DragonFlyy

Trabalhar no Japão

15 mensagens neste tópico

Olá!

 

Já há algum tempo que ando à procura de informações de como poderei um dia ir trabalhar para o Japão mas infelizmente não tenho encontrado a informação que quero.

Não estou a pesar em ir tão cedo pois ainda tenho que ir trabalhar um bocado para poder ir mas gostava de obter resposta a algumas perguntas e se me pudessem responder agradecia imenso.

Então alguma das perguntas que tenho são:

 

-Por quanto fica mais ao menos o visto de trabalho?

-Existe algum site português em que se possa ver que trabalhos é que existem no Japão? (Só encontro brasileiros)

-Que documentos são precisos? (para além do visto e passaporte)

 

Entre outras que agora não me estou a lembrar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá, boa iniciativa abrires este tópico. Acredito que através da Embaixada do Japão em Portugal te possam dar as respostas às tuas dúvidas.

Mas seria ótimo à partida obtermos respostas mais rápidas por aqui, de preferência casos em que tal se verifica  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto é capaz de ajudar um pouco. São mencionadas algumas companhias localizadas na Europa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

trabalhar onde? na fabrica?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ser salaryman no japão é a última coisa que eu iria querer de mim própria

Pior que OL?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente, a maneira mais fácil deve ser concorrer a bolsa de estudo ou investigação pela Embaixada. No entanto, há muita concorrência mas o pessoal costuma conseguir uma vaga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só consegues se tiveres um projecto de investigação interessante e relevante em termos diplomáticos.

 

Um projecto que consista em ver animus não me parece viável.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ser salaryman no japão é a última coisa que eu iria querer de mim própria

Pior que OL?

 

 

Depois de abrir esse link, tive por momentos a imagem mental da @@Mizusi vestida a rigor, a servir-me uma caneca de meio litro de cerveja enquanto faço uma pausa para cigarro durante depois de um árduo dia de trabalho:

 

I+m+going+for+it+i+ve+got+to+get+better+

 

Ía precisar era daqueles sapatos com solas de 15cm, senão não lhe vendiam a cerveja do café.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Depois de abrir esse link, tive por momentos a imagem mental da @@Mizusi vestida a rigor, a servir-me uma caneca de meio litro de cerveja enquanto faço uma pausa para cigarro durante depois de um árduo dia de trabalho:

 

I+m+going+for+it+i+ve+got+to+get+better+

 

Ía precisar era daqueles sapatos com solas de 15cm, senão não lhe vendiam a cerveja do café.

 

 

34d010426e.jpg

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É possível mas acho difícil, até porque a concorrência é um fenomeno que nem te passa pela imaginação. O pessoal de lá suicida-se quando não tem notas para entrar na faculdade ou no mercado de trabalho. As notas dos alunos por norma estão a volta dos 18/19 valores dependendo das áreas escolhidas. Todos os que emigram para o Japão normalmente já tem elevada experiência nas áreas e são reconhecidos internacionalmente pelos seus trabalhos ou funções desempenhadas. Enfim, tudo é possível mas tens de te esforçar muito e melhor que tudo isso não falhar. O povo Japonês é muito perfecionista e gosta de ser reconhecido. Relativamente as industrias com mais empregabilidade tens a robótica, anime, vídeo jogos e automóvel.

Editado por Chilly
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^bom filme

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

brb ler mais blogues ÉPICOS sobre como tudo e todos na coreia do norte são oprimidos em todos os aspetos e não há lá gente feliz

ou como todos os refugiados da síria são ISIS infiltrados

ou que na china todos comem cão

 

brb procurar acentos

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais