Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Visitante LobinhoMau

Animação Japonesa vs Coreana

9 mensagens neste tópico

Não tenho tido muita disponibilidade para vir aqui ao fórum e agora que venho é para colocar-vos uma questão.

Não sei se já colocaram isto em algum tópico aqui ou alguma notícia, mas aqui vai:

Precisava que me ajudassem a esclarecer quais as diferenças entre a animação japonesa (anime) e a animação coreana. Exactamente até que ponto a animação coreana é considerada “anime”. Ou será que é só uma cópia barata?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh, Lobinhomau, estive pôr ai a pesquisar na google sobre animação Coreana mas não encontrei grande coisa ! Mas achei uma imagem de um desenho Coreano:

wonderfuldays2.jpg

O desenho é muito sofesticado, mas não parece ser muito semelhante á animação japonesa...

wonderful2.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que também usam tipos de olhos diferentes. Enquato os japoneses usam olhos que variam imenso de tamanho, os coreanos normalmente usa olhos como os do "Heidi e Marco", olhos +/- realistas ou olhos fechados. Não tenho bem a crteza se é assim, e se ão for, por favor corrijam-me.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A área em que trabalho sobretudo é a do cinema de “imagem real”, e consequentemente tenho desenvolvido mais conhecimentos e também contactos. Depois, em parte por culpa da Casa da Animação no Porto, comecei a animação em geral e as técnicas usadas, e de novo “mais conhecimentos e contactos novos”. Mas agora ando com um projecto em fase de estudo sobre a animação japonesa, e confesso que não conheço quase nada. Agradeço-vos imenso a ajuda.

Já agora se quiserem dar um saltinho à pagina onde escrevo, www.c7nema.net. Espero que não haja problema nenhum em colocar aqui o endereço O_O!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

uhmmm isso depende :) mas se forem ver em relaçao a manga o desenho coreano as vezes chega a ser mais bonito que os das mangas :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como vocês parecem ser simpáticos...

O Fantasporto vai exibir no próximo ano na sua nova secção “Anima-te” dois filmes de animação coreana: “Wonderful Days” de Kim Moon-saeng e Sunmin Park e “My Beautiful Girl, Mari” de Lee Seong-kang.

Possivelmente já os viram, mas... Seria uma boa oportunidade para comparar as duas cinematografias, mas teria que esperar muito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, filmes muito famosos esses dois! E recentes! :)

Alguém conhece mais alguma coisa produzida por estúdios coreanos? filmes ou séries animadas. Uhmm, acho que ouvi falar de mais umas coisitas mas agora não me estou a lembrar =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tokyo Godfathers.

Para já considero animação coreana animé. Não tenho reparado em diferenças entre os 2 (excepto a língua, claro). Ainda para mais com tantos coreanos a aparecerem nos créditos de animes japoneses.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, não é muita. Aliás, a coreia do sul (de onde a maior parte da animação dita "coreana" vem) tem fortes traços de assimilação nipónica. Em regra, é o mesmo, só que não é japonês e é mais barata.

Puristas achariam, por isso, que não se qualifica como anime. Pessoalmente, acho-a muito boa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0