ShiraWasHere

Quais os seiyuu famosos que vos irritam

14 mensagens neste tópico

Em vez de ser os vossos favoritos, quais são aqueles atores de dobragem assim mais famosos que toda a gente adora mas que vocês não suportam? (mas não comecem guerras, respeitem as opiniões dos outros, ok?)

 

Para mim são a Noto Mamiko e a Kawasumi Ayako. No início até não me faziam confusão, antes pelo contrário, mas agora têm tantos papeis e soam sempre da mesma forma, que para mim, arruínam logo as personagens. Super irritantes xP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou uma besta que n faço puto ideia quem é seyuu de quem.

 

Volta não volta estou a ver bonecada e saio-me com 'eu já ouvi esta voz em algum lado!!', vou procurar e constato que tenho razão, mas daí a saber que actores dão voz a que chars, sei zero, e tbh é algo que me passa completamente ao lado.

 

Tirando a gaja que dá voz a index em raildex e à pita de haganai, que dores de cabeça só de a ouvir a abrir a boca

É esta: http://myanimelist.net/people/885/Yuka_Iguchi

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas mas... a Ayako dá voz à Chikane de Kannazuki no Miko! (Vi agora na lista que meteste) só por isso não posso desgostar dela... É a Chikane! Não dá... :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Volta não volta estou a ver bonecada e saio-me com 'eu já ouvi esta voz em algum lado!!', vou procurar e constato que tenho razão, mas daí a saber que actores dão voz a que chars, sei zero, e tbh é algo que me passa completamente ao lado.

Tal e qual como eu :D

 

Mas mas... a Ayako dá voz à Chikane de Kannazuki no Miko! (Vi agora na lista que meteste) só por isso não posso desgostar dela... É a Chikane! Não dá... :P

Pois, acho que a primeira vez que reparei nela foi no Samurai Champloo, e achei uma voz mesmo kawaii. Mas depois de centenas de papeis em que ela faz sempre a mesma voz, começa a chatear. E quando ela faz de criança então...

 

KugiRie

Shana... Ainda piora mais as coisas chamarem-na sempre para personagens tsudere... -_- Tipo, haja originalidade...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hosoya, Yoshimasa

 

acho a voz dele irritante , mas tem uns personagens fixes

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aoi Yuuki, foda-se.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, as dobragens portuguesas... tragam os anos 90 de volta por favor!!!!!!!

Mas seiyuus que não suporto de maneira nenhuma, é o sr. Takahiro Sakurai (Haseo em .hack; Griffith nos filmes de Berserk; Hattori Hanzou de Brave 10; Takahashi Misaki de Junjou Romantica; etc.) MAS aquele role que me fez odiá-lo para todo o sempre foi o de Shibuya Yuuri em Kyou Kara Maou! muito devido à profunda irritação a própria personagem me provoca. É uma personagem principal que não suporto por ser tão pãozinho sem sal, oco, sem personalidade alguma, etc. e como tinha imensas falas (duh! É a personagem principal!) a sua voz ficou presa no meu subconsciente e então de cada vez que o ouço, só me lembro do Yuuri. -.-'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro a Ayako Kawasumi em tudo, lel.

Em nome da @@Mizusi digo Rie Kugimiya.

Em meu nome, estas duas: Natsumi Yanase e Tomoe Tamiyasu. Não são muito famosas, mas entraram em algumas coisas relativamente conhecidas (nomeadamente Grisaia) e foram as primeiras que me vieram à cabeça.

Editado por PetalidiStelle
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um dos meus animes favoritos é Ah My Goddess (Aa Megami-sama!) e o que acontece é que a voz por detrás da Belldandy (a personagem principal) é facilmente reconhecível, e a dobradora da Belldandy em japonês tem um reportório do caraças, então eu vejo um anime qualquer a pumba, ouço a Belldandy e já lixou tudo porque para mim porque Belldandy só há uma.

 

http://www.behindthevoiceactors.com/Kikuko-Inoue/

Editado por Zephirus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Atualmente, não há nenhum seiyuu que me desagrade, mas já senti alguma irritação pelo Yuuki Kaji e pelo Yoshitsugu Matsuoka, pelo mesmo motivo: não me irritam per se, mas ambos tiveram uma parte da sua vida em que apareceram em todos os santos animes, o que, com eles a saber fazer apenas umas 2 ou 3 vozes diferentes, era maçador.

Editado por ShikaSS
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso a Mamiko Noto até tem alguma versatilidade... Porém, há que ter em consideração que eu só vi alguns dos anime em que ela participou.

 

Há indivíduos que com vozes muito características e reconhecíveis com um repertório extenso e que raramente mudam o seu registo vocal, mas que ainda não me enjoam, como o Daisuke Ono. Por acaso, embora haja certos registos vocais que me irritam um pouco, não tenho por enquanto um seyuu como ódio de estimação.

Do caso português não posso opinar muito porque não vi muitas coisas dobradas. Ao nível das séries, o panorama nunca me pareceu nada de mais. É raro o caso de um actor ou actriz que realmente me agrade e a qualidade das dobragens que tive a oportunidade de ouvir costuma ser mau ou muito mau, tanto nos anos 90 como hoje (irritava-me a voz das minhas duas Navegantes preferidas).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há dias aconteceu-me uma coisa engraçada.

Eu não costumo reparar nos/nas seiyuus, mas estava a ver Capeta e a voz da Monami pareceu-me estranha. Fui ver quem era a seiyuu e afinal era uma rapariga que na altura tinha 8 anos, a Yume Miyamoto.

Acho que ela não é famosa mas também não fez um mau trabalho.

O engraçado é que eu estou tão habituado as vozes de mulheres adolescentes ou adultas a fazerem vozes de criança, que estranhei quando uma crianças fez a voz de uma personagem infantil. xP

 

Dobradores portugueses? Para mim o único problema é o pessoal pensar que as criancinhas são atrasadas mentais ou o quê, e então têm de fazer "vozinhas" e o catano.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • H78
      Por H78
      [Seiyuu] Melhor Seiyuu
       
      Hayami, Saori

       
      Nome: 沙織
      Aniversário: Maio 29, 1991
      Website: http://whv-amusic.com/hayamisaori/ 
       Nome Verdadeiro : Matsuo Saori (松尾沙織)
      Grupo Sanguinio: AB
      Altura: 164 cm
      Cidade Natal: Tokyo , Japão
      Agência: http://www.imenterprise.jp/data.php?id=66
       
       
      Mais Info
       
       
       
       
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR SEIYUU
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o melhor seiyuu de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      [seiyuu] Melhor Seiyuu
       
      Sawashiro Miyuki
       

       
       
      Papéis em 2015
      Mobile Suit Gundam: The Origin, Crowley Hamon Durarara!!x2 Shou, Celty Sturluson Durarara!!x2 Ten, Celty Sturluson Blood Blockade Battlefront, Vivian Gunslinger Stratos: The Animation, Remy Ohdner Uta no Prince-sama Maji Love Revolutions (Season 3), Haruka Nanami Go! Princess Precure, Towa Akagi (Twilight/Cure Scarlet) Chaos Dragon, Eiha Yamada-kun to 7-nin no Majo, Leona Miyamura K: Return of Kings, Seri Awashima Noragami Aragoto, Bishamon Charlotte, Sara Shane Wakakozake, Wakako Murasaki One-Punch Man, Mosquito Girl Owarimonogatari, Suruga Kanbaru Lupin the Third Part 4, Fujiko Mine  
      @wikipedia
    • Ryuuken
      Por Ryuuken
      Sore ga Seiyū! Dōjin Manga By Hayate the Combat Butler's Hata Gets TV Anime
       
      Masumi Asano writes 4-panel comedy series about observations of voice actor industry
       
      Voice actress Masumi Asano revealed on her blog on Tuesday that her and Kenjirou Hata's (Hayate the Combat Butler) comedy dōjin manga Sore ga Seiyū! (That Is A Voice Actor!) is getting a television anime adaptation. The duo write the manga under the circle name Hajimemashite. A poster at Comic Market (Comiket) 87 also confirmed the news on Tuesday.
       
      The four-panel manga centers on Futaba Ichinose, Ichigo Moesaki, and Rin Kohana, three rookie voice actresses. The manga features small but humorous observations of the voice actor industry.
       
      Hajimemashite launched the manga at the winter Comiket event in 2011, and the duo have released new issues at Comiket events since then. Asano wrote that more information about the TV anime will be revealed in 2015.
       
      Hata's Hayate the Combat Butler manga already inspired the first Hayate the Combat Butlertelevision anime (2007-2008) and its Hayate the Combat Butler!! follow-up (2009). The Hayate the Combat Butler: Can't Take My Eyes Off You (Hayate no Gotoku! Can't Take My Eyes Off You) television anime aired in 2012, and the Hayate the Combat Butler! Cuties television anime aired last year. The manga also inspired an anime film and two OVAs. Viz Media is releasing the manga in North America.
       
      Asano herself voiced the character of Risa Asakaze in the various anime adaptations of the manga. Asano has worked on other various manga such as Partner, Hiyoko no Arukikata, and Uru wa Sorairo Majo. Her voice acting credits include Ikki Tousen's Hakufu Sonsaku, Blood-C's Yūka Amino, and The Pet Girl of Sakurasou's Ayano Iida, among many others.
       
      @ANN
    • Canas
      Por Canas
      Este tópico destina-se à votação sobre a categoria ANIME - Melhor Seiyuu. Façam um post com o vosso favorito.

       

      Relembramos que este tópico serve só para votação, para discussão geral, dúvidas e regras, pede-se que utilizem os respectivos tópicos.