Kiteretsu

cartoons ou anime?

anime ou cartoons?   31 votos

  1. 1. anime ou cartoons?

    • Anime!
      21
    • CArtoons!
      1
    • os 2!
      7
    • nenhum deles presta!
      2

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

32 mensagens neste tópico

Eu acho que o Dexter's Lab é que é um insulto à inteligência :mellow:

 

Há uns raros casos de cartoons bons (como o Cowardly Dog) mas são muito poucos. Por isso, nem quero ouvir falar de cartoons. Animu, animu, animu. Anime sempre! :wub:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem lembrado o Cowardly Dog se bem que também tens The Adam's Family e Beetlejuice mas isso é outra coisa. Agora é que os cartoons inspiraram-se tanto em Animu que perderam a total identidade mas oh well

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anime, os cartoons regra geral têm um traço mais "grosseiro" para além de que com pequenas excepções as histórias/estórias por si contadas não são por si cativantes (claro que há excepções como o caso do tintin, etc...)

.

Nota que isto é só a minha opinião, vale o que vale, mas pelo resultado da votação parece que a minha opinião está em consonância com a maioria do pessoal. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também, estamos num fórum de anime, por isso os cartoons estão em desvantagem. Se isto fosse o CartoonPT, certamente que os animes perderiam por muito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ambos são desenhos animados, nunca percebi esta coisa dos cartoons e animes como designações para coisas diferentes.

 

E tirando para filmes do cinema há muito pouco investimento do nosso lado para séries de animação. Temos banda desenhada com qualidade mas pouca dessa tem conversões para animação (ao contrário do Japão que qualquer coisa que venda um bocado em manga vai ter um animu, bom ou fraco). Também por culpa da mentalidade de que bonecos são para a chavalada, tivemos boas séries nos anos 90, muitas delas para "putos" mas com piada independentemente disso, feitos com gente com talento e gosto pela coisa (cenas da nicklodeon e que passavam no cartoon network). Que ultimamente tem sido substituida por milhentas séries feitas no flash ou que programa seja que nem o menino jesus conseguia gostar.

Ou é isso ou séries ADULTAS, porque têm asneiras e coisas do género para ADULTOS, apesar de serem desenhos animados. Mas têm de ser de comédia.

 

Por acaso acho que do lado ocidental estamos numa das piores fases mas há-de melhorar. Ainda para mais com a globalização e internet, mais gente é inspirada por outros estilos e outras culturas, e há coisas que havendo interesse começam a surgir. Nunca vi as séries de Avatar por acaso, mas já me parece um exemplo de algo que surge do nosso lado que acaba por convergir ideias dos dois lados (sim eu sei que há uma parte boa da equipa que é asiática, mas isso também já era caso em muitos outros desenhos animados antigos).

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ambos são desenhos animados, nunca percebi esta coisa dos cartoons e animes como designações para coisas diferentes.

Isto.

 

Por acaso acho que do lado ocidental estamos numa das piores fases mas há-de melhorar.

O caso do Over the Garden Wall é um exemplo de como é possível haver uma mudança e penso que nos quase 10 anos é das melhores séries feitas pelo Cartoon Network, embora sendo apenas uma mini-série. Adventure Time e Regular Show também tem o seu prémio.

 

Infelizmente parece que andamos de más ideias e pouca criatividade artistica na realização de cartoons onde muitos deles apenas servem para "encher" horários ou quando da falta deles se faz maratonas, mas espero que haja mudança porque por vezes há uma pequena luz ao fundo do túnel. O Japão parece sofrer do mesmo problema, actualmente existem demasiadas séries clichés e outras que esforçam-se para o universo otaku comprar toneladas de merchandising. O mercado de manga e light novels contém milhentas de histórias e aquelas mais obscuras nunca terão a possibilidade de poderem ser animadas no ecrã.

 

Eu acho que o Dexter's Lab é que é um insulto à inteligência :mellow:

Talvez por não ter sido o teu tipo de cartoon, mas continua a ser uma série admirada por muitos e de ter tido boas piadas e uma boa história. Apenas o traço mudou à medida que os anos foram passando mas deixou o seu testemunho no canal.

 

 

Também, estamos num fórum de anime

É mais do que um fórum de anime, embora se chama animeportugal, não vejo problema de se falar de cartoons porque afinal de contas ambos são desenhos animados.

Editado por セイバー

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Também, estamos num fórum de anime

É mais do que um fórum de anime, embora se chama animeportugal, não vejo problema de se falar de cartoons porque afinal de contas ambos são desenhos animados.

 

Claro que sim, não foi isso que quis dizer. O que quis dizer é que os resultados da votação ficam influenciados, pois estás a questionar apenas um universo riquíssimo em otakus. Se fizesses a mesma pergunta a pessoas ao calhas na rua (mesmo que na faixa etária jovem), se calhar os cartoons ganhariam ou pelo menos não perdiam por tanto. (já para não falar da opção do "nenhum deles presta!" que antecipo que fosse bastante popular entre os inquiridos)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há quem goste dos 2, há quem goste de 1. Mas perguntar na rua poderia depender, hoje em dia muita gente conhece anime muito graças à internet mas percebo o teu raciocínio

 

Se formos a ver a secção de TV e filmes neste fórum é mais dedicada a filmes e séries de televisão do que propriamente a desenhos animados, e até eu que criei um tópico não houve uma única resposta. Portanto metendo o teu príncipio, chega-se a essa conclusão.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei quanto a vocês mas eu defino tudo por bom ou merda.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho de dizer que prefiro Anime, mesmo, como quase seria esperado dizer num fórum destes, mas a Disney é a exceção que tenho.

 

A "velha" Disney, existente antes de eles terem o raio da ideia de só fazer filmes em "3D" , tem um animação espetacular.

 

Filmes como "Corcunda de Notre Dame", "Alice no País das Maravilhas" e "Aladdin" são, para mim, os únicos que conseguem igualar o bom anime.

 

É certo que também há anime mauzito, mas não se pode ter tudo  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No japão os animes são vistos como um dos principais senão o principal "eventos de entretenimento" . O anime está inserido na cultura japonesa havendo assim animes para diferentes faixas etárias.

 

Todas as personagens no anime cumprem um certo padrão de comportamento , esse comportamento é devido aos hábitos culturais japoneses, eles tentam sempre incutir um pouco da sua cultura no anime nem que seja através da paisagem .

 

 

Os cartoons estão inseridos na nossa infância devido á nossa cultura , a maioria das pessoas ainda são educadas conforme os hábitos na faixa etária pelo qual faz parte da sua cultura .

 

Os cartoons começaram a serem feitos com o objectivo de entreter as crianças e é esse o pensamento do qual a maioria das pessoas são educadas .

Entretanto os cartoons começaram a evoluir mas ainda não o sufeciente para mudar os hábitos da maioria das pessoas , dai haver aquelas respostas " Bonecos animados são para crianças" e "já não tens idade para isso" , costumam aplicar ambas as respostas tanto para o anime como para cartoons .

 

Tb há cartoons que foram adptados apartir de livros , mas não seguem nenhum padrão .

 

 

Já agora os meus Cartoons (series) favoritos são : Voltron: Legendary Defender , Avatar: The Last Airbender , The Legend of Korra , Megas XLR , Star Wars: The Clone Wars , Thundercats 2011 , The Centurions , Justice League (2001) , JL Unlimited (2003) e The Visionaries .


Tenho preferência por animes .

Editado por TEnic
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais