dieubussy

Pygmalio

17 mensagens neste tópico

(Olá a todos!

Quando era mais novo costumava ver uma série ANIME no canal PANDA cujo nome já não recordo. Podem ajudar-me?)

Trata-se de uma série passada na antiga Grécia em que o nosso herói tinha uma espada longa. Creio que a sua aldeia tinha sido atacada e que as pessoas que lá viviam foram petrificadas. Medusa... Gaia... eram algumas das personagens...

Não me lembro de muito mais, mas se conhecerem algo parecido, nem que muito remotamente, peço que me digam! :?

Obrigado desde já! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha olha, afinal não fui o único a ver essa série! :D

Essa série é o Pigmaleão (traduzindo para português). Deu no Panda em 1998 em francês nos primeiros episódios e os restantes em espanhol - aliás, como te deves recordar.

Só nunca percebi porque é que o Panda nunca deu a série toda... Logo quando aquilo estava a chegar ao arco final da história... eles paravam de dar e voltavam ao início... Iztúpidos... :x

Esta série é de 1990, logo, escapou aos modernos fansubbers americanos: É muito rara e difícil de obter "raws" originais.

MAS!... felizmente encontrei uns TV-rips espanhóis no emule, hehe (há que procurar pelo nome "Pigmalion" ou "Pigmalión" ); só não sei é se todos os episódios estão disponíveis. Só não têm é legendas - mas também não fzem muita falta. E sempre é melhor que nada. :) Além disso, pelo que me lembro, a dobragem espanhola até era boa. :D

De qualquer forma, aqui vai um link que eu encontrei.

http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=1817

Eu recomendo vivamente esse site (www.animenewsnetwork.com) para pesquisar anime/manga; é que as entradas das séries também incluem outras versões, como as europeias. (Sim, porque se eu tivesse de procurar pelos caracteres japoneses, nem daqui a 20 anos eu encontrava o que eu queria. :P )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi agora no site da ANN q aparece para este anime:

Producer:

Xavier Picard

Isto só pode ser gozo!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Vi agora no site da ANN q aparece para este anime:

Producer:

Xavier Picard

Isto só pode ser gozo!

Sim, abaixo do produtor que deve ser mesmo o original, Junzô Nakajima.

Ou foi gozo, ou alguém sem querer meteu o nome errado na base de dados, o que seria muita bronquice junta. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tb axo k via isto no Panda. Axo k voltavam ao inicio da série qd ele ia em direcção a um castelo. raios os partam....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma vez que a pergunta foi respondida, movi este tópico para a secção das séries de Anime, de modo a que possa ser discutida! Achei melhor conservar a mensagem original, no entanto. ^^

Btw, acho que via esta série também. Andava já há algum tempo a tentar descobrir de que anime é que a seguinte cena de que me lembro pertencia: lembro-me claramente de uma Medusa (personagem mitológica) e de uma mulher má (secalhar a própria Medusa) a matar uma rapariga e a cortar-lhe a cara para a usar como máscara e fazer-se passar por ela. Ando às voltas a tentar descobrir donde isto é, porque é das poucas coisas que me lembro (para além de umas cenas com a Medusa), e secalhar é capaz de pertencer a este anime, visto que nem há assim tantos com medusas que se passem na Grécia antiga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me desse anime, adorava-o. Acho que o puto chamava-se Hercules e lembro-me muito bem da medusa, que transformava as pessoas em pedra :P. E o hercules tinha uma força incrivel (daí o nome XD).

É dificil encontrar pessoas que se lembrem dele.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há bastante tempo que andava a pensar neste anime. Eu lembro-me de ver isto quando era puto. Se não me engano foi até este anime que me deu a conhecer o canal panda. Velhos tempos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha questao n q anime é este, ou a história... pq isso lembro-me bem.

Mais ou menos em 1994 por volta das 14h30 acabou a 1a parte de Dragon Quest (Fly) e começou a dar Pigmaleon: cujo opening nao era transmitido, o anime era dobrado p espanhol, mas no fim mantiveram o lindo Tenderness Dakishimeta.

O mais desagradável foi qd a história estava a chegar ao fim (plo menos parecia) ficou por ali e parou... nao foi só no Panda (q disso nada sei).

Na net deu-me mto trabalho encontrar o q fosse disto apesar de saber alguns dados do anime. O melhor q consegui foi indo a paginas japonesas (e eu q de japones pesco pkissimo!). Ainda assim n tenho episódios, só as músicas. Ate pq o meu interesse era (p alem de conseguir as musicas - já tá) só ver o fim....

Resumindo: alguem ja achou o fim? onde?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também vi essa série no Panda na altura que deu.E até gostava da série.Não pude acompanha-la toda,fui vendo de vez em quando.Mas pelo que já li a série ficou sem dar o fim.Pena...Não sabia disso.Mas há maneira de arranjar a série?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que eu tenho sao gravaçoes em espanhol do panda, retiradas a partir do emule e de tracks de bitorrent. Mas a maioria demora mto, plo q tenho passado ao lado, e como tal tenho dado prioridade a otros animes mais acessiveis, ate pq do final nada... e disto o q eu gostava mesmo era de ver o final...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epa, ja agora tambem ajudem la procurar um!!!!

É um filme, com robots ou qualquer coisa parecido... estreou por volta de 94/95 ou mm 96.

lembro me bem de ter ido ver com a escola primaria la na china...

Epa, nao me lembro mesmo nada, mas quando vi robot gigante do WB (um filme de desenho animado la da USA), lembrei me desse filme... ja fartei de procurar por ai... nunca encontro nada assim parecido...

ainda pensei que se fosse mesmo esse do WB, mas verifiquei que nao era do ano 94-96.

uma parte da estoria.. que me recordo e tar em guerra no ar, e o robot a ser destruido e n tal...

na altura adorei a animaçao, pra idade achei aquilo mm "agressivo".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tem graça que já algum tempo andava a procura deste anime... Não se encontra muita coisa.. e episódios está muito escasso :(

Tenho uma vaga ideia de o personagem principal (não me lembro do nome) andar em cima de um olho voador lol e tinha uma espada que crescia :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Btw, acho que via esta série também. Andava já há algum tempo a tentar descobrir de que anime é que a seguinte cena de que me lembro pertencia: lembro-me claramente de uma Medusa (personagem mitológica) e de uma mulher má (secalhar a própria Medusa) a matar uma rapariga e a cortar-lhe a cara para a usar como máscara e fazer-se passar por ela. Ando às voltas a tentar descobrir donde isto é, porque é das poucas coisas que me lembro (para além de umas cenas com a Medusa), e secalhar é capaz de pertencer a este anime, visto que nem há assim tantos com medusas que se passem na Grécia antiga.

Essa cena é do episódio 6 de Pigmaleão. Foi uma esbirra da Medusa, a Salomé.

Só nunca percebi porque é que o Panda nunca deu a série toda... Logo quando aquilo estava a chegar ao arco final da história... eles paravam de dar e voltavam ao início...

Eu também pensava que era culpa do Panda, mas parece que não.

Segundo a Wikipedia o fim desta anime nunca foi feito mas não descobri porque só fizeram 39 episódios.

O capítulo 37 do volume 7 da manga (O último capítulo traduzido pelo grupo Wingtipcafe) corresponde ao princípio do episódio 29.

Ora a manga teve 27 volumes, por isso o fim da anime deve estar muito longe do fim da história.

tem graça que já algum tempo andava a procura deste anime... Não se encontra muita coisa.. e episódios está muito escasso :(

Tenho uma vaga ideia de o personagem principal (não me lembro do nome) andar em cima de um olho voador lol e tinha uma espada que crescia :)

Eu vi uns rips franceses com uma qualidade horrível. São mesmo maus, mas a vontade de rever (e conhecer o fim) era muita.

http://www.veoh.com/list/u/mikachu22

Esse olho voador chama-se Gilgador e é o meu personagem favorito nesta anime.

p.s. Yo, quase 5 anos depois do último comentário, deve ser recorde lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pigmaleão é um porco com um camaleão

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me de ver isto! Havia uma Medusa e..... Não me lembro de mais nada. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me de ver a série no canal Panda quando era miúdo, para depois ficar desiludido quando voltavam ao primeiro episódio.

 

E depois lá voltava eu a ver tudo do inicio outra vez na esperança que desta vez mostrassem o resto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais