Tanuki no Gokei

Zettai Capri

9 mensagens neste tópico

Advertência

 


Este é um tópico 54,93% sério e 45,07% no gozo, uma espécie de crítica pessoal à indústria de anime.
O conceito e termos usados aqui são da minha autoria, logo se o usarem noutro lugar sem ser no AniPt considerem-se avisados para o facto desde já.
Não quero que se sintam enganados por mim.


 
Zettai Capri, "absolutamente capri", é a caracteristica de alguns personagens de anime usarem calças capri em vez de calças compridas normais ou calções.
itP1X5z.png

A designação é inspirada a partir do conceito de Zettai Ryouiki e surge devido a uma tendência cada vez mais frequente da utilização deste adereço em personagens de anime.

O Zettai capri pode ser usado tanto por personagens masculinos como femininos mas é mais evidente e importante nos personagens masculinos.
AO3qWMB.gif

Como outras caracteristicas e adereços serve para o público poder distinguir um personagem dos outros mais facilmente, poupando tempo e dinheiro.
Isto parece fazer com que só apareça um personagem por anime com este adereço, ou pelo menos só um personagem usa este adereço consistentemente no decorrer da anime.
3W43NFp.png

Por enquanto e aplicado a personagens masculinos, parece identificar alguém menos apegado às convenções sociais, com um espirito mais juvenil e dinâmico mas paradoxalmente também mais relaxado e submisso.
Obviamente isto são apenas as primeiras impressões, a complexidade do personagem é refinada posteriormente.
Ape3QPR.png

O Zettai capri aparece em 3 visuais distintos;
- A pura calça capri, designado por cálcio, proveniente de (Ca)pri.
- A calça capri curta a dar para o corsário, designado por cobalto, proveniente de (Co)rsário.
- A calça capri a dar para a calça cropped, designado por crómio, proveniente de (Cr)opped.
B0eirzb.png

Editado por Tanuki no Gokei
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há personagens que usam corsários, outras leggings ou calças ou saias. Quando certas peças de vestuário estão na moda e a acção decorre no mundo contemporâneo, é normal que surjam. Não vejo a necessidade em andar a atribuir denominações a tudo, lol.

Editado por Tokiwa_Jima

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há personagens que usam corsários, outras leggings ou calças ou saias. Quando certas peças de vestuário estão na moda e a acção decorre no mundo contemporâneo, é normal que surjam. Não vejo a necessidade em andar a atribuir denominações a tudo, lol.

 

Mas quando um conceito ou acontecimento se tornam comuns convém dar-lhe uma denominação para facilitar a comunicação entre as pessoas.

Principalmente nos dias de hoje em que as pessoas não querem escrever ou ler muito.

Se eu te disser que uma personagem é uma meganekko ou uma tsundere, nem preciso de te estar a explicar como é que ela se veste ou se comporta porque tu ficas logo com uma boa ideia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei hei-de levar isto a sério mas adorei. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falta a designação da famosa calça peixe-peixe, também muito em voga no anime com suas cores fosforescentes e alinhamento cheio de lycras :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Falta a designação da famosa calça peixe-peixe, também muito em voga no anime com suas cores fosforescentes e alinhamento cheio de lycras :)

 

Os meus conhecimentos de moda resumem-se aos catálogos da La Redoute, o que é isso das calças peixe-peixe?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Falta a designação da famosa calça peixe-peixe, também muito em voga no anime com suas cores fosforescentes e alinhamento cheio de lycras :)

 

Os meus conhecimentos de moda resumem-se aos catálogos da La Redoute, o que é isso das calças peixe-peixe?

 

Calças que simulam umas fantásticas e escamosas barbatanas de tritão.

 

Isto é, leggings justinhas com padrão brilhante tipo vinyl :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Falta a designação da famosa calça peixe-peixe, também muito em voga no anime com suas cores fosforescentes e alinhamento cheio de lycras :)

 

Os meus conhecimentos de moda resumem-se aos catálogos da La Redoute, o que é isso das calças peixe-peixe?

 

Calças que simulam umas fantásticas e escamosas barbatanas de tritão.

 

Isto é, leggings justinhas com padrão brilhante tipo vinyl :3

 

Tenho medo de ir procurar isso na net. Depois de ver já não posso desver. :/

De qualquer forma acho que as leggings merecem uma designação à parte só para elas. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sempre achei que as calças peixe-peixe eram equivalentes às crómio que o Tanuki refere :P

Pelo menos era nesse sentido que se utilizava a expressão ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais