Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Kero-Chan

Exames [Rant e Discussão]

10 mensagens neste tópico

Pois é. Para o pessoal do ensino secundário, do recorrente e daqueles, como eu, sem matricula e apenas com o estudo que conseguimos arranjar sózinhos, que agora vão fazer os exames nacionais, acaba amanhã o periodo extraórdinário de inscrição nos Exames Nacionais (é com letra maíuscula... porque são importantes).

E então, como se sentem? Confiantes? Assustados? Talvez um pouco reticentes? Já andam a marrar ou pensam que Junho e Julho aindam estão bem distantes?

Pessoalmente, espero o melhor. Só preciso do exame de Inglês da antiga área de Humanidades, o 850 (a efectuar dia 19 de Junho), e de tirar uma bela nota (um 15 deve bastar), mas ainda não sei quais as obras literárias deste ano. Será que ainda se lê o 'Ma Reiny's Black Bottom'? Tenho de averiguar (E se alguém souber, avise!).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-te e ir a tua escola e falar com cada docente da disciplina do teu exame e enão perguntar pelas tais obras literárias, não arrisques .X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vou fazer o exame de Matemática B para fim de ingresso a faculdade (visto que estou num curso tecnológico, só faço os exames que quero)... Mas tenho também de fazer um exame de uma disciplina que eu nunca tive... No meu caso escolhi Biologia e Geologia, porque além de ser mais fácil, sinto-me mais confiante ^^

E... ainda não comecei a estudar, também tenho outras coisas para fazer... tipo....Jogar xD

Espero que me corram bem, os exames. Eu dava-me jeito um 18ito a Matemática para não estragar a média, mas sei que é um bocado díficil...

Cheers!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer 5 exames numa semana. O que significa que tenho pela minha frente muitos esgotamentos antes de chegar o final de Junho. Especialmente porque estou sujeita à pressão de não poder baixar a média mais que poucas décimas, ou não posso entrar para a faculdade e para o curso que quero.

Boa sorte a todos, que bem precisamos (especialmente as cobaias que vão este ano fazer exames do novo currículo). :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu vou faser 4 exames do currículo antigo i como snao vou para a universidade( como bom portugues que sou vou me juntar aos oficiais do exercito para nao faser nenhum) so presiso de uma boa nota a mat A (14)

apesar de so me faltar uma cadeira (psicologia raios por que enventarao uma coisa tao secante)apesar de o exercito se pedir mat o resto é so para a media por isso nao tou muito preocupado com os exames

digam tambem de que agrupamento sao para se poder descutir melhor sobre os exames

eu sou de grupo 1 ciências

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, se alguém por aí tiver História e Cultura das Artes pode esclarecer-me uma coisa? Eu estou em engenharia mas vou mudar para Belas Artes ou uma coisa parecida e andava a estudar História e Cultura das Artes mas não sei se a matéria é só a do 12º ou a do 11º e 12º. Alguém me pode esclarecer isso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, tenham é em consideração que as médias devem vir a subir um bom bocado em relação ao ano passado. Com o fiasco que foram aqueles exames de Matemática, Física e afins... as notas foram abaixo no geral e consequentemente as médias de entrada. Não vos aconselho muito a guiarem pelo ano passado... mas visto que nesta nova formação secundária foi a única, então pelo menos dêm uma boa margem. Tipo, à volta de 2 valores pelo menos, acima do que foi o ano passado (também depende muito do curso e do número de candidatos aceites, não é?).

Eu posso estar errado, mas seria natural as coisas virem a correr assim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu este ano (11º) faço o de filosofia, nao me lembro se é o 114 ou se é o 714, mas acho k é o segundo e preciso paí de 15 ou 16

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Já agora' date=' se alguém por aí tiver História e Cultura das Artes pode esclarecer-me uma coisa? Eu estou em engenharia mas vou mudar para Belas Artes ou uma coisa parecida e andava a estudar História e Cultura das Artes mas não sei se a matéria é só a do 12º ou a do 11º e 12º. Alguém me pode esclarecer isso?[/quote']

Nao compreendi bem a duvida, mas tu queres mudar para o curse de Artes Visuais ou vais-te mudar pra escola Belas Artes? xD

Se percebi bem, se tiveres o 11º feito de HCA, então não tens que o repetir, podes fazer o 12º quando te transferires pra Artes Visuais.

E o exame faz-se só no 12º (Matéria do 11º e 12º).

(espero ter ajudado =_=")

----------

EDIT: Ah e quanto a mim, só tenho de me preocupar com o exame de Geometria Descritiva A... onde me vou espalhar ao comprido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois o pior é que eu vim da area de ciencias e nunca tive HCA e agora ando a estudar o 11º mas uma pessoa disse-me que era só a matéria do 12º mas a maior parte das pessoas diz que é a matéria do 11º e 12º.

O curso ainda não tá decidido mas em comum está a prova de ingresso: HCA.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais