Mike

Logotipo do Anime Portugal / AnimePT

75 mensagens neste tópico

As votações para a escolha do logotipo já começaram... por favor vota.

Link directo: http://www.anime.pt/topic/16441-logotipo-do-anime-portugal-animept/?p=26895964

 

--

 

Boas a todos,

 

Gostaríamos de vos pedir ajuda na concepção de um novo logótipo para a nova versão que vem a caminho e opiniões sobre o mesmo.

 

A ideia que acho que ficaria melhor seria criar uma espécie de símbolo (com dimensões quadradas) que identificasse o site, e o texto à frente deste estilo "Anime Portugal" ou se preferirem algo mais curto "Anime.PT".

O simbolo não precisa de ser relacionado com anime... o que interessa é que de uma certa forma identifique o site.

 

Com este tipo de logotipo poderíamos utilizar o logotipo completo (símbolo + texto) em areas com mais espaço e apenas o símbolo em areas com menos espaço.

 

Para terem uma ideia, de sites que fazem isto, podem por exemplo ver o logotipo da IGN.

 

Completo:

logo-ign.jpg

N604POp.png

Apenas o símbolo:

ign_logo_plain.png

K0Wqmcq.png

 

 

outro logo que vi e achei criativo, pois o bicho que aparece no ícone do logotipo é na verdade um SF... as iniciais do nome da equipa/site.

logo1.png

 

 

 

 

 

Após termos o logo definido, a actualização do site deverá acelerar.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Imo, usar-se o gato como símbolo minimalista era fofo.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Imo, usar-se o gato como símbolo minimalista era fofo.

Não gosto de gatos, mas é só 3D, por isso sim :v

Ainda pensei em fazer a cara dela e até um bocado da barriga, mas achei que não ficaria tão decente, pois seres humanos é mais difícil devido a haver uma maior quantidade de linhas ou cores para distinguir entre camadas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Gostei do gatinho :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Concordo com quase tudo que o Pudim disse. Só não sei se AQUELE gato será a escolha ideial. Mas também não fica mal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Só não sei se AQUELE gato será a escolha ideial.

Escolhi aquele porque acho que deveríamos manter alguma marca das origens do fórum, tal como fazem muitos outros sites/fóruns.

Never forget your roots, man.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Bem design é das poucas coisas que não percebo, mas tenho amigos designers posso perguntar o que ter em atenção quando desenhar símbolos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Proponho algo minimalista e com estilo flat ou material, como faz a Google. Não é por estar na moda, mas sim porque quanto mais simples, mais fácil é as pessoas recordarem o que é que o icon representa.

Quanto ao texto, proponho que seja ANIMEPT ou ANIME PT. Letras maiúsculas e quadradas com uma só cor ou 2 (uma em ANIME e outra em PT). O estilo de letra até pode ser discutido neste tópico.

Se quiseres até podes pegar num pouco do logo actual (a cara da personagem ou o gato), e tornar flat, tipo isto:

 

TknhBK5.png

 

ou isto

0fUaGEY.png

 

Foram feitos à pressa sem cuidado, por isso não estão grande coisa, mas de certeza percebeste a ideia.

 

Isto tudo, menos gatos, obrigado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@@Chibz, dá mais umas ideias.  :D

Editado por Tokiwa_Jima

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

@@Chibz, dá mais umas ideias. :D

Uma caixa de lenços de papel.

Uma garrafa de cerveja.

Um piaçaba.

Jk, eu amanha quero ver se desenho umas ideias :D o gato é fixe, mas nao sei se incorpora o espírito do site. Vou pensar. Posso dizer que... já tive metade da administração do site a partir-me o juízo à pala disto umas quantas vezes, e no meet de Coimbra tambem não foi excepção :$

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
o gato é fixe, mas nao sei se incorpora o espírito do site

>Existem as Cat Islands no Japão

>Os gatos são possivelmente o animal mais respeitado

>Os japoneses adoram gatos

 

Isto aqui não é só para falar de animu. É para falar sobre vários tópicos que encaixem dentro da cultura japonesa. (embora haja gatos em carradas de animus)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

eu não sei se cheguei a colocar na zona secreta planos que tinha feito, sou capaz de re fazer isso porque não encontro o ficheiro original..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

eu não sei se cheguei a colocar na zona secreta planos que tinha feito, sou capaz de re fazer isso porque não encontro o ficheiro original..

 

Meteste para lá qualquer coisa, mas as imagens já não estão disponíveis.  :unsure:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

dos que fiz o que gostei mais foram

 

k6G9HCA.png

 

4LnRVlD.png

 

estão desfocados porque n tenho medidas certas

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

se bem me lembro acho que tinha feito algo assim mas a ideia base era com um dos templos pois quase que se faz um A com o símbolo em si.

 

5e9f9718a7.png


ps: paint é fantástico

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

ali o mike está perfeito xD

 

o kanji o que significa??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem