Cata or Shane

Kowabon

5 mensagens neste tópico

74465l.jpg

 

Ano: 2015

Duração: 13 episódios (3 minutos cada)
Género: terror

História: num mundo altamente dependente das tecnologias audio-visuais, tal como o nosso, imaginem o que seria se existissem criaturas e espíritos que usam esses meios para nos espiar, aterrorizar ou magoar? Se cada vez que estamos a mexer no telemóvel algo horripilante emergiria mesmo ao nosso lado sem darmos por isso, ao ponto de nos manipular? Kowabon apresenta vários episódios assustadores onde isso ocorre!

Review sem spoilers! ;D

Kowabon recorre a uma técnica chamada "rotoscoping", consistindo em transformar filmagens de live-action em autênticas cenas de animação. Foi a primeira vez que assisti a uma obra com este tipo de animação e penso que funcionou muito bem, tendo em conta a "obscuridade" do anime. 
Relativamente ao conteúdo, Kowabon resume-se a algumas boas ideias mas que foram má executadas, na sua generalidade. Em 13 episódios, apenas recomendaria os 4º, 5º e 11º episódios. Ou seja, a grande maioria dos episódios ou são aborrecidos ou não conseguem provocar qualquer sensação desconcertante no espetador, especialmente por falhar na execução de cada cena. A repetição das caveiras também é um ponto negativo, já que o factor medo se perde gradualmente. 

Um aspeto positivo, prende-se com o pequeno making of no final de cada episódio. Achei original e interessante de ver. 
 

Nota: 4/10



Esta mensagem foi promovida a Artigo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A história já mete cagaço; sempre pensei que o obama andava me a espiar pela web, mas ter espíritos e merdas dessas é que não, foda-se xDD parece ser giruh pela história agora o resto...

Editado por martzchan
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é giru ahaha mas é como falaram as cenas tornam-se repetitivas e tu ja esperas certas cenas hahah

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A história chamou-me a atenção, mas pelos comentários que estão a fazer já estou a pensar duas vezes se vale a pena ver :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A história chamou-me a atenção, mas pelos comentários que estão a fazer já estou a pensar duas vezes se vale a pena ver :/

 

São 3 minutos por episódio ;)

Editado por Cata or Shane
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais