latino

Hajime no Ippo

48 mensagens neste tópico

Titulo: Hajime no ippo

Genero: Acçao, Comedia

Duracao: 75 episodios + 2 ovas

Estudio: Madhouse

Ano: 2000

 1142275946.jpg

O protagonista chama-se Ippo e e um estudante que ajuda a mae no seu trabalho sempre que pode, tendo por isso poucos ou quase nenhums amigos.

Um dia quando esta a sair da escola para ir ajudar a mae no trabalho e violentamente agredido por 3 rapazes  sendo salvo por  

Mamoru Takamura, um lutador porfissional de boxe que mais tarde empresta a Ippo alguns videos de luta que provoca em Ippo

um interesse fora do comum pelo boxe. Depois de provar a Takamura que deseja tornar-se um profissional atravez numa teste muito dificil para quem

nao percebe nada do desporto, e levado mais tarde ao ginasio de Kamogawa, onde conhece Miyata, outro jovem lutador que tem

por objetivo alcancar o ponto mais alto da carreira de um boxeador. A amizade servira como inspiracao e catapulta para os varios obstaculos que nosso jovem heroi

vai encontrar neste desporto. Cada batalha apresenta um desafio diferente para Ippo tendo os seus adversarios carateristicas e tacticas diferentes forcando

o heroi a fazer muitos sacrificios por forma alcancar a vitoria.

Apesar de  Hajime ser um anime algo violento e ser graficamente "pesado" , paradoxalmente este drama de Morikawa prega a compreensao e a

humanizacao das personagens ou seja para cada motivacao aparentemente malevolente de um suposto "vilao", cai o pano

e entrega-se um ser humano com seus proprios problemas e dificuldades. Desta forma, Hajime no Ippo nao possui viloes, mas apenas "adversarios" estritamente pela

conveniencia desportiva.

Hajime nao vive so dos combantes mas tambem tambem tem grandes momentos de comedia protogonizados por 3 dos seus amigos sendo tambem lutadores, tendo tambem uma boa banda sonora

Apesar pessoalmente nao gostar do boxe este anime comsegue por o telespectador a desejar ver o episodio seguinte para saber o que Ippo vai fazer para ultrapassar o proximo obstaculo, tambem comsegue instruir

o telespectador sobre os varios tipo de estrategia do boxe ,sendo todos o golpes ou movimentos k existem deste anime apesar de serem algo fantansiados existem na vida real como o  Dempsey Roll. Por outro lado tambem mostra a vida dura num boxeador como as rigorosas dietas mas tambem  comsegue mostrar de um forma brilhante

o lado divertido e camaradagen existente do mundo do boxe.

Apesar de pessoalmente nao gostar de boxe posso dizer que adorei este anime, tem todos os ingredintes de um bom anime sendo os combates os momentos de maior climax.

Recomendo vivamente este anime a qualquer fan de animes estando hajime no ippo do meu top 10.

Grafismo:9

Banda sonora:8

Historia:9

Nota Final:8

2.jpg Treinador de Ippo

3.jpg  (esquerda) Kimura Lutador e amigo de ippo   (direita) Aoki Lutador e amigo de Ippo

4.jpg  Takamura (lutador e amigo de Ippo)

5.jpg Miyata Ichiro (amigo e rival de Ippo)

11511442475133js.gif

http://youtube.com/watch?v=ltgCRAEIQfM (um dos melhores amvs de hajime)

[um amv que viz algum tempo de hajime)

Onde Sacar: (Multimídia/Episodios/Hajime no Ippo) Tamanho medio 40 MB legendados em Brasileiro

http://www.an-house.net/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já papei a manga

(até a seca ser demasiada lol).

É uma série boa para quem gosta de pancada, combates, e heróis determinados que fazem tudo para vencer, sem "nunca desistir". :)

Acho que há um grupo português a traduzir a manga, não me lembro agora qual é.

Grande GIF, btw :love:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É um dos melhores, embora não gosto muito de shounen. Já era tempo de criarem um post sobre ele.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao manga nao sei numca o li, mas o anime para mim esta muito bem feito nao havendo momento de tedio para o telespectador e a serie nao vive so de pancadas tem uma grande vertente de comedia. :twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem, vou ressuscitar o tópico, já que não poso criar um como pensei que ia fazer :P

Tenho estado a ver a série, vou no episódio 41.  Tenho andado colado nisto, comecei a ver esta semana :D

Acho que está muito bem conseguido (pelo menos até a parte onde vou). Como fala na descrição, ao contrário do que é habitual, não há vilões, o que foi algo que achei interessante. Até porque assim traz um maior incógnita quanto ao resultado da luta. Pois o adversário também costuma ter grandes motivos para querer vencer. não é aquela cena em que o "mal" terá de perder.

O humor, embora fácil, também me tem agradado. ;D

Vou continuar a ver, dps dou uma crítica final.

Mas para quem gosta de porrada em anime, aconselho vivamente xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não há dúvida que um dos mais engraçados animes realizado é o Hajime No Ippo devido ao seu enredo e suas personagens.

Alguém daqui conhece este anime e é fã? ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não há dúvida que um dos mais engraçados animes realizado é o Hajime No Ippo devido ao seu enredo e suas personagens.

Alguém daqui conhece este anime e é fã? ;D

E engraçado e nao so!!! tem qualidade das melhores animes de desporto, ainda bem que vai continuar!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tambem ando a ver o hajime no ippo e estou a gostar muito só de ver o anime dá vontade de treinar eheh mas até agora estou a gostar muito pancada e tal mas original não tem inimigos e todos os combatentes tem a sua garra e vontade de vencer muito bom mesmo quando o acabar de ver talvez  venha aqui dizer mais alguma coisa...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hummm, Hajime no Ippo, anime muito bom, kase todos os animes de desporto sao sempre bons. Tenho um amigo brasileiro que o viu umas 6 vezes e agora que vem a continuação em Janeiro, ainda melhor. É um bom anime para ver e rever e rever com muita pancadaria, um ligeiro romance no ar e muito suor a mistura. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

já existe tópico disto.

Os mods que trabalhem!!!

no meu tempo não havia disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Unido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A segunda temporada já anda por aí! No entanto ainda só estão dois epis lançados com subs em inglês  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito do inicio desta 2nd season. O 1º combate teve muito bem e isto promete seguir a receita do original.

Venha daí agora o mexicano para ver o que ele vale!  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já começou a segunda season :o?

Bah ainda tenho de ver a 1ª xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Movido para animes a decorrer devido à 2ª season.

Obrigado pelo aviso Darini.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, para falarem da segunda season, criem um tópico para o efeito.

Para todos os efeitos, este é um tópico da primeira season, logo peço para não discutirem aqui a segunda.

Obrigado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, para falarem da segunda season, criem um tópico para o efeito.

Para todos os efeitos, este é um tópico da primeira season, logo peço para não discutirem aqui a segunda.

Obrigado.

lol? posso perguntar porquê? A história continua onde deixada, vais criar um tópico novo para isto só porque é uma 2ªseason? ??? Qual é a lógica disso? Tipo Bleach, One Piece, Code Geass  têm mais que uma season e só vejo um tópico para esses animes...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso foi um sistema que foi implementado depois da restruturação do forum.

Ou seja, antes desses animes. Se não o Code Geass ia pelo mesmo caminho. E Naruto é o tópico "Naruto Shippûden", na board dos animes a correr.

A ideia surgiu porque havia gente a queixar-se de não poder discutir um anime sem ter de por sempre spoilers. Logo se dividirmos isto por seasons que estejam um pouco afastadas entre si, em termos de "tempo de produção", por exemplo, quem tá a ver a primeira season não corre o risco de ser spoilado da segunda season no tópico. É claro que não vamos dividir seasons que estejam continuamente a ser lançadas. One Piece e Bleach são exemplos disso, Code Geass não.

Olha o exemplo de FMA. Quando vier a nova versão, vai haver um tópico só para essa, separada do tópico já existente de FMA.

Espero que tenhas percebido a ideia. Se tiveres mais alguma questão, pergunta por PM para não encher este tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Recomendaram-me este anime. Vou começar a ver também!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ando a ver isto. Muito bom. Grande acção, viciante e tem partes que me fazem arfar de tanto rir (Takamura parte tudo ;D).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais