Zephirus

[Concurso] Adivinhem o meu anime favorito e ganhem prémios!

53 mensagens neste tópico

Este concurso está encerrado, vejam a página quatro para saberem que animes estavam na lista oficial. Como algumas pessoas cederam os seus prémios, parabéns @@SeventyFive @K 팝 의 창녀 e @@Kuro .

 

-----------

 

Gostaria de começar com uma nota: No inicio do mês eu tinha tomado uma decisão de que iria oferecer presentes aqui no meu dia de aniversário, por encomendei 3 livros que eu achei interessantes, e decidi que ia oferecer no meu dia de anos às 3 primeiras pessoas que me desejassem os parabéns, porque como eu já disse antes gosto de oferecer coisas, o meu aniversário foi ontem, e pá ninguém se lembrou de mim, eu ainda larguei pistas no chat do discord e está uma actualização aqui no chat com uma pista de ontem. Seja como for eu até percebo porque eu só avisei um membro da moderação e pronto foi só isso. Por isso decidi organizar este pequeno concurso, e só uma coisa, no final do dia, senão conseguir distribuir os livros, eles vão para uma mistura de pessoas, bibliotecas e centros de estudos que eu aprecio, dado que eu já tenho cópias de todos eles aqui. Por isso é com vocês. E antes que comecem com: "Ah e tal o Zephirus deve estar a trollar!", Não estou, e vou postar a nota de encomenda aqui mesmo!

Aqui faz uns meses fiz uma actualização no chat com as minhas intenções de fazer um give away, as respostas foram muito positivas, se os resultados não condizerem com as vossas respostas, este vai ser o meu ultimo give away. Sem mais demoras, os screenshots 1 e 2 . A encomenda ainda não está na minha mão dado que alguns dos livros da encomenda ainda não chegaram ao armazém da livraria, mas logo que estejam na minha posse eu já envio.

 

Olá pessoal, bem vindos ao meu primeiro give away! Espero fazer mais (se tudo correr bem).

 

Então vamos ao que interessa, tenho 3 livros para oferecer, e tudo o que têm de fazer é muito simples, têm que adivinhar um anime do meu top 10, e os 3 primeiros a adivinhar 1, mesmo que seja repetido, ganham um fantástico livro. Parece simples não é? Bem, não é tão simples porque eu não tenho myanimelist, e não deve estar escrito em nenhum lugar da internet o meu top 10. Por isso vão ter que descobrir baseado no que eu tenha escrito.

 

Então quais são os livros:

 

O Japão é um Lugar Estranho

 

e9a3767f77fce85326e37c1aad008f83-bigbook

 

O JAPÃO É UM LUGAR ESTRANHO
Viagem de Um Pai com o Seu Filho ao País da Manga e do Anime

 

«Peter Carey percorre a Tóquio moderna e entrevista os protagonistas da cultura da "manga", procura respostas impossíveis, naquele estilo levemente ébrio que nos faz nunca perder a sua prosa.», «Guardian»

«Escrito com a destreza narrativa de um romancista de créditos firmados (vencedor do Booker Prize por duas vezes), este livro traz em si, também, a urgência da reportagem e a capacidade de observação do melhor jornalismo. Revela-nos aquilo a que muita gente ainda não terá dado a atenção necessária: que há uma nova geração de adolescentes ocidentais a crescer, nesta primeira década do século XXI, sob a influência da cultura popular japonesa. Peter Carey conduz o filho e é conduzido (levando-nos a nós também nessa viagem) pelos labirintos de uma cultura cheia de códigos mais ou menos impenetráveis para um estrangeiro. Uma cultura bem mais transparente para um adolescente familiarizado com os universos da manga e do anime do que para um adulto à procura de uma chave que se revela quase sempre "lost in translation".», Carlos Vaz Marques

 

retirado de: http://www.tintadachina.pt/book.php?code=e9a3767f77fce85326e37c1aad008f83

 

 

Otaku: Os filhos do virtual

 

19629_detalhe.jpg

 

Embora em japonês a palavra otaku possua significado diferente de outros idiomas, ela foi logo aceita para designar a nova geração de jovens, porque, efetivamente, os otaku têm aversão a aprofundar as relações pessoais e preferem ficar fechados em suas casas, em seus quartos, onde acumulam tudo o que pode satisfazer sua paixão.

 

retirado de: http://www.editorasenacsp.com.br/portal/produto.do?appAction=vwProdutoDetalhe&idProduto=19629

 

 

Nota do Zephirus: Este livro é muito dificil de ser encontrado e na verdade só foi lançado em duas linguas francês e português do Brasil, como sei que a maioria dos utilizadores deste fórum não percebem francês comprei a edição Brasileira, que também foi a edição que li e que tirando alguns titulos que foram traduzidos e não deveriam é uma excelente introdução ao mundo otaku, e não, não estou só a falar só de anime ou manga, o livro abrange outros temas, como idolos e figuras.

