Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Pilgrim

Blue Dragon Ral_Grado

2 mensagens neste tópico

001fq3.jpg

Há dois tipos de seres que vivem neste mundo, nós que vivemos no mundo da luz e os outros...

Os outros que nasceram no mundo das trevas. Eles são Adimensionais, Intangiveis. Monstros que espreitam a escuridão. Eles são as sombras, são os seres malignos que Deus baniu ás trevas, dizem...

No entanto, após muitos meses e muitos anos, as sombras penetraram no nosso mundo, o mundo da luz, através das sombras, projectadas contra a luz, das criaturas que vivem próximas á fronteira de nosso mundo com o das trevas. As sombras assumiram forma física, a primeira forma ou forma parasita, a segunda forma ou forma carcomida e a terceira forma ou forma vegetativa.

By Mio no primeiro capítulo do manga

Quinze anos atrás, os humanos ainda não tinham conhecimento da invasão das sombras e lutavam por territórios. O filho do rei nasceu, e dele um dragão se materializou e queimou todas as montanhas ao horizonte com as suas chamas. Havia apenas um modo de selar uma sombra, encarcerá-la na completa escuridão. E assim Ral acabou selado numa prisão na qual luz alguma poderia penetrar, nas profundezas das masmorras do castelo, e assim ficou durante 15 anos, apenas com visitas de Mio que foi sua professora durante esse tempo. Mas com um ataque das sombras, eis chegada finalmente a hora de Ral irromper á luz pela primeira vez e salvar aqueles que o encerraram.

E é assim uma pequena introdução (ou algo parecido) ao mundo de Ral_Grado, escrito por Tsuneo Takano e desenhado por Takeshi Obata. Devo dizer que fiquei um pouco viciado com a história, pelo ambiente medieval e pelo modo de agir de Ral, quer pelas suas lutas um pouco intuitivas, pelo modo que deseja destruir as sombras e a sua rainha apenas pelas mulheres (na verdade apenas pelos peitos delas e não pelas mulheres em si >.<), e pela presença de Grado, apesar de não passar de uma troca de diálogos na mente de Ral (e quando é preciso lutar), acho que gosto da simples presença dele e que fica bem no tipo de história. Enfim recomendo o manga, acho que está a ir no bom caminho, e pessoalmente estou a adorar todo o decorrer da história num ambiente quase sempre cómico até mesmo nos piores momentos.

000ju2.jpg

Conclusão:

Ral parte numa jornada pelo seu mundo acompanhando e conhecendo outras pessoas que tal como ele possuem uma sombra forma "amigo" (nome dado por Ral a todos aqueles acompanhados por sombras que apenas querem voltar para o mundo das sombras, e que emprestam os seus poderes a seus hospedeiros), e também sobretudo em busca de mulheres...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabou no capítulo 29, foi curto.

A arte como sempre ficou excelente mas a história ficou muito atrás das que o mestre Obata costuma fazer :smile: .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0