas uma vez negas dois  e depois 4 e 5 vezes a probabilidade de voltar a te convidar é menor ..ou isso ou dás boas desculpas ... IMO

 

 

Mas podem não ser desculpas e não dar mesmo :/ Eu entendo isso. Há pessoas que têm mais dificuldades de organização de tempo pois têm pouco tempo disponível :/

Editado por Erza

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Depende mesmo muito do histórico de recusas e principalmente se forem recusas consecutivas.

Só para saberes se fosse a mim ficava ofendido. se o fizeres corres o risco de magoares o teu/tua amigo/a.

 

 

Muito sinceramente é a verdade , podias ficar ofendido mas quem tinha criado esta situação eras tu xD, ao dares desculpas para não ires aos friends dates quando te convidavam , até por que se te convidam e te continuam a convidar é por és importante , mas se tu negas uma vez negas dois  e depois 4 e 5 vezes a probabilidade de voltar a te convidar é menor ..ou isso ou dás boas desculpas ... IMO

 

 

Mas podem não ser desculpas e não dar mesmo :/ Eu entendo isso. Há pessoas que têm mais dificuldades de organização de tempo pois têm pouco tempo disponível :/

 

existem certas desculpas que dão para ver que são desculpas mesmo das rascas xD

 

só pode correr mal se fores um grande idiota para o teu amigo , por ninguém nunca na vida te iria dizer ," olha prova a minha urina  ver se sou diabético bae ..kiss"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas não estou a falar desses casos, llol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas não estou a falar desses casos, llol

então não se aplica xD

 

Mesmo assim depende de caso para caso e acho que a partir do momento que as desculpas são más demais para ser verdade , a vontade de convidar já não é a mesma xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu acho esses anúncios estúpidos, especialmente esse do favor irrecusável, vou dar uns exemplos de como pode correr mal. ATENÇÃO: SPOILER >>> Prova aqui a minha urina para ver se eu sou diabético. ATENÇÃO: SPOILER >>> Vende-me a tua casa a preço de custo. ATENÇÃO: SPOILER >>> Sê o primeiro membro da minha nova religião. ATENÇÃO: SPOILER >>> Penetra-me por trás.

Se é um amigo não vai fazer pedidos abusivos. Um homem sabio disse uma vez "Cuidado com o que desejas".

1º Não sei como detectar diabetes.

2º Vendo se tiver desvalorizado.

3º Aceite, agora faz-me lider (meu pedido irrecusável).

4º Ok, vou só buscar uma garrafa de cerveja. Queres que comece pelo gargalo ou pelo fundo?

 

Editado por JUCA

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

devia ser um direito do amigo só ter superbock em casa e nunca sagres.

Concordo a 100% !

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A cena é que uma pessoa nem sempre está a dar desculpas quando recusa ir sair ou fazer algo consecutivamente. Estar cansado não é uma desculpa esfarrapada, por exemplo. E se uma pessoa tem amigos que não conseguem aceitar se até só lhes dissermos que nesse dia não apetece sem ficarem chateados, então não são grandes amigos. Até porque não querer sair não implica que não se tenha interesse nas pessoas ou que não se vá fazer um esforço quando elas realmente precisarem. 

 

Algumas dessas regras parecem-me bastante idiotas, mas numa perspectiva publicitária estão interessantes. 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
não tenho amigos, por isso não tenho opinião formada

 Como? Isso é possível? Épa não vou ser teu amigo, mas se precisares de umas dicas sobre fazer amigos/as conta comigo. aqui vai a primeira: A amizade pode ter bases egoístas, mas só é amizade se for reciproca. Não deves contar com os amigos/as para algo que não farias por eles.

 Parece que afinal foram duas dicas.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso para mim não corresponde a definição de amizade, mas cada um tem a sua forma de pensar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

não tenho amigos, por isso não tenho opinião formada

 Como? Isso é possível? Épa não vou ser teu amigo, mas se precisares de umas dicas sobre fazer amigos/as conta comigo. aqui vai a primeira: A amizade pode ter bases egoístas, mas só é amizade se for reciproca. Não deves contar com os amigos/as para algo que não farias por eles.

 Parece que afinal foram duas dicas.

 

 

Ele está a gozar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

outro que achei um bocado absurdo

 

 "Um/a amigo/a tem direito a estar duas horas por semana

 com outros amigos/as sem que possa sofrer represálias."

 

tipo wtf? só duas horas xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não conhecia isto, parece que na festa do Japão vou ter de ver se consigo coleccionar uns quantos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • JUCA
      Por JUCA
      Um tópico onde tem-se a oportunidade de deixar, ou ver, recomendações de animes, e ou manga.
       
       A ideia é meterem aqui uma lista de até dez anime ou mangas que recomendam, devem incluir o género, ou géneros em que se inclui. Eu vou colocando aqui os animes todos numa lista vertical, por ordem alfabética (fica mais fácil de gerir). Se quiserem incluir uma sinopse estão a vontade, eu depois faço copy/paste num spoiler.
       Se o anime ou manga, ainda estiver a decorrer, é favor dizer.
       