 

 

A Bíblia Satânica

 

 

BibliaSatanica_150_229.jpg

 

 

Anton LaVey era seguramente um homem muito astuto e uma personalidade muito interessante. Este livro pode ser um poderoso antídoto para os que nunca leram nada que não fosse mainstream; pode ser uma inspiração para os que procuram o caminho do poder, do controlo, e de outras emoções que geralmente são reprimidas; foge à ideia de violência e loucura dos sacrifícios; e mostra-nos que há uma filosofia subjacente a todo este mediatismo negativo. A longo prazo, o verdadeiro poder do homem, é forjar a sua própria identidade e filosofia na vida. Assim, este livro trata-se apenas de uma abertura a uma nova escola de pensamento.

 

retirado de: http://www.saidadeemergencia.com/produto/biblia-satanica/

 

 

Nota do Zephirus: Escolhi este livro de propósito, porque é um livro excelente com um titulo bastante bait, a sério, Lavey criou uma inteira escola de pensamento, e influenciou bastantes personalidades modernas como Marilyn Manson, quanto a ser influenciado eu acho que as suas principais influências são Aleister Crowley e Nietzsche

 

Se quiserem ter uma ideia da filosofia dele, vejam este vídeo.

 

 

Se abrirem os separadores de spoilers terão informações sobre cada um dos livros e ainda as editoras que escolhi. Todos os livros estão em português. 

 

Quem ganha o quê? Perguntam vocês? O primeiro a adivinhar escolhe um livro dos 3, o segundo escolhe dos dois restantes, e o ultimo fica com o que sobrar.

 

Só quero dizer duas coisas para acabar, é óbvio que se eu vir que algum dos vencedores é conta bait, eu reservo me o direito de ignorar essa conta e passar à pessoa seguinte

 

Por ultimo, quero voltar a afirmar que a equipa do Anime Portugal não é responsável por este concurso, tudo isto veio da minha parte, se acham que isso é um empecilho não participem.

 

Muito obrigado e boa sorte (se é que isto vai pegar).

Editado por Zephirus
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é tudo um plano para saber a morada das beldades do fórum?

(É que é só perguntar, que a gente fornece)

Agora a sério, boa sorte a quem participar.

Editado por Muta

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é tudo um plano para saber a morada das beldades do fórum?

(É que é só perguntar, que a gente fornece)

Agora a sério, boa sorte a quem participar.

 

Podes participar @@Muta é só dares um palpite, ou os palpites que quiseres pode ser que acertes :) , não sei se os livros são do agrado de vocês porque fiz isto em segredo, mas o concurso está aberto a todos, quanto ao facto de eu querer a morada das beldades do fórum, é muito fácil, mandas me a morada da tua avó em São Jorge da Morronhanha e assim eu não fico a saber a tua morada ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ragnarok parece-me ser o mais lógico xd

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Será Another? Ou boku no pico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Serial Experiments Lain.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ninguém acertou até agora, mas quero dizer duas coisas: eu sou um bocado retro, e @@kimanii lá porque eu curti um personagem o suficiente para usar o seu nome não quer dizer que goste do anime, o anime é apenas mediano logo não chega ao top 10, na altura escolhi porque o personagem era passado dos carretos e porque a fansub brasuca que legendou aquilo escreveu o nome todo mal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ahm , compreendi xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ahm , compreendi xD

 

Btw podes dar os palpites que quiseres não está limitado a um palpite por pessoa. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei mais nenhum xD

 

Boa sorte para os restantes

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sabes sabes :D , a lista tem alguns animes bem óbvios (outros nem tanto), incluindo um genérico por isso é fácil.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, como eu fui a pessoa avisada deste teu projecto, decidi desde logo não participar, pois acho que deveria ser surpresa, pelo menos na tua primeira abordagem da coisa. Já agora parabéns atrasados! :P

 

Boa sorte para isso e para os participantes ;)

 

Sugestão: Se calhar era melhor alargares o prazo de participação, uma vez que há muita gente que pode não passar aqui hoje e lá se perde oportunidade para participar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é só de um dia @@Erza o concurso não tem limite de tempo, pode demorar uma semana, um mês, dois. Ok mais que dois meses não dura, porque se não adivinham o que eu gosto em dois meses ou são muito azarados ou realmente não percebem muito de anime, quanto a isso ao facto de participares, podes participar, tu não sabes o que eu gosto. Ah e obrigado pelos parabéns atrasados (finalmente alguém me os deu aqui) mais 4 aninhos e tenho 30 :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As minhas apostas são: Gantz, Gintama e Cowboy Bebop. 


E ainda só fizeste 26, pensei que ia ser uma data comemorativa importante, tipo 35 ou assim... Parabéns atrasados também. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

the girl who leapt through time

digimon

pokemon

Editado por jvsonica

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já alguem disse doraemon ou tsubasa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

the girl who lept through time

Esse verbo sempre que leio nem me parece uma palavra a sério

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esse verbo sempre que leio nem me parece uma palavra a sério

 

Porque escrevi mal. É leapt

Oops

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Urusei Yatsura.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.