      Notas:
        * = A decorrer; Os nomes entre parênteses referem-se as pessoas que recomendaram;
       
      Recomendações Anime:
      Barakamon. - Drama, Comedia. (JUCA)
      Black Lagoon - Seinen , Ação. (kimanii, JUCA)
      Boku dake ga inai Machi - Mistério , Psicológico. (kimanii)
      Boruto: Naruto the Movie - Acção, Shounen, Ninja, Comédia. (SeventyFive)
      Death Note. - Policial, Fantasia, Mistério, Psicológico. (JUCA)
      Durarara!! - Acção, Mistério, Sobrenatural. (kimanii, SeventyFive, JUCA)
      Gintama - Samurai, Sci-fi, Comédia, Acção. (SeventyFive, JUCA)
      Haikyuu - Shounen , Comédia , Desporto. (kimanii)
      Hibike  - Musical, Drama , School. (kimanii)
      Hyouka - Mistério, Slice of life , School. (kimanii)
      Kuroshitsuji I e II - Acção, Comédia, Fantasia, Demónios, Sobrenatural. (SeventyFive)
      Mononoke - Fantasia, Acção, Terror. (SeventyFive)
      Monster - Terror, Mistério, Drama, Psicológico. (SeventyFive)
      Mushishi. - Sobrenatural, Fantasia, Mistério. (JUCA)
      Non Non Biyori - Slice-of-life, Comédia, Cute Girls do Campo. (SeventyFive)
      One Piece.* -  Acção, Fantasia, Aventura. (JUCA)
      Oregairu  - Romance , Comédia, Drama, School. (kimanii)
      Seirei no Moribito. - Acção, Aventura, Fantasia, Histórico. (JUCA)
      Shigatsu  - Romance, Drama, Musical. (kimanii)
      Steins Gate - Sci-fi , Thriller. (kimanii, JUCA)
      Tokyo Ghoul - Acção, Sobrenatural, Terror. (SeventyFive)
      Tokyo Godfathers - Drama, Comédia. (JUCA)
       
      Recomendações Manga:
      Akame ga kill - Ação , Drama , Horror. (kimanii)
      Berserk * - Acção, Fantasia Medieval, Histórico, Terror. (SeventyFive)
      Blame! - Acção, Sci-fi, Seinen, Terror. (SeventyFive)
      Gantz - Acção, Sci-fi, Seinen, Aliens, Terror, Ecchi. (SeventyFive)
      Monster - Mistério , Drama , Psicológico. (kimanii)
      Real * - Desporto, Seinen, Psicológico, Drama. (SeventyFive)
      Shigurui - Samurai, Acção, Histórico, Drama, Seinen. (SeventyFive)
      Vagabond * - Samurai, Acção, Histórico, Aventura, Drama. (SeventyFive)
       
      "Para quem eventualmente gostar de BL (Boys Love):"
      Fuyu no Semi e Ai no Kusabi, que são respetivamente Histórico, Samurai, Guerra, Drama e Sci-fi, Drama. (SeventyFive)
       
      Recomendações Outros:
       Webtoon:
       Gosu* - Acção, Comédia, Artes Marciais. (JUCA)
       
       
       
    • JUCA
      Por JUCA
      Ponham aqui noticias, com os devidos links, de coisas que normalmente não acontecem em outras partes do mundo.
       
       
       Casamento com Waifus reconhecido por uma empresa japonesa.
       

       
      http://www.asiaone.com/asia/marriages-anime-wives-recognised-japanese-company
       
       Waifu é uma personagem feminina, de anime, que uma pessoa considera como sua "mulher".
      Husbando é uma personagem masculina, de anime, que uma pessoa considera seu "marido".
       
        Gatebox é a empresa que está a promover esta pratica. Eles fornecem um certificado de casamento, e a cerimonia é realizada com auxilio de aparelhos de realidade virtual.
       Eles impõe a condição que uma pessoa só se pode casar com uma waifu, para quem tem mais de uma, isso pode dar algumas dores de cabeça.
       
       
       
      O vídeo em cima mostra o Gatebox Virtual Home Robot, um caixa com um holograma interactivo. A decisão de reconhecer este tipo de casamento, é também uma estratégia de marketing.

    • JUCA
      Por JUCA
      PRIMEIRA LIÇÃO. ( Saisho no ressun )
       

       
       
       
       Yó Pessoal! Eu decidi criar este tópico onde sem duvida até ao fim do ano vão aprender japonês.  A ideia é eu colocar aqui, alguns dos vídeos da bela professora Misa, e fazer-vos uma pergunta relativo ao conteúdo. Na semana seguinte coloco a resposta da questão da semana anterior, dou pontos a quem respondeu correctamente e coloco um novo vídeo e uma nova questão. Os videos são em inglês, tentei encontrar com a mesma qualidade em português mas não encontrei. Não procurei exaustivamente, pelas razões mencionadas no vídeo acima. Para um bom acompanhamento destas lições agradeço que tenham o vosso inglês bem estudado e aprendido.
      Vou tentar ser mais assíduo e pontual que os vídeo-podcasts.
      Informo-vos que a partir do momento que este tópico foi criado, todos os membros do fórum Anime Portugal (anime.pt) incluído Mike, passaram a ser, alunos daqui. A vossa participação vai ser registada e conta para a nota.  É sem porcento garantido que vão aprender japonês até ao fim do ano, e podem devolver-me o dinheiro se não ficarem 100% satisfeitos.
       
      Questão 1) A que anime pertence o personagem do gif (imagem antes/por-cima do vídeo)?
       
       
    • JUCA
      Por JUCA
      Revistas portuguesas de acesso grátis na Internet.
       

       
       Revista Especulatório. http://online.pubhtml5.com/tykt/uxfj/#p=1
      Uma revista sobre ficção especulativa, fantasia está incluída. Trata varios pontos da ficção dando mais relevo as livros e board games. Inclui boas dicas sobre como escrever.
      Facebook: https://www.facebook.com/Especulatorio/
    • JUCA
      Por JUCA
      Eu acho que devia ser possivél comentar nos eventos, assim sertia possivel alguém (eu), dizer "Eu Vou", ou alguem partilhar a sua experiência anterior num evento do mesmo tipo, ou alguém pedir informações, sem ter de criar um topico num outro local. Assim quem fosse ver o topico do evento teria também, acesso a essa informação.